Sempre pode piorar

195 27 2
                                    

P.O.V. Saskia


Sempre pode piorar mesmo! Acordei 10 horas da manhã sem nem saber onde eu tava. E aí me toquei que ainda tava no chão, toda quebrada, toda fudida de ter dormido no chão duro, que ideia de bosta. Fora a dor de cabeça, a ressaca, a falta de algum prazer... Que porra, ainda bem que era fim de semana. Sem trabalho... Levantei e tirei aquela roupa desconfortável, suada, que sei lá como não me impediu de dormir. Fui direto pro chuveiro e nada como um banho revigorante pra começar um novo dia. Ontem foi difícil, mas hoje seria melhor. TINHA que ser melhor, eu não aguento mais. Ou era isso ou eu ia mudar de cidade, porque eu só queria liberdade e provavelmente só consigo longe do casal do ano. Ao finalizar toda minha higiene e depois de tomar 2 comprimidos pra dor de cabeça, desci do quarto para tomar um café bem forte e encontrei com elas.

-Bom dia casal do ano.

-Oi Saskia. - Kara respondeu amigavelmente.

-Bom dia, irmã. Tá melhor?

-Não. - bufei. - Eu peguei no sono deitada no chão... To toda quebrada e a ressaca tá difícil, mas já tomei remédio e o café vai me ajudar. - bebi alguns goles. - Suponho que vocês dormiram super bem.

-Mais ou menos... Temos uma nova preocupação.

-Que que eu fiz dessa vez?

-Que? Você não fez nada, cunhas. Para de ser tão pessimista!

-Normalmente eu sempre sou a preocupação de vocês, é difícil pensar que tem outra coisa deixando vocês pensativas além da irmã pecadora.

-Para, cunhas, não fala assim. - Kara me abraçou. - A gente só quer o seu bem. A Lena principalmente. Ela te adora, você é a irmã querida dela, a família. Ela só é meio superprotetora. Mas vocês podem resolver isso conversando e não com essas brigas.

-Superprotetora e você é a supercadelinha dela, que faz tudo que ela pede. Queria eu alguém pra fazer isso por mim.

-É, isso eu não vou negar. E sobre você querer... Esse alguém tá por aí te esperando. Vocês ainda vão se encontrar.

-Ahã, conta outra. Não nasci pra ficar com ninguém não. - e finalizei o café. - Falem logo, o que vocês tão querendo falar desde ontem?

-É uma notícia... Sobre... Sobre mim. Sobre nós. - Lena começou. Ela parecia nervosa, aquilo tava me preocupando. O que era agora, não vão me dizer que uma delas conseguiu engravidar a outra e agora eu vou ter que ficar cuidando de criança? Ah não, não bastava a Melanie largando a cria dela comigo, elas também? Eu não sei lidar com essas criaturinhas não!

-Vocês não se engravidaram não, né?

-Apesar de eu não ser terráquea eu ainda não posso fazer isso, mas não por falta de tentativa. - Kara deu aquele sorrisinho malicioso.

-Eca, irmãs não transam!

-Eu vou me candidatar pra presidente. - Lena soltou de uma vez. Eu nem consegui processar o que ela havia dito. Ia se candidatar pra QUE?

-Eu vou fumar. - levantei e saí em passos rápidos, fui para o quintal dos fundos, perto do jardim. Acendi um cigarro e comecei a fumar. PRESIDENTE? HÁ! Só podia ser uma piadinha de mau gosto. Eu já era a irmã da Lena Luthor, agora eu ia ser o que? A merdinha que deu errado da família? Que legal! Mas quer saber? Que se foda também, ela tá mais do que certa. Sempre foi boa no que faz, gosta de fazer o bem e é casada com a fucking heroína da Terra. Então... Não tinha pessoa melhor. Então quer saber? Eu posso fazer parte da campanha dela e conseguir dar um up na minha vida E na minha carreira. Quem sabe assim não consigo encontrar um novo motivo pra continuar? Que se foda, VEM presidente Luthor! Terminei meu cigarro e claro que não joguei no chão senão elas me matariam, fora que eu não queria machucar nenhuma plantinha...  Voltei à mansão e elas continuavam no mesmo lugar, paradinhas e com o olhar um pouco arregalado, confuso. - Legal. - só consegui soltar isso.

-"Legal" bom? Ou "legal" ruim?

-"Legal" foda-se. To contigo.

-Tá comigo? Comigo tipo... Vai me apoiar?

-Sim. Já tem uma coordenadora de campanha?

-Coordenadora? Não, ainda não...

-Agora tem. Eu conheço as leis eleitorais, eu tenho pessoal, eu tenho perfil de gestora e de liderança, então é isso. A não ser que não me queira como coordenadora. Isso daí quem decide é você. Mas claro que eu queria fazer parte disso, pra te ajudar e pra dar um novo motivo na minha vida e carreira. - eu vi Kara dando um sorrisinho torto. Lena deu muita sorte mesmo, oh mulher gata. 

-Poxa, se você quiser mesmo fazer parte disso... Eu acho incrível! Eu super topo essa parceria. Eu sei que você vai arrasar. Leva jeito pra essas coisas.

-Bom, eu gostaria sim de fazer parte disso.

-Ótimo, então tá decidido, você é minha coordenadora de campanha. Me bota na presidência, maninha.

-Pode deixar.

Na mesma hora que eu finalizei com o "pode deixar" eu senti um misto de sentimentos. Fui colocar meu trabalho em prática e comecei a fazer algumas ligações, algumas pesquisas. Eu já tinha um bom plano pra poder colocar em prática e uma estratégia de campanha perfeita. Mas a primeira lição era estudar a concorrência. Bruce Wayne, um playboy bilionário de Gotham City que queria se meter com a nossa cidade pra nada. Ele não era problema. Oliver Queen, uma cópia barata do Bruce Wayne, também não tinha muita chance. Ben Lockwood, esse era bem perigoso. Tinha uma opinião firme, babaca, misógina e conservadora. Todas as coisas que eu mais detesto. Mas os "cidadãos de bem" tinham certa força na cidade e dependendo de como agiria, poderia ganhar. É alguém pra ficar de olho. Felicity Walker, tentou na eleição passada também, mas devido à péssima gestão, perdeu e rendeu bons memes. Mas se ela acertar esse ano, pode ser uma boa concorrência também. É, eu vou ter bastante trabalho. Mas de certa forma é bom, porque assim eu tenho com o que ocupar a cabeça. Amanhã começa o trabalho de campo, vou tirar as ideias e as pesquisas do papel. É o momento. Mas amanhã. Eu ainda tava de ressaca e nada melhor pra curar uma ressaca do que tomar outro porre.

The lawyer and the journalistOnde histórias criam vida. Descubra agora