49| Diamante Grandão

45 8 31
                                    

•Música de sugestão:
Smash Mouth - All Star

Estou na aula de química ao lado de Ran, tentando prestar atenção no professor enquanto ele fala sobre reações químicas.

Ran, mesmo em pé, está quase dormindo de tão chato que a aula esta, mas então, de repente, ouvimos uma batida na porta. Todos nós nos viramos para ver quem é, e lá está ele: Rindou, sempre aparecendo nos momentos mais inusitados.

— Desculpe interromper, professor, mas você tem um canetão sobrando para a professora de história? — ele pergunta, com seu sorriso travesso.

Ran ao meu lado, não consegue conter uma careta para chamar a atenção dele. Rindou  retribui com uma careta icônica, fazendo tanto eu quanto Ran rirmos com aquele humor apocalíptico que só ele tem. Mesmo em meio à aula de química, Rindou sempre consegue nos arrancar um sorriso.

Enquanto o professor vasculha a mesa procurando o canetão, Rindou fica parado na frente da sala, sem perder o humor. É então que uma garota, com um brilho de ousadia nos olhos, decide se manifestar.

— Ei, Rindou, se você fosse uma reação química, com certeza seria uma explosão, porque você acaba de detonar meu coração. — ela diz, jogando o cabelo para trás de forma dramática.

Sem perder um segundo, Rindou responde com uma voz séria, mas com um brilho brincalhão nos olhos.

— Ah, é? Bem, se você fosse um elemento químico, seria o "Uu", porque só o que vejo em você é um elemento desconhecido. — ele diz e pisca para ela.

A sala inteira cai na gargalhada, inclusive Ran e eu. Rindou dá um sorriso satisfeito enquanto o professor finalmente encontra o canetão e o entrega a ele.

Saindo da sala com sua típica atitude despreocupada, Rindou acena para todos nós, deixando a aula de química um pouco mais divertida do que o normal.

— Caramba que lapada. — diz Sanzu rindo.

— Não se esqueça que esse menina já fez bullying com ele. Rindou só quis revidar. — diz Ran.

— Sério? — pergunto curiosa.

— É. Ela com o grupinho dela tem uma amiga que é da sala dele. E não sei porque, mas elas resolveram fazer bullying com ele. Rindou já tinha dado um gelo nelas, mas agora a lapada foi mais seca que antes.

— Ele é bem nervoso e seco quando precisa.

— Libriano né. Ele tem que manter o equilíbrio do carismático e fofo com nervoso e seco.

Abro um sorriso e voltamos para a nossa aula, o dia ainda não acabou.

No intervalo, Ran e eu ficamos sentados em um banco no pátio, observando o movimento dos alunos ao nosso redor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No intervalo, Ran e eu ficamos sentados em um banco no pátio, observando o movimento dos alunos ao nosso redor. De repente, noto Ran olhando para um canto específico do pátio e seguindo seu olhar, vejo Rindou, o irmão dele, conversando com uma menina.

Ran abre um sorriso travesso e, antes que eu possa dizer qualquer coisa, ele já começa com suas provocações.

— Hmm, olha só a namoradinha do Rindou. — ele diz, rindo.

Dou uma risadinha também, observando a cena.

— Ele até arrumou o cabelo para falar com ela. — Ran continua com sua voz cheia de diversão.

Rindou, que normalmente é tão despreocupado e brincalhão, parece um pouco nervoso, passando a mão pelo cabelo com frequência. A menina parece estar gostando da conversa, sorrindo para ele.

— Quem diria que o Rindou tem um lado romântico. — comento, cutucando Ran.

Ran ri ainda mais.

— Eu sempre soube que ele tinha um charme escondido, só precisava da garota certa para aparecer.

Observamos por mais alguns minutos, trocando comentários e risadas. É divertido ver esse lado diferente do Rindou, e estou feliz por ele. Parece que até os mais imprevisíveis têm seus momentos de romance.

De repente, vejo que a conversa está chegando ao fim e, inesperadamente, a menina de cabelo loiro com mechas azuis se levanta e dá um abraço em Rindou. Ele parece surpreso, mas retribui o abraço com um sorriso tímido. Logo depois, ele começa a caminhar em nossa direção.

Quando ele se aproxima, eu e Ran trocamos um olhar cúmplice. Ran já está pronto para começar as provocações.

— Olha só quem está chegando, o nosso romântico. — diz Ran, com um sorriso travesso.

Rindou revira os olhos, mas não pode esconder o sorriso que ainda está em seu rosto.

— Então, essa é a sua namoradinha? — continuo, tentando não rir.

— Vocês dois são impossíveis. — responde Rindou, tentando manter a compostura, mas claramente divertido com a situação.

— Não dá para negar, Rindou, até arrumou o cabelo para falar com ela . — Ran acrescenta, dando uma risadinha.

— Ah, qual é, só estava sendo educado. — Rindou responde, tentando parecer desinteressado, mas o rubor em suas bochechas o entrega.

Eu e Ran rimos, satisfeitos em ver Rindou um pouco desconcertado.

— Bom, seja lá o que for, estamos felizes por você. — digo, dando um sorriso sincero.

Rindou apenas balança a cabeça, mas não pode esconder a felicidade nos olhos. Mesmo com nossas brincadeiras, é claro que ele gostou do tempo que passou com a menina. E Ran e eu estamos mais do que felizes em ver esse novo lado dele.

— Tá apaixonado olha só. — diz Shion rindo.

— Para com isso. — diz Rindou ao se sentar na mesa.

— Vê se compra um anel com diamante grandão hein? Parece que essa garota aí não se impressiona fácil. — continua Shion malicioso. — E se o diamante não for grandão, tu tá ligado que outra coisa tem que ser enorme né? — ele diz rindo.

Rindou arruma o cabelo e estreita os olhos e olha para Shion.

— É por isso que as suas namoradas usam tantas jóias não é? — responde Rindou e todo mundo começa a rir.

Olho para o lado e Ran está praticamente passando mal de tanto rir. Shion por sua vez se levanta da mesa bem bravo.

— Essa foi boa. — diz Ran e estende a mão para Rindou tocar na sua. — Bom, se o Rindou não conseguir dar um anel com um diamante grandão, ela pelo menos vai ter outra coisa que vai ser bem grandão para dar para a loirinha. — diz Ran travesso.

Rindou abre um sorriso malicioso e diz:

— Isso aí eu me garanto. — ele diz e olha para mim e para Ran. — E a Sassy também vai ter algo grandão caso ela não tenha um anel com diamante grandão.

Ran morde a boca de forma maliciosa e eu sinto borboletas no estômago.

— Um dia a Sassy vai saber. — diz Ran e pisca para mim.

Laços Proibidos (+16)Onde histórias criam vida. Descubra agora