N/A: Reta final galera! Até semana que vem ;)
P.O.V. Saskia
Nada mal, Grace. Nada mal.
"Um ataque à Democracia em meio a uma eleição"
"Em tempos turbulentos, a verdade tem sido a maior vítima dos embates políticos. No centro dessa tempestade está Lena Luthor, a candidata que, desde o início de sua campanha, destacou a importância dos aliens e das principais minorias para a economia e o desenvolvimento social do país. Sua mensagem, que muitos julgaram ousada, provou ser não apenas verdadeira, mas essencial para o futuro da nossa nação.
Alienígenas, frequentemente alvos de preconceitos e discriminação, são na verdade, pilares fundamentais da nossa sociedade. Eles não apenas preenchem lacunas no mercado de trabalho, mas também trazem diversidade cultural, inovação e uma força de trabalho resiliente que impulsiona o crescimento econômico.
Apesar dessas contribuições inegáveis, a oposição tem se mostrado implacável. Ben Lockwood e seus comparsas, em uma tentativa desesperada de desacreditar suas propostas e silenciar o jornalismo investigativo que ousa expor a verdade, orquestraram um esquema sinistro. Uma das jornalistas mais respeitadas e comprometidas com a verdade, Sadie McCarthy, do jornal parceiro The Sentinel, foi injustamente acusada e, posteriormente, presa pelo FBI sob acusações falsas e sem escrúpulos. Durante sua detenção, sofreu um atentado, colocando em risco sua vida e a integridade da nossa liberdade de imprensa. A mesma encontra-se hospitalizada, porém felizmente, já fora de perigo.
Esse ataque não é apenas contra uma jornalista ou um grupo político, mas contra a própria democracia. O direito à informação e à expressão é um dos pilares fundamentais da nossa sociedade, e qualquer tentativa de suprimir esses direitos deve ser veementemente condenada.
Os eleitores e seguidores do candidato Lockwood precisam urgentemente refletir sobre os limites do discurso e das ações políticas. As acusações infundadas não apenas dividem a nação, mas também alimentam uma atmosfera de ódio e violência. Quando a política ultrapassa os limites do debate saudável e se transforma em ataques pessoais e atentados, todos nós perdemos.
Fiquem atentos a qualquer um dos seguidores desse candidato, pois podem estar envolvidos nesses atos condenáveis.
Lena Luthor, com sua visão inclusiva e justa, não apenas defende os mais vulneráveis, mas também sustenta uma verdade que muitos tentam calar: os aliens são vitais para o nosso país. Proteger esses grupos não é apenas uma questão de justiça social, mas também de garantir um futuro próspero e sustentável para todos. Um adendo é que no momento que nossa colega jornalista mais precisou, foram eles que ajudaram com todos os trâmites.
É imperativo que nos unamos em defesa da democracia, da verdade e da justiça. Não podemos permitir que a violência e a intimidação prevaleçam sobre o debate honesto e a integridade jornalística. A história julgará nossas ações, e devemos nos posicionar firmemente ao lado da verdade e dos direitos de todos.
Grace Gordon e apesar dos últimos ocorridos, Sadie McCarthy continuarão comprometidas em trazer à tona os fatos que realmente importam, mesmo diante das mais graves adversidades. A verdade precisa prevalecer, e nossa democracia depende disso. A reportagem acima é toda dedicada a nossa colega do The Sentinel."
Ela é boa, tão boa quanto a Sadie. Dá pra entender a longa relação das duas. Claro que uma deve ter inspirado e ajudado a outra ao decorrer de suas carreiras. Elas escreviam muito bem e que bom que os jornais também eram parceiros. Praticamente em dia de eleição. Isso mudou muito o rumo de tudo, deu pra ver as pessoas discutindo e provavelmente Lockwood estaria preso em pouco tempo. Mas eu já não tava nem aí pra ele. Já tava ganho, Lena já era presidente, isso era um fato. Mas Malcolm... Ainda estava solto. Porra, eu queria acabar com ele logo! Mas vou tentar comemorar as pequenas vitórias. Olhei para a "plateia" assistindo e as meninas estavam lá assistindo e anotando, cobrindo como Sadie havia pedido. Eu estava do lado de Kara e Lena, à frente tinha um palanque pra ela subir quando fosse a hora e nós sentadas atrás, aguardando, mas tinha alguma coisa errada. Minha super cunhada começou a ficar agitada.
-Tem alguém pedindo socorro.
-Deve ser assalto. Uma merda, Kara! Mas não pode sair assim no meio do maior momento da Lena! - reclamei. - A polícia cuida disso!
-Eu sei, mas tá estranho... - ela tava muito inquieta. - Tem um som baixo junto, eu não to gostando disso não. Fora que tão chamando "Supergirl" e não "polícia".
-Não é a Sadie gritando, é?
-Não, a voz não é dela...
-Então esquece.
-Posso saber o que vocês tão discutindo aí? - Lena se aproximou e nos reprimiu. Aff, eu tava tentando fazer a esposa dela ficar quieta.
-Tem alguém pedindo socorro.
-E tá fazendo o que aqui ainda?
-Ué amor, eu não quero deixar de te apoiar bem no seu dia. Se for algum assalto a polícia pode cuidar disso.
-Tá pedindo socorro, então VAI! Eu vou estar bem aqui quando voltar. - mana mana, sempre colocando a necessidade das pessoas à frente das dela. Tá aí um bom motivo pra ser presidente. Kara olhou pra mim e eu assenti. Ela sumiu rapidinho das nossas vistas. Essa era minha cunhada. Sorrimos uma pra outra e Lena voltou para seu lugar. Agora era aguardar a cerimônia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The lawyer and the journalist
FanfictionUma advogada solitária e desesperançosa sobre a vida e uma jornalista desesperada por uma nova chance de reconstruir sua carreira. Uma eleição e uma candidata em comum. Em que momento a vida de ambas se cruzará? Avisos: -Fic em andamento, a série Gi...