Capítulo 32

72 8 0
                                    

---Ponto de vista, Alex---

Eu estava do lado de fora da sala de reuniões com meu pai.

— Não posso ir embora? Eu nem faço parte de quase nada dessa empresa, no máximo só tenho algumas ações.

— Para de reclamar, você precisa participar de pelo menos uma reunião. Além disso, hoje é a primeira reunião oficial que seu irmão vai liderar.

— Haa... Aliás, por que ele ainda não chegou? — Olhei para meu relógio. — Temos apenas mais 3 minutos.

— Não sei, ele nunca se atrasa.

Assim que meu pai falou isso, avistamos Killian saindo do elevador segurando alguns papéis na mão e caminhando lentamente em nossa direção.

— Papai, o Killian... — Falei receoso.

— Eu sei...

Eram raras a vezes que vi meu irmão verdadeiramente com raiva, poucas coisas o tirava de verdade do sério.

Mas agora.

Estava exalando ódio, até sua veia do maxilar estava saltada.

— O que aconteceu com seu irmão?

— Eu vou lá saber? Ele está com cara de que vai matar alguém! Tem certeza que vai deixar ele liderar a reunião de hoje?

— Melhor ainda se ele estiver assim, alguns executivos ainda se opõe a ele ter uma posição tão alta ainda tão jovem. Não acho que vão saber lidar com seu irmão que está com tanto mal humor.

— Acho que você tem razão...

Killian finalmente havia chegado à nossa frente.

— Pai, Alex, vamos entrar?

— Sim... — Eu e meu pai falamos em unissom.

Killian deu um passo a frente e eu e papai o seguimos.

— Boa tarde senhores. — Killian falou indo para a cadeira central da mesa em formato de U.

Todos os executivos se levantaram e nos cumprimentaram.

Me sentei a esquerda de Killian e meu pai a direita.

— Então vamos começar a reunião.

---Quebra de tempo---

O gerente geral havia acabado de apresentar os resultados dos últimos meses, então os diretores começaram a dar suas opiniões para as ações futuras.

Killian estava falando pouco, apenas o necessário deixando os executivos e diretores darem suas opiniões.

— Por isso acredito que deveríamos investir mais na construtora SH. — Disse o Diretor Robert.

Achei o motivo dele plausível, mas quando olhei para meu pai que estava na cadeira a minha frente, percebi que ele estava olhando Killian com uma expressão esquisita. Quando olhei para Killian, vi um sorriso de lábios fechados.

Porra...

O que Robert fez pra deixo-lo com tanta raiva assim?

— Essa foi uma ótima justificativa Sr.Robert. — Falou ainda sorrindo. — Pensou nisso sozinho?

Robert abriu um sorrisão ouvindo a resposta de Killian.

— Não! — Ele colocou a mão no ombro do Diretor Francisco que estava do seu lado.

— Eu também ajudei com o planejamento dos projetos futuros dos investimentos.

— Eu vejo... — Killian começou a bater o dedo indicador na mesa. — Acredito que estejam em sintonia para pensarem em tantos projetos juntos, devem ser bem próximos, não?

— Fomos colegas na Universidade de Zionan. — Robert falou orgulhoso.

— Certo, mas tem um problema na proposta de vocês. 2 Bilhões é um valor muito alto de investimento para uma construtora emergente.

— Bom, como pode ver, os projetos futuros foram bem detalhados e exigem uma quantia maior de invest... — Francisco estava explicando.

De repente meu irmão bateu a mão na mesa com força e se levantou segurando os papéis que ele havia trazido com ele.

— Haha... Eu não imaginei que teríamos gente tão descarada na direção da Blanc. — Killian contornou a mesa e foi andando em direção a Robert e Francisco.

Olhei para meu pai sem entender a situação, e ele aparentemente também não estava entendendo o comportamento de Killian.

Mas também ninguém impediu Killian, todos podiam ver o quão puto ele estava.

— Vocês . acham . que . eu . nasci . ontem? — A cada palavra dita foi um tapa na cabeça dos dois com o rolo de folhas que estava segurando.

Killian respirou fundo e começou a recitar.

— Um total de $600.000.000 há quatro meses. — Ele jogou uma das folhas na mesa. — $100.000.000 há três meses — Ele jogou a folha seguinte na mesa — $1.000.000.000 há dois meses — Ele jogou outra na mesa. — $1.400.000.000 no mês passado.

A sala de reunião estava em completo silêncio mesmo com essa situação absurda, meu pai também não deu sinais que iria interromper Killian e os dois diretores estavam com o semblante apavorados demais pra falar algo.

Killian jogou a última folha na mesa.

— Um total de $3.100.000.000.

A cor do rosto de Robert e Francisco parecia ter sumido.

— Sullivan me entregou hoje o relatório de investimentos que eu havia pedido. Achei estranho que alguns projetos não estavam se desenvolvendo na velocidade que deveria.

Puta merda... Eles não fizeram isso...É muita burrice, ainda mais depois que meu irmão assumiu o controle do financeiro.

— É verdade que a Blanc é dona e investe em muita coisa mas... Acharam mesmo que iriam roubar mais de 3 bilhões sem serem pegos, só por estarem pegando e direcionando investimentos de todos os cantos? Acharam que o dinheiro não iria ser rastreado? — O tom calmo de Killian estava deixando o clima mais pesado do que já estava.

Os dois diretores rapidamente saíram de umas cadeiras e se ajoelharam na frente de Killian.

— F..foi apenas um impulso momentâneo, nós não tínhamos intensão de prejudicar a Blanc.

— Ele tem razão, trabalhamos fielmente para a Blanc durante toda nossa vida. Foi apenas um deslize.

— Você disse um deslize? Trocar um pedido de restaurante é um deslize, dar o troco errado para um cliente é um deslize. Fazer $3 bilhões em investimentos serem direcionados a contas fantasmas é fraude.

— Senhor Killian! Nos perdoe! Nós... — Ele segurou o sapato de Killian mas meu irmão puxou o pé na hora.

— Cale-se. Use essas suas desculpas no tribunal. — Killian pegou o telefone e discou um número. — Podem subir.

Robert e Francisco se rastejaram até meu pai.

— Senhor! Você nos conhece há anos, sempre fomos fiéis!

Meu pai apenas lhe lançou um olhar de desdém.

De repente cinco políciais entraram na sala de reuniões e pegaram Robert e Francisco os levando embora.

Killian voltou para seu lugar e se sentou.

— Vamos continuar com a reunião. — Killian declarou em seu tom habitual.

Se antes o clima já estava ruim, agora ninguem ousava cometer nenhum erro.















Apenas VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora