P.O.V. Sadie
Ah que sacanagem! Tentaram me matar. EU! Eu a zé ninguém conhecida como meme mais famoso das eleições. Por minha causa não era, certeza. Mas era por causa de Kimberlyn, Lola, Grace? Elas eram super relevantes sim, mas quem tentaria assassinar 4 jornalistas de campanha? Isso nem faz sentido! A gente só espalha informação pras pessoas, claro que pesávamos mais pra certos candidatos, mas não é que influenciávamos tanto assim. Pra que gastar tanta energia com a gente? Que inferno! E nem posso ficar com a Saskia. Eu tava assustada... Mas pelo menos as meninas estavam perto de mim, isso já aliviava. Peguei meu celular e já quis mandar mensagem pra ela, porque que saudade e que raiva de não poder pegar ela direito com esse braço ferrado.
"Até que você é boa atriz :p"
"E você é péssima."
Claramente, ela era bem "sutil". Mas realmente não consegui disfarçar muito bem. Eu queria ir pra casa pra ficar com ela e acabei gritando "não" pra ela não ir embora. Ainda bem que as meninas acharam que era só um pesadelo. Mas o ruim é que tinha que ficar no hospital por causa da concussão. Aff...
-E como você está, Sadie? - Kim perguntou.
-Minha cabeça ainda dói um pouco, mas os remédios aliviaram. O pulso eu nem sinto dor. E um sono chato, mas acho que to inteira. E vocês, estão bem?
-Eu to 100%. Só tive uns arranhões superficiais. É preciso muito pra derrubar a mamãe aqui. - Lola se exibiu. Ela realmente deu muita sorte, ainda bem.
-Eu torci o tornozelo, mas acho que tá igual seu pulso. Só preciso ficar 2 semanas enfaixada e tudo certo. Sabia que isso foi de propósito?
-De propósito? - vamos lá, aulas de atuação.
-Capotaram nosso ônibus tentando nos silenciar. - Lola comentou. - Mas graças à Supergirl a gente tá pronta pra próxima. Se eu aguentar...
-Claro que aguenta! - Kim deu força. - Somos jornalistas de campanha, é um risco ocupacional. Mas nada para a gente. Né Sadie?
-Isso aí, disse tudo Kim. A gente tá contigo, Lola. E a Grace, como está?
-Ela ainda não pode sair da cama, mas pelo que vimos, tá tudo bem. Você quer ir visitar ela? A gente pede uma cadeira de rodas pra você também.
-Eu quero sim. Fiquei muito preocupada com ela.
Chamamos uma enfermeira e ela me colocou numa cadeira de rodas, assim como Kimberlyn. Gentilmente nos levou até o quarto de Grace e pude ver como ela estava. Tadinha, tão abatida... Mas acordada pelo menos. Abriu um grande sorriso quando viu a gente e eu quase me desfiz de tanto alívio.
-Sadie!
-Grace! - chegamos pertinho e eu logo segurei sua mão, beijando-a.
-Qual é, veio pedir benção agora?
-Para! - sorrimos. - Você me deu um puta susto...
-Nos deu! - Lola gritou. - Eu quase pirei...
-Mas se não fosse por vocês eu provavelmente nem estaria viva. Principalmente você, Sadie. Ainda deixou a Supergirl me levar primeiro, fez pressão no ferimento... Você salvou minha vida e eu nunca vou esquecer isso.
-Que isso, Grace. O importante é que você tá bem. Como se sente?
-Bom, parece que eu capotei 3 vezes dentro de um ônibus, mas vou sobreviver. - sorrimos. - A perna dói um pouco, mas eu to me drogando de morfina o tempo todo, então dá pra aguentar. Nem acredito que to nesse hospital chique...
-Graças à Lena, né? - Kimberlyn comentou. - Será que isso é um tipo de estratégia de campanha? Ela pagou pra todas nós!
-Olha, eu não conheço o íntimo da família Super, mas acho que não. - Grace falou e ainda bem que falou. - A Supergirl sempre salva todo mundo e é esposa da candidata Lena. Faz todo sentido elas fazerem isso simplesmente porque... Porque são boas. Claro que elas lucram com a propaganda eleitoral, mas... Não acho que tenha sido o motivo principal.
-Eu também acho que não. - concordei. - Elas sempre foram gentis com todo mundo, então por que não ajudar as jornalistas que estavam trabalhando na campanha delas?
-Faz sentido. - Kim enfim, concordou.
-Ainda mais que elas deram um relógio pra gente! Agora temos o contato da Supergirl! Ela não quer nos ver em perigo, então se a gente precisar... Só apertar o botão! Se fosse só por política elas não iam dar esses relógios estilosos pra gente. - eu vi Grace olhando pro meu pulso e estreitando os olhos. Será que ela reconheceu?
-É verdade. Eu até que gostei. Além de poder salvar nossas peles, ainda é bonito.
-Estranho, eu tinha a impressão de já ter te visto com ele, Sadie.
-Como eu teria acesso a esse relógio, Grace? Mas eu tenho um parecido com esse mesmo. Ou tinha, perdi no acidente. Pelo menos agora, me sinto mais segura. - ela pareceu não acreditar, mas fiz cara de sonsa e vida que segue.
-Eu não muito. A gente tem um alvo nas costas. A qualquer momento podem só... Tentar de novo. - Kim suspirou.
-Podem tentar, mas não vão conseguir! A gente tem o contato da Supergirl, galera! - Lola comentou animada. - Ela vai proteger a gente pessoalmente. Vai dar tudo certo. E vamos sempre tentar nos manter atentas a qualquer coisa que pareça suspeita. Nem parece que vocês que tavam me dando força 5 minutos atrás! Vamos ser otimistas, ou então enlouquecer mesmo.
-4 malucas paranoicas, tudo que a América precisa. - Grace bufou.
-É, vamos ficar atentas sem ficar paranoicas. Se é que é possível. - dei de ombros. - Vocês vão ficar por aqui hoje também?
-Os médicos obrigam a gente a ficar pelo menos um dia de observação. Então é isso, vamos ficar por aqui o resto do dia. - Lola comentou. - Mas pelo menos no hospital vamos estar em segurança, né?
-É e não vou mentir, to amando a comidinha que tão dando pra gente, a gelatina é uma delícia. - Kim sorriu. Comida?
-Eu ainda não comi nada... Agora que você falou me deu uma fome... - comentei. Porra, parecia que tinha um buraco na minha barriga.
-Volta pro seu quarto Sadie e pede comida. Eu vou estar bem aqui do lado. - Grace sorriu pra mim e eu sorri de volta.
-É, vamos te deixar descansar mais um pouquinho. Qualquer coisa... Nos falamos pelo grupo. - nós sorrimos uma pra outra e voltamos para nossos quartos. Eu fiquei meio chateada de ficar sozinha o tempo todo, mas... Era o jeito. Mandei mensagem pra Saskia de novo na esperança de ela ver pra passar o tempo. Eu não canso de me humilhar mesmo.
"To sozinha :("
"Você se acostuma."
"Não! Eu queria que você estivesse aqui. Vamos ter que adiar nosso encontro..."
"Que pena, eu queria te ver hoje também. Me deixou com gostinho de quero mais." Porra, me arrepiei inteira...
"Eu também quero muito mais..."
"Assim não dá. Eu to ficando animada, você tá me tentando. Vou sair pra tomar um drink."
"Eu queria ir com você :("
"Também queria que estivesse comigo. Mas pode deixar que vou beber por você."
"Bebe duas doses por mim. Divirta-se :)"
É isso. Saskia indo encher a cara na noite em Nova York e eu... Passando um tempo num hospital toda dolorida. A vida não era justa mesmo. Mas ela vai ter que compensar esse tempo perdido que passou, ah se vai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The lawyer and the journalist
FanficUma advogada solitária e desesperançosa sobre a vida e uma jornalista desesperada por uma nova chance de reconstruir sua carreira. Uma eleição e uma candidata em comum. Em que momento a vida de ambas se cruzará? Avisos: -Fic em andamento, a série Gi...