Melancolia 24 - Passado (pt.3)

5 3 0
                                    

Um pequeno gosto sobre a vida noturna de Nolviere.

1

Durante o caminho, Tamaki explica para o rapaz que eles possuem um rádio comunicador, sendo mais fácil para comunicar em relação aos lugares que eles podem ir nas noites, a garota pega seu celular e liga para sua irmã gêmea, a mesma atende, perguntando o que ela estava precisando.

— Certo, para onde estamos indo mesmo? — Tamaki coloca seu celular no modo viva-voz, o deixando em cima do painel do carro.
— Distrito de Kana, a região festeira da cidade. — Akemi responde com certo entusiasmo.
— Tem noção de onde isso fica? — A garota olha para o rapaz, ela já sabe a resposta.
— Não tenho nem ideia... — Ele responde, um pouco confuso, enquanto olha para seu GPS.
— Então apenas siga esse Charger Hellcat tão escuro quanto o céu noturno em uma cidade iluminada! — Pode-se ver o carro de Akihiko tomando certa distância na frente, ele acelerou.
— Vou tentar acompanhar! — Takumi acelera, com um sorriso no rosto.
— Se precisar, Mugishiro está logo atrás de você, então não irá se perder. — Akemi olha para trás, para confirmar o que disse.
— Cara, quem diria que as noites aqui seriam até melhores que as de Paradiso... — O rapaz segue sorrindo, ainda impressionado.

— Para ser sincera, não tenho ideia de como o estado de Kowari não se tornou terra de ninguém, as leis aqui são tão flexíveis que é quase impossível ser multado. — Tamaki olha pela janela, os diversos carros que seguem para o mesmo destino.
— Em Paradiso, isso é meio difícil de acontecer, imagina na região central, onde a capital está... — Takumi ainda segue bem surpreso e impressionado.
— Na capital, o policiamento é muito mais forte e rigoroso que aqui, até por isso que é bem comum ver lendas estrangeiras das corridas de rua por aqui nessa época do ano. — Enquanto Akemi fala pelo telefone, três carros passam em velocidade ainda maior por eles.
— Isso é muito foda! — O rapaz se sente ainda mais empolgado com os fatos.
— Até por isso muitos chamam essa cidade como a capital mundial do automobilismo, além das corridas de circuito fechado, as corridas noturnas aqui são mundialmente famosas. — Akihiko contextualiza ainda mais os fatos sobre Nolviere.

A história automobilística da cidade de Nolviere tem início por volta de meados dos Anos 80, devido ao certo descaso e abandono do governo em relação à região nordeste da ilha, por muito tempo, a região metropolitana, que ainda não era grande o suficiente para unir as quatro cidades e seus distritos da qual fazem parte.

O estado de Kowari, nessa época era o mais pobre do país, se equiparando a um país emergente, a taxa de crimes e assassinatos era muito maior em comparação ao resto da ilha, porém, com a cultura do automobilismo nascendo aos poucos, as coisas foram se endireitando, grandes empresas do ramo começaram a estabelecer fábricas ao redor da região metropolitana de Nolviere.

Muitos anos no futuro, Kowari se tornou o estado mais rico e próspero de toda ilha de Kirgraad, assim transformando a cidade de Nolviere a com maior PIB per capta do país, seguida por todas as outras três cidades grandes que fazem parte da região metropolitana.

Retornando ao estado atual do automobilismo, o Autódromo Internacional de Nolviere recebe anualmente, corridas da Formula 1, carros de turismo, e até mesmo da versão de Kirgraad da NASCAR, fundada pela mesma em 2004, replicando os modelos atuais com a mesma potência e regras.

A cultura automobilística de Nolviere se espalhou pela ilha inteira, que agora é casa de diversos autódromos incríveis e circuitos ovais únicos para abrigar uma temporada inteira de qualquer categoria possível que deseja se desafiar a enfrentar uma viagem por uma imensa ilha paradisíaca localizada entre a América do Norte e a Europa.

Enfim o grupo chega ao Distrito de Kana, novamente sendo recebidos com diversas luzes de festa, olhando pelas ruas, andando devagar, eles procuram uma casa de shows bem específica, da qual eles costumam frequentar nesse tipo de evento de final de semana pelo menos duas vezes por mês.

Kirgraad: MelancholyOnde histórias criam vida. Descubra agora