P.O.V. Saskia
Ah claro. Quando eu acho que me arranjei com Sadie ela sofre um acidente. A minha vida é INCRÍVEL! Pra não dizer outra coisa... Desgraça maldita. Logo hoje, eu tava doida pra dar pra ela, pra gente se pegar de verdade. Agora que ela começou, vai ter que terminar. Eu quero sair com as pernas tremendo da nossa "brincadeirinha". Só que ela tava toda ferrada, vamos ter que esperar um pouco, porque quero a experiência completa, sem impedimentos. Mas ainda ia levar um tempo pra rolar, então o que eu podia fazer? Kara e Lena foram dormir cedo no hotel, estavam cansadas, pois passaram a tarde toda dando entrevistas e pronunciamentos. Foi um dia difícil sem dúvida. Bom... Eu lidava com dias difíceis de um jeito diferente. Eu enchia a cara e era isso mesmo que ia fazer. Confesso que sem a chance de dar de cara com a McCarthy não tinha tanta graça, mas... Vai que eu acho alguém interessante pra passar a noite. Fui até meu bar preferido de NY. Eu me sentia em paz lá e sempre conseguia alguns bons contatinhos. Sentei-me no bar e pedi um whisky duplo. Já vou começar com as duas doses que prometi que tomaria por Sadie. Virei de uma vez e depois pedi uma margarita.
-Seus gostos não mudaram pelo visto. - eu conhecia essa voz. Ah porra, não é possível... Será que esse dia não pode piorar? Virei para o lado e tive a confirmação. Era Olívia bem ali parada do meu lado.
-Mudaram bastante. - revirei os olhos.
-Saskia, eu queria conversar...
-A gente não tem nada pra falar. - me levantei pra ir embora, mas ela me segurou pelos ombros. A encarei tentando fazer um olhar de desprezo, mas não sei se deu muito certo. Eu queria dar uma de superior, de calma, fria e calculista, mas eu tava pirando por dentro.
-Me dá uma chance, uma chance. Se eu não te convencer, eu sumo.
-Você tem 1 minuto.
-Eu amo você, Saskia. - ok, por essa eu não esperava. Mas não foi um bom jeito de começar. Estreitei os olhos. - Eu só não tava entendendo isso. Eu tava casada... Com meu melhor amigo. E aí do nada uma mulher poderosa, riquíssima que era minha amiga... Se declara pra mim? Eu fiquei confusa, eu fiquei perdida! Eu achei que o melhor caminho era me afastar de você pra entender e eu tava muito determinada e nunca mais te ver! Mas... Eu não consegui. Eu não parava de pensar em você e do nada eu comecei a ter esses pensamentos e... Lembrei o quanto fui babaca te deixando pra trás. E isso vem me atormentando, cada vez mais.
-Então só veio atrás de mim porque você tá atormentada?
-Eu to atormentada pensando no quanto você sofreu! No quanto eu traí nossa amizade! Eu fui uma idiota e muito por influência do Alex. Mas... A gente se separou, então... Ninguém mais manda na minha vida. Meus olhos tão abertos. Eu to vendo claramente. Me perdoa de verdade. Eu sinto muito. Eu prometo ser uma amiga melhor se você me der outra chance. - eu fiquei calada, não sabia como reagir. - Eu não preciso de uma resposta agora, Saskia. Eu já joguei tanta coisa na sua cara que eu nem sei... Como eu espero que você reaja, eu só...
-Olívia... Eu sofri tanto, tanto... Você não tem a menor ideia. Do quanto eu me sentia um lixo, uma pessoa que não merecia nada. - finalizei meu drink. Ela pediu mais um pra mim por conta dela e eu tive que beber logo. - Quantas vezes eu chorei por você! Eu só queria que você falasse comigo! Só queria que você... Fingisse pelo menos que se importava comigo! E o que fazia? Era fria, me respondia de qualquer jeito. Mas também né? O que eu queria? Que você fosse gentil comigo como eu era com você? Que me ajudasse assim como eu te ajudava? É exigir demais de outra pessoa. A culpa foi minha mesmo que botei expectativa demais!
-Saskia, calma!
-Calma! Calma mesmo! Você me destruiu! - eu comecei a chorar. - Você... Me destruiu. Eu não vou ser destruída de novo. Não vou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The lawyer and the journalist
Hayran KurguUma advogada solitária e desesperançosa sobre a vida e uma jornalista desesperada por uma nova chance de reconstruir sua carreira. Uma eleição e uma candidata em comum. Em que momento a vida de ambas se cruzará? Avisos: -Fic em andamento, a série Gi...