A advogada e a jornalista

117 10 3
                                    

N/A: Atrasadoooo desculpa, deu muito trabalho pra escrever! Mas pelo menos saiu, né! Muito obrigada pelas leituras, pelos favs, pelos comentários e por continuarem comigo aqui até o fim, até o último capítulo. Espero que tenha atendido às expectativas e que tenham gostado, fiz de coração pra aquecer nosso coraçãozinho shipper <3 Se gostaram, recomendem para a galera, sempre bom trazer gente nova. Enfim, foi uma honra escrever pra vocês ;)


P.O.V. Sadie


Finalmente o grande dia chegou, eu tava chorando que nem uma cadela no cio, porra, era o momento da posse de Lena ao governo e vai se fuder todo mundo, foi a coisa mais linda que eu já tive a chance de ver na minha vida! Depois da Saskia, claro, né. Ela estava o tempo todo acompanhada da irmã, claro e da esposa, toda orgulhosa ao lado dela, cheia de pose, estufando o peito e mostrando o orgulho que tinha ao fazer parte daquilo. Não só elas, mas também tínhamos Alex e Kelly e Nia e Brainy de casais também por perto no desfile até a Casa Branca, representando totalmente a união dos povos que habitavam nosso país, que movimentavam nossa terra e que eram grandes figuras que se destacavam em cada luta que Lena travou durante sua campanha. Tínhamos "minorias", como chamavam, para estarem subindo ao poder junto com ela. Kelly, Nia, Brainy, Kara... Sim, de fato representavam bem o poder de um governo bem diverso e acolhedor. Faltava só eu ali, pra representar os pobres, mas tava de boa. Eu sei, eu sei, pareceu meio prepotente da minha parte? Sim. Pareceu que eu tava querendo aparecer? Sim. Mas eu queria mesmo! Queria estar ali do lado da Saskia, desfilando sim, mas principalmente estando ao lado dela. Como namorada. Mas fazer o que, né, vida que segue. Pelo menos, pelo menos estava junto com as melhores amigas do mundo. E porra, aquilo estava lindo, lindo. Eu tinha que fazer a cobertura pro Sentinel, como minha última matéria, então estava onde deveria estar. Peguei meu celular e comecei a tirar as fotos, com meu outro estava gravando comentários que virariam as anotações e enfim, a reportagem final.

-Sua garota tá linda demais do lado da nossa presidente. - Grace comentou também tirando fotos. - Eu to doida pra trabalhar pra elas! - ela comentou empolgada e eu sorri.

-Eu também, Grace! Imagina que chique, todo dia ir trabalhar na porra da Casa Branca! O Bruce nem acreditou quando eu falei na reunião que fizemos. Ele era meio babaca no começo, mas aquela dureza toda dele era porque eu já tava na minha segunda chance, eu não podia vacilar de jeito nenhum. E foi aquela dureza toda que me trouxe até aqui. Mais do que tudo eu queria provar que eu sou boa. E quer saber, Grace? EU SOU BOA!

-Põe boa nisso. Sadie dá tchau você tá ao vivo do canal oficial da Lola, nova porta voz das redes sociais da presidência! - ela tava ao vivo no Instagram e demos tchauzinho pros seguidores dela, sorrindo. - Essa é a nova equipe da Casa Branca, meu povo, pode mandar joinha!

-Que bom que a gente provou pra quem precisava que somos boas. Eu pro meu pai, você pro Bruce, Kimberlyn pro antigo programa que ela trabalhava, Lola pra todos que duvidavam que uma influencer não poderia ser ativa politicamente e uma mídia jornalística real. A gente tá bem demais! - Grace até fez uma dancinha e começamos a rir. Ela tava mais do que certa. Voltamos a focar na cobertura e enfim, no meio do desfile, quando chegaram meio que no gramadinho da Casa Branca, agradeceram, acenaram... O carro foi embora, agora era a pé mesmo. Muita gente vibrava, era uma multidão muito animada e linda de se ver. Lena subiu a um pequeno palco que foi montado para ela discursar. Agora era o momento.

-Chegamos. - a primeira coisa que ela falou. Kara de um lado, Saskia do outro e um pouco mais atrás os amigos. - Conseguimos chegar. Hoje é um dia histórico para nossa nação. É com profunda honra e imensa responsabilidade que me dirijo a vocês como a presidente eleita deste grande país. Quero, antes de mais nada, expressar minha gratidão a cada um que participou deste processo democrático, seja votando, apoiando, debatendo ou trabalhando nas bases da nossa sociedade. Hoje, não comemoramos apenas uma vitória eleitoral. Celebramos a vitória da democracia, da esperança e da vontade do povo. Este mandato não é meu, mas de cada cidadão que sonha com um país mais justo, mais inclusivo e mais próspero e eu prometo trabalhar incansavelmente para honrar a confiança que me foi depositada. Meu governo será pautado pela transparência, pela ética e pela justiça social. A unidade será nosso maior trunfo. Precisamos construir pontes, superar divisões e trabalhar juntos por um bem comum. Meu compromisso é governar para todos, sem distinção de classe, raça, gênero, orientação sexual e origem, seja da Terra ou não. A pluralidade de nossa sociedade será refletida e respeitada em cada ação do meu governo. Encerro este discurso renovando meu compromisso com cada um de vocês. Vamos construir, juntos, um futuro melhor. Mas quero que saiba que não to governando sozinha. Claro que são representantes, tem muito mais gente envolvida. Mas cada um pode falar. - ela passou o microfone para Kara, que ficou morrendo de vergonha.

The lawyer and the journalistOnde histórias criam vida. Descubra agora