Riquiz
Ajeito meu relógio de ouro me olhando no espelho, Rafael escolheu comer logo em Copacabana, especificamente, palace.
Não vou mentir, tô nervoso pra caralho já que é a segunda vez que eu desço assim, sorte minha que minha cara não tá estampada em todos lugares.
Pego a chave do meu corolla e saio fechando a porta da frente, olho pros caras que vão ficar na contenção e só aceno pra ele que balança a cabeça.
Entro no carro e jogo a pistola no porta luva, ligo o carro e dou a partida indo para copacabana, minha contenção sempre na cola.
Cheguei de boa e estaciono meu carro, desço ajeitando minha roupa, só botei um sapato, camisa e calça preta, nada de exagero como cordão de ouro, só uma correntinha fina.
Tiro o celular do bolso trancando o carro, aviso a ele que já cheguei fazendo ele me dar uma resposta logo em seguida mandando eu entrar que ele já estava dentro.
Entrei na maior paz, falei com a mulher lá que me guiou até a mesa onde eu encontrei ele todo sério mexendo no celular, sento na cadeira chamando atenção dele.
– bonito tu em, presença pra caralho. -Ele só balançou a cabeça me olhando, o cara sabe ser bonito.-
Rafael: Vamos comer? Só estava esperando você. -Fala sério, só Balanço a cabeça e ele chama o garçom.-
Ihh, o cara só vai ficar assim? Sério pra caralho!
Xx: o que os senhores irão escolher?
Rafael: iremos escolher risoto de camarão…
– tenho alergia a camarão. -Falei rápido fazendo ele me olhar, o garçom nos olhou fazendo o Rafael abrir o cardápio.-
Rafael: gosta de macarrão a carbonara? -Pisquei três vezes mas só concordei.- iremos escolher um risoto de camarão e macarrão a carbonara. -Fechou o cardápio.- e um dos seus melhores vinhos.
O garçom balançou a cabeça e saio, relaxo meu corpo na cadeira olhando pra pessoa na minha frente que estava de braços cruzados agora, olhando ao redor.
– tu tem quantos anos? -Falei fazendo ele me encarar.-
Rafael: 23 anos, e você?
– 29, novinho pô. -Sorri pra ele que balançou a cabeça dando um pequeno sorriso.- tu não tá gostando não né? Tá na tua cara, papo reto.
Rafael: só é um pouco estranho, por-! -Ele parou bruscamente de falar, Ergo uma sobrancelha sem entender olhando pra ele que encarava alguma coisa atrás de mim.-
Olho para trás e vejo uma loira vindo com um homem que eu chuto ter uns trinta anos indo pro quarenta.
– eu reconheço essa, não é tua ex? -Voltei a olhar pra ele que encarava ela com raiva, eles passam pela gente sentando na mesa do nosso lado.- que vagabundinha em, pegando um coroa.
Rafael: tanto faz, do jeito que ela é gananciosa. -Batucou o dedo na mesa.-
Olho pra mesa do nosso lado, mina toda sorridente beijando o cara, deve nem ter visto o preto sentando aqui.
Levanto e sento na cadeira do lado dele, a mina nos olha com os olhos arregalados, dou um sorriso em sua direção pegando na bochecha de Rafael dando um pequeno beijo de canto em seu lábios. Ela me olha perplexa abrindo a boca várias vezes, alá, deve tá indignada que o ex tá com um gostoso.
Rafael: o que você tá fazendo? -Afastou o rosto, mas não limpou.- ainda mais aqui.
‐ ihh, relaxa que esse povo não liga, e se falar merda eu meto um tiro bem bonito na cara. -dei de ombros encostando meu corpo na cadeira, ele me olhou de canto engolindo seco.- já disse que tu ta bonito? dá um sorriso aí pra melhorar.
Rafael: eu não, não estou vendo algum palhaço ou dentista pra eu tar de sorrisinho.
– ihh, um gostoso desse no teu lado, querendo tu e você nessa, relaxa cara.
Rafael: de gostoso só tem eu, você só é resto. -Virou o rosto me encarando -
– viajou legal em? Tá me chamando de lixo? Sabe quantas mulheres queria tá com esse lixo aqui? -Ele nega.- muitas , meu amigo… o foda é que eu não presto e só quero comer elas.
Rafael: Duvido nada, você tem essa cara de joga fora quando não quer.
– tem que ser assim também, tá ligado? Vai ficar na seca depois de levar chifre? Não pô, tem que meter marcha.
Rafael: então depois daqui mesmo eu vou atrás de uma mulher e vou fuder ela, tá bom? -Deu um sorriso.-
– assim não cara, você magoou meu coração assim. -Ele dá uma risada mostrando os dentes brancos, cara, o sorriso dele…-
Rafael: Fala isso, mas quando sair daqui vai comer alguma pessoa, sou homem também e sei como ser pilantra.
– que isso, fica mec que eu não vou. -Ele negou virando o rosto, sinto o olhar da cachorra na gente mas me ligo colocando meu braço na parte de cima da cadeira.- bora dá um pião depois daqui?
Rafael: sei não em, amanhã tenho que acordar cedo. -Quando ele terminou de falar o garçom chegou com a comida e o vinho. -
Sinto até minha barriga roncando de fome, pego o garfo e a faca começando a comer, Rafael coloca vinho nas taças e bebe um gole.
– vai pra onde amanhã?- Ele coloca o garfo na boca me olhando, ele mastiga e engole.- em?
Rafael: caminhada na praia, depois academia, cortar o cabelo, e ver meu pai.- Mastiguei na maior calma tomando um gole de vinho em seguida. -
– corta lá no vidigal, tem um mano que é foda cortando, papo reto.
Rafael: vou pensar. -Foi curto.-
Nós comeu no silêncio, terminei de comer e ele ainda estava comendo na maior calma, acho que eu comi rápido demais, até pq macarrão eu só engulo.
Fiquei no vinho enquanto ele terminava de comer, não sou chegado a vinho, mas vou beber.
Rafael: terminei. -Chamou o garçom.- a conta por favor.
O garçom saiu e depois voltou com uma maquininha, quando Rafael ia colocar a mão no bolso, eu segurei ele que me encarou sem entender.
– eu pago. -Tirei A carteira do meu bolso.- eu te chamei, então fica de boa.
O garçom mostrou o valor e eu só levantei uma sobrancelha. Caro pra caralho mano, mas isso nem vale os meus cordões. Abri minha carteira mostrando o bolo de dinheiro, tirei ele e comecei a contar deixando cem reais de gorjeta pro garçom que sorriu agradecendo.
Levantei colocando a carteira no bolso e o Rafael levantou também atraindo atenção pra ele, faço careta colocando minha mão nas costas dele o guiando até fora.
– iae, vai caminhar comigo?- Sorri pra ele que já me encarava.-