P.O.V. Sadie
Ser jornalista é ter um chamado. Não é uma vida que você escolhe. Ela escolhe você. Pelo que me lembro tudo que eu queria era enfrentar as tempestades da vida e escrever palavras que importassem. Eu tava determinada a buscar mais do que apenas fatos. Eu queria a verdade. E eu não tava sozinha. Podemos ter começado com o pé esquerdo, mas quem sabe terminaria como uma família? Só de olhar pra Lena, pra Supergirl... Eu senti que elas eram mesmo as pessoas ideais pra cuidar desse lugar. Restava uma chance. Uma maldita chance... Mas enquanto elas decidiam... Eu tinha que arrumar o que fazer pra não ter um outro colapso. A Hope era um amorzinho, ela super entendeu o meu desespero e eu realmente não conseguia parar de pedir desculpa e explicar minha história e o porquê eu precisava tanto falar com a Lena. Eu sei que eu fiz muita merda, mas pelo menos agora, tinha feito o certo. Larguei a ideia maluca de acompanhar o Lockwood e decidi apoiar quem eu sei que vai me representar. Mesmo que elas não me aceitem, eu tentei.
-Sra. Sadie, elas estão te chamando. - Hope avisou depois de atender o telefone. Era agora, agora era a hora da verdade. Ai que dor de barriga! Entrei e lá estavam as duas, bem sérias, Supergirl como sempre com as mãos na cintura com aquela cara de brava... Ela parecia enorme desse jeito. Saskia estava na varanda fumando, de costas pra nós. Pelo visto ela não era muito minha fã e eu entendo ela.
-Bom Sadie, a gente vai te dar essa chance. Mas não pense que vai ser sempre fácil assim falar comigo. As coisas vão começar a ficar caóticas, então... Hoje passa. Mas não quero você invadindo minha empresa sempre quando quiser falar comigo.
-AH! - até deixei escapar um gritinho. - Desculpa. Claro, claro! É porque foi uma situação urgente, eu não sabia como lidar.... Então eu apelei, mas juro que eu não sou assim, eu não saio invadindo os lugares. Eu juro.
-Tudo bem. A gente vai fazer uma coletiva agora... E depois, você vai ter os cronogramas divulgados, a Saskia vai falar muito com você também para acertarem os combinados... É bom vocês já ficarem amigas, ou pelo menos... Se darem bem, pelo menos durante essa campanha. Te esperamos lá embaixo, se quiser já ir se posicionando na coletiva...
-Claro! Claro! Pode deixar, entendi tudinho! Muito obrigada mesmo por essa oportunidade! Não vai se arrepender. Nenhuma de vocês!
-Esperamos que não. - Lena confirmou, com a expressão séria. - Saskia! Vem até aqui. - ela hesitou, mas se aproximou com o olhar sério e de braços cruzados. - Vocês vão trabalhar juntas agora. Eu entendo que tenham suas vidas pessoais, mas peço que não deixem afetar nossa relação profissional. Eu quero ganhar essa eleição, pois quero ajudar esse lugar. Então trabalhem juntas pra isso.
-Pode deixar, Lena. - Saskia respondeu de primeira.
-Eu serei profissional. - respondi. Estendi a mão para apertar a de Saskia. Ela não queria retribuir, até que Lena deu um cutucão nela com o cotovelo. Ela bufou e apertou minha mão bem de leve, mas fiz questão de segurar bem firme. Deu um sorriso bem irônico pra mim enquanto estreitava os olhos e soltou de uma vez. Dei um sorriso de canto, olhei pra baixo para disfarçar e me despedi. - Vejo vocês lá embaixo.
Me retirei da sala em passos rápidos e quando passei por Hope, dei um joinha pra ela com as duas mãos, sorrindo, comemorando minha vitória. Ela sorriu de volta e bateu palmas pra mim. Corri até o lado de fora da empresa, no estacionamento já vi alguns repórteres reunidos, umas pessoas, um pequeno palanque. Eu nem tava acreditando, finalmente! Recebi uma ligação...
-Chefe!
-Sadie! Cadê suas matérias? Eu só vejo posts discretos online sobre todos os candidatos e nenhuma cobertura!
-Calma, calma! Vai dar certo! Hoje mesmo eu lanço uma quentinha saída agora do estacionamento da empresa Luthor.
-Vai cobrir Lena Luthor?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The lawyer and the journalist
FanficUma advogada solitária e desesperançosa sobre a vida e uma jornalista desesperada por uma nova chance de reconstruir sua carreira. Uma eleição e uma candidata em comum. Em que momento a vida de ambas se cruzará? Avisos: -Fic em andamento, a série Gi...