Encaro o outro que ainda está sério, depois de tudo eu vim comer com ele, tive que vim pro morro pq diz ele que já desceu demais e não pode tá vacilando na pista.
Agora tô aqui em um tal de sei lá o que é Lage, nem lembro o nome e só vim de moto com riquiz, onde ele passa era pessoas olhando, fiquei até meio assim.
Demorou um pouco mas chegamos, ajeito minha blusa e o riquiz foi falar com com uma mulher, fiquei quieto na minha pq nem sei como é aqui, ele pegou na minha mão nós levanto pra uma mesa perto da vista.
Vista linda demais…
Sentamos na cadeira recebendo alguns olhares, provavelmente fofocando. Encaro o homem na minha frente que ainda estava sério, esse daí é pior que eu.
– tá com raiva? -Ele me olhou mais sério ainda me fazendo rir.-
Riquiz: se tu continuar perguntando, aí sim eu vou ficar. -Falou com seu sotaque carioca fazendo gestos.-
– entenda meu lado, eu sou solteiro, você é solteiro. Terminei faz três semanas de um relacionamento de quatro anos, e ainda vem um doido querendo botar ordem sendo que não é nada meu. Você queria o que? que eu seguisse suas ordem ? Só estou fazendo como qualquer um homem faz, como você faz. -Falei calmo olhando nos seus olhos.- Até ontem eu não beijava homem, olho como eu tô.
Riquiz: quase chupando um. -Faço cara feia mandando dedo.-
– do mesmo jeito que você é surtado, eu também posso. Já pensou eu do nada falar pra você parar de pegar mulher, sendo que nós não temos nada? No mínimo você ia meter a mão em mim.-Dou de ombros.- é a mesma coisa, não vou parar de ficar com mulheres sendo que você também fica, não temos nada para ficar nesse negócio de surtos.
Riquiz : tá, agora cala a boca! -Me olhou bravo.- tô quase desistindo de te comer, e mandar você pegar teu rumo.
– me comer? Só se for ao contrário né? -Dou uma risada irônica.-
Riquiz: que ao contrário o que, e eu lá tenho cara de quem dar.
– e eu tenho? -Olhei indignado.- se for pelo tamanho, eu como.
Riquiz: aí é tiração. -Inclinou o corpo.- 17, e tu?
‐ 19 e uns quebrados. Quase vinte. -Dei de ombros.-
Riquiz: papo reto? -Balanço a cabeça sorrindo.-
– genética do meu pai e o da minha mãe. Os homens da família tem algo similar, que é ter pau grande. -Me encosto na cadeira.- talvez o meu cresça mesmo já tenha passado da idade, pq o do meu pai é grande pra caralho, dou uns 21. O meu avô por parte de mãe também tem um grande negócio. Meu primo tem uns 16 mesmo tendo 14 anos.
Riquiz: guerreiras são as mulheres da sua família. -Me olhou com um olhar meio perdido.-
– guerreiro é você se quiser algo comigo.- Dei um sorriso ladino mandando um beijo.-
riquiz: tô me perguntando como a tua ex mulher botou Gaia em tu. -Paro pra pensar, eu realmente não sei.-
– eu também não sei, eu sempre fui um cara que qualquer mulher desejaria. Não só pelo bens materiais, ou pelo físico. E sim pela pessoa que eu sou, não gosto de mentiras. -Escuro uma risada irônica vindo dele.- quando eu estou em um relacionamento, não sendo um relacionamento, nada me convém e eu minto mesmo.
Riquiz: prossiga.
– muito fiel, não gosto de traição, eu nunca iria trair uma pessoa estando em um relacionamento. Também sou muito carinhoso quando me convém, e sou muito intenso quando gosto de alguém. Sempre dou o meu melhor em um relacionamento e tudo pra mim tem que ter diálogo, se não tem isso, já é um passo para tudo dar errado.
Riquiz: como assim? -Inclinou o corpo interessado.-
– aposto que você já namorou.
Riquiz: casado.
– casado? Então…?
Riquiz: Matei ela. -Falou simplesmente sem se importar, é agora que eu fujo? - continue.
– enfim, se você está em um relacionamento que não tem diálogo, é mesmo que não tá namorando. Se você não tem diálogo com seu parceiro ou parceiro, vocês nunca vão se entender, vai causar discussão por coisas pequenas que só era sentar e ter um diálogo fácil onde iria se resolver com calma e sem discussão.
– Vamos supor aqui, nós dois estamos namorando. E vamos dizer que você simplesmente fez algo que eu não goste, ou eu vi algo que eu não goste que você nem percebeu, mas eu fiquei calado e não cheguei para sentar e conversar sobre aquilo que me incomodou. Fiquei com aquilo por um bom tempo, só guardando, vendo mais coisas e só guardando. Vai ter um momento que eu vou estar tão puto da vida que vou falar um monte de coisa, um monte mesmo, fazendo assim gerar uma discussão maior onde algum dos dois vai começar a dar tratamento do silêncio ficando de cara feia e não falar, fazendo assim gerar mais brigas só por não falar.
– você vai começar a sair sem falar, eu vou saber e vou ficar com muita raiva, aí do nada você começa a falar todo manso, pedindo desculpas das brigas, eu vou aceitar e vamos voltar a ficar como se nada estivesse acontecendo. Onde em um momento ali foi manipulação, você fez tratamento do silêncio, fez coisas que me chatearam e depois veio como se não estivesse feito. E isso sempre vai acontecer quando brigarem, discussão desnecessária, tratamento do silêncio, tentativa de diálogo onde vão discutir por acabar jogando um na cara do outro por quem começou, e depois vim como se nada estivesse acontecido.
Riquiz: sério? Nunca prestei atenção nisso.
– bem, essa é a minha opinião onde não tem diálogo. Pq vão fazer coisas e no final de tudo vai ter diálogo e manipulação, pq esse tipo de coisa sempre vai estar acontecendo que você nem vai prestar atenção e sempre vai aceitar isso. Observação, minha opinião.
Riquiz: cara, matei minha ex pq ela tava de papo com um cara. Ela tentou fazer a mesma coisa que eu, tá ligado ? Botei chifre, bati, humilhei e uns quebrados. Mas se eu tivesse a mesma cabeça que eu tenho hoje,acho que não teria acontecido isso. Bati nela umas três vezes em quatro anos de relação, menina nova que aceitava tudo e de quebra foi na onda das amigas, ficou de papo com um cara rival, no outro dia eu descobri e dei logo dois tiro na cara dela. -Se encostou na cadeira. - tem três anos que ela tá morta, no tempo ela tinha dezenove anos, fiz vinte e nove em janeiro, ela ia fazer vinte e dois esse ano.
– e tá tão calma assim mesmo depois de matar sua mulher? -Ele concordou.- que ironia né, você fez um monte de coisa e se achava o certo. Quando a coitada foi fazer, morreu.
Riquiz: o negócio nem foi ela de papo, e sim tá conversando com rival. Eu amava ela no ponto de esquecer isso de conversar, mas pagou de malandra conversando com alemão. Tô nem aí mais, nem ligo mais pra esses bagulhos pq eu mudei, não tô igual antes.
– se você é igual um capeta Agora, quero nem saber como era antes. -Ele soltou uma risada.-
Riquiz: eu mudei pra caralho, não fico cheiradão, bêbado ou agressivo igual antes…-ele parou de falar como se estivesse pensando.- minto, teve umas vezes aí esse ano, e ano passado. Fora isso, é raro.
– avisa quando estiver assim, nem chego perto de você.
Riquiz: qual foi nego, você nunca vai ver esse meu lado. -Sorriu inclinando o corpo - pior que você já teve uma recepção maravilhosa no primeiro dia.
– nem me fale, ficou lindo meu rosto. -Bufo irritado.-
Riquiz: culpa do teu irmão.
– culpa mesmo.
É como eu falei sobre relacionamento sem diálogo, é a minha opinião também.
Não precisa falar ou julgar sendo que é minha opinião, quem já esteve em um relacionamento onde não tinha diálogo sabe como é horrível o tratamento de silêncio, e como sou parceiro vai vim todo carinhoso como se nada estivesse acontecido.Pra mim é manipulação onde nos só vai aceitando isso e não percebe.