— Por que não foi buscar seu avô no aeroporto com seu irmão? — Julin falou entrando no apartamento e Alex o seguiu.
— Eu estava ocupado.
— E o que é mais importante que ver seu avô depois de mais de dois anos?
— Haa... — Killian suspirou. — Será que dá pra parar de fazer birra vovô?
— Você tem a coragem de falar que estou fazendo birra?!
Alex me viu e seus olhos estavam implorando socorro.
Neguei com a cabeça, meu olhar quase falava "não posso fazer nada".
Foi então que o avô deles notou Alex olhando para algum canto, e seguindo o olhar de Alex, o avô deu de cara comigo.
— Você!
Quase que eu dei um pulo quando ele falou comigo.
Então ele se virou para Killian.
— Foi por ela que você trocou Celeste?
— Primeiramente, fale direito da minha namorada. E em segundo, eu nunca me envolvi com Celeste pra ter trocado ela, isso foi tudo uma fantasia que você colocou na cabeça dela.
— Killian seu pequeno patife! Desde quando responde seu avô assim?!
As coisas estavam ficando cada vez mais acaloradas.
— Faz alguma coisa! — Gesticulei com a boca para Alex.
— O que? — Ele gesticulou de volta.
— Se vira!
Ele soltou um suapiro e deu um passo a frente ficando entre Killian e Julian.
— Vocês estão ficando muito alterados, vamos nos acalmar. Killian por que não vai para a cozinha e fica um pouco com Charlotte? Depois a traga para se apresentar para o vovô.
Killian soltou um suspiro.
— Tudo bem.
— Vovô, por que não se senta primeiro? Você acabou de chegar de viagem.
Julian concordou com a cabeça e foi se sentar no sofá e Alex o seguiu.
Mandou bem, Alex!
Killian entrou na cozinha no momento seguinte.
— Não achei que você e seu avô iriam brigar assim que se encontrassem.
— Ele é um cabeça oca.
— Não fale assim do seu avô!
— Não estou mentindo. Ele ainda está preso no pensamento que é os senhores da família que deveriam escolher a parceira dos mais novos.
— Você precisa ter um pouco mais de paciência.
— Mais do que eu já tenho?!
Não sei que paciência é essa que ele acha que tem.
— Tudo bem. Vamos com calma, me apresente para seu avô primeiro, um passo de casa vez.
— Tudo bem... — Ele segurou minha mão e fomos para o sofá onde Julian estava. — Vovô, essa é minha namorada, Charlotte Neville. Charlotte, esse é meu avô, Julian Blanc.
— Muito prazer em conhecê-lo Senhor.
— Igualmente...— Ele falou meio seco.
— B..bom é melhor vocês se sentarem também. — Alex falou sem jeito.
Killian sentou no sofá na frente do sofá que Julian estava e me puxou pra ficar do outro lado dele, parecia mais uma barreira protetora contra o avô dele.
— Você é de que família?
— Eu...
— Pra que quer saber vovô? — Killian falou antes que eu pudesse falar algo.
— Preciso pelo menos saber de onde ela vem.
— O que isso tenha haver com ela?
— Você não está colaborando Killian.
— E você..!
Apertei levemente a mão de Killian.
— Está tudo bem. — Olhei pra Julian. — Meu pai é Joseph Valentin, ele tem uma rede de hotéis. Mas eu não tenho tanto contato com ele desde que entrei na faculdade.
— Conheço ele... Então você é filha de Cassandra?
— Não. Eu sou filha de Joseph fora do casamento. Minha família por parte de mãe é comum. Faz quase dois anos que conheci meu pai, fui morar com ele depois que minha mãe faleceu.
A expressão de Julian já não estava boa, agora tinha acabado de piorar. Acho que ele não gostou do fato de eu ser fruto de uma traição.
— Disse que faz faculdade, não é? É de quê?
— Música.
Cada palavra que eu dizia, a expressão de Julian piorava.
— E como conheceu meu neto?
— Na escola, depois que mudei para a casa do meu pai, ele me colocou na mesma escola que minha meia irmã.
— Luci, certo?
— Isso mesmo.
— Nem pra você escolher a filha certa. — Julian resmungou.
Senti um leve aperto de Killian na minha mão.
— Vou ser direto. Por que está com meu neto? Você não se encaixa em nada do padrão de nossa família.
— Vovô! — Killian falou bravo.
— Você sabe muito bem disso, Killian. Muita gente vai se aproximar de você só por interesse.
— Charlotte não é assim!
— Como pode ter tanta certeza? Se é como ela contou, você só a conhece há apenas um pouco mais de um ano.
— Foi eu quem fui atrás, não ela que foi atrás de mim. Quem propôs o namoro foi eu.
— Isso não é garantia de nada. Então senhorita Charlotte, termine com meu neto. Ele precisa de uma parceira do calibre dele.
— Vovô!
Apertei novamente a mão de Killian indicando pra ele se acalmar.
Ele me olhou e se acalmou quando viu que eu estava tranquila.
Eu meio que já esperava essa reação de Julian.
— Eu entendo que o senhor não esteja contente comigo, mas posso prometer que não estou com seu neto por interesse material.
— Acha que eu vou acreditar na palavra de uma desconhecida assim?! — Julian se virou para Killian. — Por quê teve que escolher justamente ela? Celeste é perfeita pra você! Vem de uma família renomada com negócios de petróleo, é uma dama e te ama!
— Eu amo Charlotte, vovô, e isso é tudo que importa para mim. Você querendo ou não, a pessoa com quem quero passar o resto da minha vida está aqui bem do meu lado!
A cada palavra que ele dizia, Julian parecia mais irritado.
— Tudo bem. Vamos ver o quanto isso vai durar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Você
RomanceCharlotte é uma jovem que sempre teve uma vida comum, até sua mãe falecer e ela precisar ir morar com o pai milionário. Agora ela terá que se adaptar a essa nova realidade estudando em uma escola para elite econômica.