Capítulo 18:
-O garoto que estilhaçou o tempo....
|Powder franziu a testa, desconfiada, e deu um passo para trás. -Como você sabe meu nome? - perguntou, os olhos arregalados. - E por que você está chorando?
Ekko piscou, percebendo as lágrimas em seu rosto. Ele rapidamente enxugou os olhos com a manga, sentindo-se exposto. -Eu... eu não sei - disse ele, tentando soar convincente. - Acho que algo entrou no meu olho. - Ele se levantou, ainda atordoado, e percebeu que o pequeno cristal Hextec estava apagado novamente, mas ainda em sua mão. Ele o colocou no bolso, decidindo que era melhor mantê-lo escondido.
Com cuidado, Ekko se abaixou para ficar na altura de Powder. -Sabe, eu sou um viajante do tempo - disse ele, tentando parecer animado e misterioso. - Você sabe guardar segredo?
Os olhos de Powder se arregalaram ainda mais, e ela balançou a cabeça vigorosamente. - Sim, sim! Eu sou ótima em guardar segredos!
Ekko sorriu, sentindo uma onda de ternura por aquela versão mais jovem e inocente de sua antiga amiga. - Então, isso fica entre nós - disse ele, em tom conspiratório. - Eu sou um inventor. Vim do futuro.
Powder olhou para ele com admiração. -Então você é tipo um mágico?
Ekko riu, balançando a cabeça. -Não, não exatamente. Só um inventor com alguns truques na manga. - Ele fez uma pausa e, sem pensar muito, se apresentou com o primeiro nome falso que conseguiu lembrar - Meu nome é Viktor.
Ela inclinou a cabeça, curiosa. -Viktor? Legal. E como é o futuro?
Ekko balançou a cabeça. -Não posso contar, se não, posso acabar mudando o futuro. Mas posso te garantir que é cheio de coisas incríveis!
Powder mordeu o lábio, pensativa. -Você pode me levar para o futuro então?
Ekko a olhou, surpreso. -Por que você quer ir para o futuro?
Powder desviou o olhar, seu rosto infantil assumindo uma expressão triste e resoluta. -Estou fugindo de casa. Não tenho para onde ir.
Foi então que Ekko notou a mochila desgastada nas costas dela. Ele sentiu um aperto no coração. -Fugindo, hein? - perguntou ele, tentando manter o tom leve. - Para onde você está indo?
Ela deu de ombros. -Qualquer lugar. Desde que não seja aqui.
Ekko olhou para a pequena Powder, sentindo uma mistura de tristeza e esperança. -Olha, fugir não é a solução - disse ele suavemente. - Mas... talvez possamos encontrar um jeito de fazer as coisas melhores. Já que você está fugindo, o que acha de me ajudar a consertar meu “cristal do tempo”?
Powder olhou para ele, os olhos brilhando com uma nova esperança. -Você quer dizer isso mesmo? Quer minha ajuda?
Ekko assentiu. -Claro…eu te conheço Powder. Podemos fazer coisas incríveis. Mas, primeiro, vamos achar um lugar com ferramentas e sem muitas…pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcane: Condenados (Lux x Jinx)
FanfictionTrês anos após a explosão que abalou o conselho de Piltover e deixou Cassandra, a mãe de Caitlyn, cadeirante, Jinx está desaparecida e a cidade ainda se recupera das feridas do passado. Jayce, mais influente do que nunca, negocia um acordo com Demac...