07| Pânico & Cômico

65 19 18
                                    

Música de sugestão:
Blink 182 - First Date

Estou prestes a entrar na sala de cinema com meu irmão, Rindou, para assistir "Pânico 4". Rindou está empolgado, mas eu estou mais preocupado com a pipoca e o refrigerante, tentando equilibrar tudo sem derramar nada. A sala está lotada e a iluminação é mínima, mal consigo enxergar os degraus. É quando o desastre acontece.

Enquanto tento seguir Rindou, confiante e ágil como sempre, meu pé encontra um degrau de uma maneira desajeitada e, em um piscar de olhos, estou voando para frente. Pipoca pra cima, refrigerante quase escapando da minha mão, e eu quase caindo de cara no chão. Parece que estou em câmera lenta, meus braços balançando como um pássaro desajeitado tentando voar pela primeira vez.

Antes que eu possa me ver espalhado no chão, sinto uma mão firme agarrar a gola do meu moletom. É Rindou, claro. Com reflexos de ninja, ele me puxa de volta para o equilíbrio, salvando não só a minha dignidade, mas também a pipoca e o refrigerante.

— Cara, tenta não fazer parte do filme. — ele diz rindo. — Só estamos aqui para assistir, não para atuar.

Eu só posso rir, ainda meio atordoado, e seguimos em frente. Finalmente, encontramos nossos assentos, eu me ajeito e coloco a pipoca no colo e os copos de refrigerante no porta-copos do assento. Enquanto o filme começa, lanço um olhar agradecido a Rindou. Claro que ele não perde a oportunidade.

— Sempre aqui para salvar o dia. — diz ele, piscando. — Me passa a pipoca aí. — ele diz e eu entrego a pipoca para ele, que eu gastei meus ienes só para comprar o combo e ele ficar com o brinde: o balde de pipoca é a cabeça do Ghostface.

E assim começa nossa sessão de "Pânico 4", com uma dose extra de adrenalina e uma história que vou lembrar toda vez que entrar em uma sala de cinema escura. Quem precisa de filme de terror quando se tem um irmão como o Rindou?

— Cara, "Pânico 4" foi incrível! Aquelas reviravoltas, os sustos, o suspense! Adorei cada minuto! — diz o meu irmão animado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Cara, "Pânico 4" foi incrível! Aquelas reviravoltas, os sustos, o suspense! Adorei cada minuto! — diz o meu irmão animado.

— Incrível? Eu fiquei boiando! Não entendi metade do filme. — repondo rindo e jogo os copos descartáveis do refrigerante no lixo e entrego o balde do combo para o meu irmão. — Quem era aquele cara com a máscara? E por que todo mundo parecia conhecer todo mundo?

— Espera, você não assistiu os outros filmes? — ele indaga impressionado e para na minha frente.

— Não, ué. Você disse que era só uma continuação, achei que dava para entender. Mas parecia que estava assistindo a última temporada de uma série sem ver as anteriores. — solto uma risada.

— Ah, Ran, você é um caso perdido. Como você esperava entender alguma coisa sem ver os outros três filmes? — ri debochado.

— Eu não sabia que precisava de um manual de instruções para um filme de terror. Só queria ver gente gritando e correndo do assassino.

Laços Proibidos (+16)Onde histórias criam vida. Descubra agora