06| Shopping

66 17 7
                                    

•Música de sugestão:
Imagine Dragons - Thunder

A noite chuvosa se estendeu por toda madrugada até o amanhecer do dia seguinte. Sayo nem me acordou para ir para o colégio, me acordou apenas para me avisar que estava indo a caminho do trabalho.

— Sassy?

— Que horas são? — pergunto sonolenta.

— São 07:48. Eu te acordei para avisar que eu estou indo para o trabalho, tá bom? Nem te acordei para ir a escola, afinal está chovendo muito. Fica em casa, tá?

— Tudo bem. — falo e coço os olhos. — Mas você vai trabalhar com essa chuva?

— No trabalho temos que ir com ou sem chuva. — ela fala com um sorriso fraco no rosto. — Te vejo mais tarde, Sassy.

Ela deposita um beijo na minha testa e deixa o meu quarto e o aparamento. A chuva lá fora ainda é forte, e eu fico com muita pena da minha irmã de acordar cedo em um dia chuvoso e ir de metrô até o trabalho com essa chuva fria lá fora.

Me sento na cama e abro um pouco a janela do meu quarto e sou recebida por uma brisa fresca e úmida. A chuva cai incessantemente sobre Tokyo, pintando a cidade com um véu cinzento e escuro. As gotas de água deslizam suavemente pelo vidro da janela, criando pequenos rios que se encontram e se separam.

Lá embaixo, na rua, vejo minha irmã Saori atravessando cuidadosamente, segurando seu guarda-chuva preto. O contraste do guarda-chuva contra o fundo cinza da chuva e do asfalto é quase poético. Saori é uma figura determinada, mesmo nos dias mais chuvosos. Ela caminha com passos firmes, evitando as poças d'água, a caminho da estação de metrô.

Saori sempre foi assim, disciplinada e focada, nunca deixando que as adversidades a atrapalhem. Enquanto a observo, sinto uma mistura de admiração e uma ponta de preocupação. O movimento incessante da cidade ao seu redor parece engoli-la, mas ela mantém sua postura ereta, sua determinação inabalável.

O som da chuva é um constante sussurro, uma melodia que embala meus pensamentos. A cada passo que Saori dá, parece que a cidade responde, com os carros passando e as pessoas correndo para se protegerem da chuva. Tokyo, mesmo sob a tempestade, não para. E nem Saori.

Ela alcança a calçada oposta e dá uma última olhada para trás antes de seguir seu caminho. Eu sei que ela não me vê, mas mesmo assim, levanto a mão em um gesto de despedida. O guarda-chuva preto desaparece lentamente entre os pedestres, e eu fico ali, observando até que sua figura se torna indistinguível na multidão.

Fecho a janela com cuidado, ainda sentindo a umidade no ar. A cidade continua seu ritmo frenético, e eu me pergunto o que o dia de hoje reserva para Saori. No fundo, sei que, independentemente do que acontecer, ela enfrentará tudo com a mesma coragem que demonstrou ao atravessar aquela rua sob a chuva.

Me deito novamente na cama e sou surpreendida por Anakin, que se deita no meio das minhas pernas procurando um lugar quentinho para se deitar e acomodar do frio.

Me enrolo na coberta e decido dormir mais um pouco. Preciso aproveitar o fato de eu não ter ido ao colégio hoje.

 Preciso aproveitar o fato de eu não ter ido ao colégio hoje

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Laços Proibidos (+16)Onde histórias criam vida. Descubra agora