Capítulo 5:
-Quem procura, acha.…
|Lux adentrou as ruas sombrias de Zaun mais uma vez, determinada a encontrar respostas e talvez até confrontar a misteriosa garota de cabelos azuis que a havia salvado na noite anterior. Guiada apenas por suas memórias, ela navegou pelas vielas estreitas até encontrar o beco onde tinha visto a figura desconhecida pela última vez.
Ao chegar lá, o coração de Lux apertou ao ver o sangue seco no chão, uma lembrança vívida da luta que ocorreu ali. Engolindo o medo, ela avançou, sabendo que precisava evitar a escalada de violência que uma possível guerra entre Piltover e Zaun poderia trazer.
Observando atentamente os arredores, Lux permaneceu alerta, seus sentidos aguçados na expectativa de encontrar qualquer sinal da garota de cabelos azuis que parecia estar no centro de toda aquela confusão.
Lux avistou uma escada colada na parede do beco, exatamente onde a suposta Jinx havia passado. Com determinação, ela começou a escalar, suas mãos agarrando-se firmemente aos degraus enquanto subia, lembrando-se da agilidade da garota que vira anteriormente.
À medida que subia, a adrenalina pulsava em suas veias, misturada com a ansiedade de confrontar a desconhecida e a incerteza do que poderia encontrar no topo. Mas Lux sabia que não podia recuar agora; havia muito em jogo, e ela estava disposta a enfrentar qualquer desafio para proteger sua cidade e evitar uma guerra iminente.
Lux chegou ao topo do prédio, pisando com cuidado para não quebrar as telhas frágeis do telhado. Ao olhar ao redor, tudo o que podia ver era a vastidão da cidade se estendendo diante dela. Zaun se estendia como um mosaico caótico de becos escuros, casas em ruínas, casinos brilhantes, luzes piscantes, grafites vibrantes e tons de cinza da poluição.
A visão era impressionante e assustadora ao mesmo tempo, uma mistura caótica de cores e sombras, de vida e desolação. Lux sentiu um arrepio percorrer sua espinha enquanto observava a paisagem urbana, sabendo que em algum lugar, entre todas aquelas ruas e vielas, estava a pessoa que ela procurava - a suposta Jinx.
A loira se questionou onde começar a procurar na vastidão de Zaun. Com a escuridão dificultando a visão, ela disfarçadamente olhou ao redor antes de iluminar sua própria mão com magia, criando uma luz fraca para iluminar o telhado empoeirado da casa.
Com atenção meticulosa, Lux examinou o chão, esperando encontrar alguma pista que pudesse indicar para onde a garota de cabelos azuis tinha ido. E então, suas suspeitas foram confirmadas quando notou pegadas de botas muito fracas, quase apagadas pelo tempo, mas ainda discerníveis, seguindo em direção à porteira do telhado. Era uma pista frágil, mas era tudo o que ela tinha.
Ela seguia entre as casas, movendo-se com cautela para evitar uma queda do telhado enquanto tentava acompanhar as pegadas cada vez mais fracas. No entanto, quanto mais ela avançava, mais as pegadas se perdiam, até desaparecerem por completo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcane: Condenados (Lux x Jinx)
FanficTrês anos após a explosão que abalou o conselho de Piltover e deixou Cassandra, a mãe de Caitlyn, cadeirante, Jinx está desaparecida e a cidade ainda se recupera das feridas do passado. Jayce, mais influente do que nunca, negocia um acordo com Demac...