•Música de sugestão:
Sia - UnstoppableJá se passaram dois meses desde que acordei do coma. Dois meses de sessões intensas de fisioterapia e terapia ocupacional, lutando para recuperar a força e a mobilidade que perdi durante aquele tempo. Mas hoje é um dia especial. É um dia cheio de esperança e alegria.
Enquanto estou sentado na cama do hospital, refletindo sobre essa jornada, sinto uma mistura de ansiedade e excitação. Segundo os meus exames e o meu estado vital atual, há uma boa chance de que hoje eu receba alta e finalmente deixe o hospital. A ideia de voltar para casa, de retomar a minha vida, enche meu coração de alegria.
A enfermeira entra no quarto com um sorriso gentil, trazendo a papelada que preciso assinar antes de ir embora.
— Ran, o doutor vai passar em breve para fazer uma última avaliação. Mas pelos seus exames, parece que você está pronto para ir para casa.
— Sério? Isso é incrível! Eu mal posso esperar.
Passo os próximos minutos arrumando minhas coisas, dobrando cuidadosamente as roupas que Sassy e Rindou trouxeram para mim ao longo das semanas. Cada peça de roupa, cada item pessoal, é um lembrete do apoio e do amor que recebi durante esse tempo difícil.
Finalmente, a porta se abre novamente e o doutor entra, seguido por Sassy e Rindou.
— Ran, seus exames mostram uma recuperação notável. Com base nos resultados, acredito que você está pronto para continuar sua recuperação em casa. Claro, você terá que continuar com as sessões de fisioterapia e seguir todas as recomendações médicas, mas estou confiante de que você está preparado para essa próxima etapa. — ele diz e sorri. — Mas antes, Akiko quer fazer uma sessão de fisioterapia com você. Para ter certeza de que a sua mobilidade está bem.
— Certo. Sassy e Rindou podem ir comigo?
— Claro. É um momento muito importante e especial, certo?
Entro na sala de fisioterapia com um sentimento de determinação. Não será a minha última avaliação com Akiko, mas estou decidido a mostrar o quanto progredi. Olho em volta e vejo Sassy e Rindou próximos, seus olhares cheios de apoio e esperança. Isso me dá ainda mais força.
Akiko está pronta, com aquele sorriso encorajador que sempre me acalma.
— Bom dia, Ran. Vamos começar?
Respiro fundo, deixando o ar encher meus pulmões, e respondo com um sorriso.
— Vamos lá.
Ela começa a dar as instruções, e eu me concentro em cada palavra.
— Primeiro, vamos começar com alguns exercícios de aquecimento. Quero que levante os braços e os estenda para os lados.
Faço o movimento, sentindo meus músculos responderem com uma precisão que não senti há meses. Os exercícios que antes eram tão desafiadores agora parecem quase naturais. Akiko passa para os exercícios de caminhada, e, com um último olhar para Sassy e Rindou, dou meus primeiros passos. É impressionante como meu corpo responde. Ando com facilidade, cada passo firme e confiante.
— Excelente, Ran. Agora tente se abaixar e tocar os dedos dos pés. — Akiko instrui.
Faço o movimento sem hesitar, e quando volto a me levantar, vejo os olhos de Sassy brilhando de orgulho e Rindou sorrindo amplamente. O apoio deles me enche de uma energia indescritível.
— Ótimo, agora quero ver você fazer alguns agachamentos. — Akiko continua.
Mais uma vez, sigo as instruções, e para minha própria surpresa, consigo completar os agachamentos com facilidade e agilidade. Cada movimento é fluido, cada exercício executado com precisão. Sinto a emoção crescendo dentro de mim enquanto continuo a seguir as orientações de Akiko.
— Fantástico, Ran. Você fez um progresso incrível. — Akiko diz, com a voz cheia de admiração. — Estou muito orgulhosa de você.
Meus olhos se enchem de lágrimas de felicidade enquanto olho para Sassy e Rindou. Eles se aproximam, e Sassy me abraça com força.
— Você conseguiu, Ran! Estou tão orgulhosa de você.
Rindou coloca a mão no meu ombro, sorrindo animado.
— Você é um guerreiro, irmão. Nunca duvidei de você.
Neste momento, sinto que todo o esforço, toda a dor e todo o trabalho árduo valeram a pena. Com o apoio de Sassy e Rindou, e a orientação de Akiko, sei que estou mais forte do que nunca. E essa força me dará a coragem para enfrentar qualquer desafio que venha pela frente.
Sassy e Rindou se aproximam, os rostos iluminados por sorrisos.
— Nós sabíamos que você conseguiria, Ran! — Sassy exclama, com os olhos brilhando com lágrimas de alegria.
— Obrigado, pessoal. — digo, com a voz embargada pela emoção. — Não poderia ter feito isso sem vocês.
Rindou me dá um tapinha no ombro e sorri.
— Agora, vamos para casa. Tem um monte de gente esperando para te ver.
Enquanto me preparo para sair do hospital, uma sensação de gratidão me envolve. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente, mas com o apoio das pessoas que amo, estou pronto para enfrentar qualquer desafio. Hoje é o começo de uma nova fase, e estou ansioso para abraçar ela com tudo que tenho.
Estou no carro, ao lado do Rindou que dirige atentamente e Sassy está sentada atrás de mim, acariciando meu ombro com carinho enquanto eu observo pela janela cada detalhe familiar da rua e das casa de onde eu moro. Isso me faz sentir uma onda de emoção.
Quando finalmente paramos, vejo algo que me deixa sem palavras. Ali, em frente à minha casa, está toda a gangue, segurando um cartaz enorme com letras brilhantes que dizem:
"Seja bem-vindo de novo, Ran!"
Meus olhos se enchem de lágrimas instantaneamente. Não consigo acreditar no que estou vendo. Sinto um nó na garganta e, antes que eu perceba, lágrimas quentes escorrem pelo meu rosto. Este é o meu lar, estas são as pessoas que se importam comigo, e este momento é mais do que eu poderia ter sonhado.
Sem pensar duas vezes, saio do carro e corro até eles. Cada passo parece carregar todo o peso dos últimos meses, mas também toda a esperança e a alegria de estar de volta. Quando chego perto, eles abrem os braços e me envolvem em um abraço coletivo.
Sinto cada batida de seus corações, cada aperto dos seus braços, e tudo o que consigo fazer é chorar ainda mais.
— Vocês não têm ideia do quanto isso significa para mim. — digo, com a minha voz embargada pela emoção
— Ran, nós sentimos sua falta. — diz Sanzu, o primeiro a me soltar e olhar diretamente nos meus olhos. — Não seria o mesmo sem você aqui.
Olho para cada um deles, meus amigos, minha família. Vejo a gratidão e o amor em seus olhos, e isso me dá forças que eu nem sabia que tinha. Esse momento, esse abraço, é tudo o que eu precisava para saber que estou realmente de volta.
— Obrigado, pessoal. — respondo, ainda chorando. — Obrigado por nunca desistirem de mim.
Enquanto continuamos a nos abraçar e a rir entre lágrimas, sinto que estou finalmente completo. Voltei para casa... finalmente eu voltei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços Proibidos (+16)
Fanfiction[𝗢𝗯𝗿𝗮 𝗙𝗶𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗮] Depois de deixar Shibuya para trás, Sassy chega a Tokyo determinada a começar sua vida do zero. Em busca de um novo começo, ela se matricula em uma nova escola e rapidamente se envolve nos preparativos para o grande f...