Antes burnout do que depressão

97 12 13
                                    

P.O.V. Sadie


Saudades quando minha maior preocupação da noite foi comprar um strap bom o suficiente! Agora eu tava andando rápido pela rua deserta, quase explodindo por dentro. Com uma concussão, com um alvo nas minhas costas, com o coração totalmente partido. Eu nem sequer podia chorar, gritar, colapsar como eu queria senão eu podia virar meme de novo! Alguém podia simplesmente estar lá filmando e minha carreira acabaria de novo. Um outro colapso nervoso? Meu currículo não aguenta! Porra! AAAAAAAAAAAAAAAAA! Vida desgraçada!

-Pode ir falando o que diabos tá acontecendo! - Kara brotou do nada na minha frente e me fez parar de andar. Porra Saskia! Que boca aberta do caralho! Já foi chorar pra cunhada, inferno na Terra? Apelona, isso não vale!

-Sai da frente, Kara! - tentei passar por ela, empurrando-a, mas acabou que eu quase quebrei o ombro. Maldita super força.

-Isso não vai acontecer, eu quero saber por que a Saskia entrou no nosso quarto em completo curto circuito!

-Porra, ela tá em curto circuito? Olha pra mim! Eu só quero gritar e chorar... E eu nem posso, porque se alguém filma... Eu viro meme de novo! - ela me pegou no colo e sumiu rapidinho. Que inferno... Eu não queria ter que precisar pedir mais nada pra ela, NADA! Mas aí chegamos no meu quarto de hotel e me joguei de cara no travesseiro pra poder dar o grito mais alto! MAIS ALTO! AAAAAAAAAAAAA!

-Sadie... - Kara falou com uma voz tenra. - O que aconteceu?

-SADIE ABRE ESSA PORTA EU TO TE OUVINDO! - Grace aparentemente tava me esperando NA PORTA DO MEU QUARTO! COMO ASSIM? Kara foi até lá e atendeu. - Super... Girl?

-Oi Grace. - falou séria. Assim que ela entrou, fechou a porta. - Sadie saiu lá do hotel assim... A pé, sozinha, sem me contar. Eu achei ela no caminho e trouxe. Não sei o que fazer.

-A Saskia ama a Olívia. - falei e as duas me olharam. - A Olívia não quer que Saskia se relacione com mais ninguém além dela. Eu não posso ficar no caminho. Não posso ficar empatando a felicidade dela só por motivos egoístas. Enquanto eu to na vida dela, ela fica confusa, cheia de dúvidas... Se eu sair, ela toma uma melhor decisão. Fora que... Eu gosto dela. Gosto dela demais. Então se ela escolhesse a lombriga e me desse um pé, não ia doer tanto, porque já me afastei antes de me apegar mais e mais e...

-Ah não, Sadie. - Grace se aproximou e me abraçou enquanto eu chorava nos braços dela. - Isso dói. Eu sinto muito.

-Eu também, Sadie. Sinto muito. A Saskia é muito... Sei lá, às vezes vacila demais. Infelizmente não sei o que se passa na cabeça e no coração dela. Mas acho que fez a coisa certa. Ela precisa de espaço pra entender. Eu não acho que ela vai ser feliz com a Olívia, não mesmo. Acho que você é muito melhor e combina muito mais. Mas se ela tiver que quebrar a cara primeiro pra entender isso... É o jeito. Eu sei que dói. Mas vai melhorar, prometo. - Supergirl falou enquanto tocou meu coração. Uma fofa... Eu achei que ela ia querer me arrebentar por ter feito confusão com a cunhada dela, mas até que foi bem justa. - Fica bem, minha amiga. Sempre podemos continuar conversando por mensagem. E se precisar... Só usar o relógio. Fica bem. Cuida dela, Grace. - ela saiu voando. É, acho que esse era o início de uma longa fase sem ter mais nenhum tipo de contato com a família super. E era uma pena, eu adorava elas... E tava quase amando a Saskia.

-Você parecia não querer desistir da Saskia. Mas pelo que a Kara falou, você realmente fez o certo. E o certo dói. Lembra que eu to aqui com você, viu? Sempre. É bom dar esse tempo mesmo, que assim aquela metida a gostosona te valoriza.

-Obrigada Grace. - eu tava um pouco mais calma. Depois de gritar e chorar desesperadamente, acho que estava aliviando. Extravasar faz bem. - Eu tava tão determinada a não desistir dela porque eu queria estar com ela, eu queria ser a escolhida. Mas depois que eu comecei a me apaixonar, eu... Eu simplesmente... Só queria ver ela feliz. E ver ela falando da Olívia, de um jeito tão apaixonado, como se amasse ela de verdade... Só me fazia acreditar que as duas tinham que ficar juntas. E não tenho que ficar no caminho.

-Esse caminho era difícil desde o começo, minha querida. Você sabe que a Saskia é uma pessoa bem... Diferente da nossa realidade. Mas vai dar tudo certo. Estou aqui. Prometo. Não vai passar por isso sozinha.

-Eu já tava com muito estresse acumulado e agora parece que tudo ficou pior. To lidando, já tá passando, só que é um processo lento. Eu só preciso ocupar a mente. Grace, você me chamou aqui, me diz... O que aconteceu entre você e o seu pai? Chega de falar de mim, vamos conversar sobre isso, sobre você!

-Tem certeza?

-Claro, você também tá sofrendo! Conta pra mim.

-Bom, eu entrei em contato com o partido, porque meu informante disse que tinha um escândalo sobre a Felicity Walker e com isso, meu pai estava lá. Ok, eu recebi a fofoca completa e é babilônica também, mas! Ele só disse que a culpa dos corruptos estarem sempre no topo é dos jornalistas, nesse caso mais especificamente, MINHA culpa. Porque eu não sabia fazer meu trabalho direito e tinha matérias rasas. - porra, aquele velho era um filho da puta, ela nunca se deu bem com ele. Nada como uma amiga com problemas paternais, tudo normal sob o sol. - Enfim...

-Porra Grace, que pai bosta que você tem.

-Nem me fala, Sadie. Às vezes eu queria que ele só... Não existisse, que sumisse e nunca mais aparecesse na minha vida. Porque toda vez que ele aparece, só reforça a ideia de que eu sou um lixo completo... Mas ok, fazer o que. 

-Grace, para, você sabe que não é nada disso.

-Eu sei! Mas ele faz eu me sentir como se fosse.

-Velho babaca!

-Enfim... Vamos dar foco no que interessa. Ele me deu um dossiê de provas... Felicity Walker envolvida com uma galera de tráfico sexual, é um esquema muito pesado.

-Puta merda, Grace! Que furo!

-Nem me fala. Provas, testemunhas... A gente só precisa ir atrás de cada uma pra montar a nossa segunda reportagem BOMBÁSTICA! Depois de Ben Lockwood, vamos ferrar com a Felicity. Até então eles são os maiores concorrentes da Lena, então... Tirar eles de serviço vai fazer ela subir até o topo e rápido. Fora que vai mostrar o quanto nossos candidatos são podres e que não podem deter o maior cargo de poder do país. Precisamos informar a população para que tomem a decisão certa.

-Grace, você é foda pra cacete! BOA! BOA, GRACE! Isso vai explodir.

-Você tá confortável com isso? Felicity Walker já foi sua garota...

-Nunca foi minha garota e nunca nem vai ser. Vamos fazer nosso trabalho, fazer o que temos que fazer. Levar informação! Porra, jornalismo investigativo!

-Só que vai ser muito trabalho, a gente não vai ter tempo pra praticamente nada!

-Antes burnout do que depressão. Se eu ocupar minha mente com trabalho o suficiente eu esqueço meus problemas, esqueço a Saskia, esqueço essa porcariada toda que minha vida pessoal se tornou. E que se foda esse caralho todo.

-Burnout também pode causar depressão, você sabe, né?

-Quieta, Grace. Vamo trabalhar. Dorme comigo hoje?

-Se você não perguntasse, eu faria agora. Vamos. Acho que nós duas estamos na merda o suficiente pra fazermos companhia uma pra outra, né?

-Merda até a cabeça. Um brinde a isso.

É isso, eu vou me afogar em trabalho pra não me afogar em tristeza, em ódio ou sei lá o que. Se eu visse aquela lombriga loira na minha frente, eu teria que ir embora ou ser segurada porque com certeza eu ia pular no pescoço dela. Sabe por quê? Porque ela quer mudar a Saskia! Quer adaptar ela pra si própria! E ela como toda trouxa apaixonada vai cair no jogo. Que raiva! Eu queria ter o poder de mudar o pensamento das pessoas, as decisões dela. Eu queria estar ao lado daquela maldita, fazendo ela feliz do jeitinho que ela é, sem precisar mudar nada. As duas sairiam ganhando! Mas... Ela não me ama. E nem vai me amar como ama a Olívia e quem pode julgá-la? Eu já tive grandes amores também e sei a sensação, é um lixo. E ela que nunca teve um correspondido ter agora... Com certeza vai deixar a emoção pesar mais que o racional. Não tinha como fazer nada. Mas doía, doía tanto. Ah Saskia... Tomara que você seja feliz a ponto de nunca mais lembrar que um dia foi triste. Quem sabe assim um dia sou também.

The lawyer and the journalistOnde histórias criam vida. Descubra agora