Melancolia 12 - Reconstrução

9 3 0
                                    

Enfim, a nova casa.

1

Exatamente uma semana se passa desde que o grupo inteiro enfim se reuniu, muitas conversas ocorreram nesse meio tempo, principalmente sobre os planos de expansão da Base, da qual já está acontecendo, devido ao plano que Sagiri apresentou, tendo sido aprovado por todo mundo, principalmente por Akihiko.

As obras já começaram, o transporte de mercadorias e refrigeradores também, enquanto os homens trabalham tanto em unificar as casas e levantar os muros de proteção, as garotas transportam tudo o que é possível do mercado, incluindo as próprias prateleiras, visando utilizar as mesmas para colocar os produtos.

— Aquela casa ali já está vazia, certo? — Mugishiro aponta, enquanto carrega um saco de cimento.
— Sim, as paredes internas foram derrubadas para mais espaço, a melhor parte é que ela tem dois andares, organizando os setores, temos nosso próprio mercado e armazém. — Akihiko está em cima do telhado da casa de Sagiri, colocando as telhas do novo telhado que unifica sua casa com a dela.
— Ótimo, assim que terminarmos, podemos organizar melhor onde cada um vai ficar. — Ele coloca o saco no chão.
— Provavelmente Sagiri, Akemi e Sanae vão querer ficar em sua casa, essa aqui pode ser a das outras garotas, aquela ali na frente, a dos rapazes. — Yves está fabricando concreto para prosseguir a construção do muro de proteção.
— É, deve ser. — O rapaz pula de cima da casa e começa a organizar os tijolos.
— Vou precisar da sua ajuda, chefe. — Pietro já conseguiu chegar perto do nível dos outros três muros construídos, faltando apenas algumas fileiras de tijolos.

— A parte boa é que falta metade do caminho para cobrir, ter quatro pessoas trabalhando nisso ajudou bastante, principalmente porque as casas são próximas, é uma rua estreita. — Akihiko ajuda seu subordinado entregando os tijolos enquanto ele coloca no lugar.
— Você tem razão, isso está tomando bem menos tempo do que eu esperava. — Mugishiro pega outro saco de cimento e coloca no lugar.
— O trabalho está ficando realmente bom, estamos indo muito bem. — Yves se mostra orgulhoso de tudo o que estão fazendo juntos.
— Ainda temos mais coisas para fazer, não é? — Em cima do andaime, Pietro coloca outro tijolo em seu lugar.
— Sim, ao menos a parte de concretar a parede está em um ritmo muito bom também. — O líder do grupo segue em sua ajuda.
— É o meu trabalho, no final das contas. — O primeiro capanga sorri, mostrando uma grande capacidade de serviços braçais.
— Esse é o espirito. — Akihiko incentiva seu subordinado.

O tempo segue passando, a Base parece estar ficando casa vez mais confortável e segura, por outro lado, as garotas seguem em seu trabalho, do qual é igualmente complicado, o fato de coisas bem pesadas terem que ser carregadas, faz esse processo ser mais lento.

Apesar dessa pequena dificuldade que as outras têm, Sagiri pode sozinha puxar um refrigerador inteiro morro acima por conta própria, sem ter nenhum tipo de problema, sendo exatamente o que ela está fazendo nesse momento.

— Está tudo bem aí, Sagiri? — Toshi passa ao lado, carregando algumas sacolas lotadas.
— Sim, isso aqui não é problema nenhum pra mim. — Ela segue puxando mais um dos pesados refrigeradores.
— Certo, se precisar de ajuda, pode me chamar. — A garota sorri e segue andando.
— Tudo bem, pode deixar. — Sagiri sorri, enquanto segue carregando a carga pesada.
— O que vamos ter de janta hoje, Sagiri? — Dessa vez, quem passa ao seu lado é Inui, como sempre esperando uma comida maravilhosa de sua amiga.
— Ainda tenho que ver isso, assim que chegar em casa, carregando esse último refrigerador por hoje, vou te dar a resposta. — Ela levanta a máquina, assim sendo melhor para ela carregar.
— Cada dia eu me surpreendo cada vez mais com essa sua força bizarra. — A garota parece estar admirada, enquanto carrega suas sacolas com deliciosos doces.
— Ah, isso me deixa com um pouco de vergonha... — Sagiri acaba rindo, suas bochechas ficam rosadas, ela não costuma ser elogiada.

Kirgraad: MelancholyOnde histórias criam vida. Descubra agora