Capítulo 48:
-Antes do amanhecer.…
|Vi estava sentada na mesa da cozinha, tomando um gole de café quando seu telefone tocou. Ela suspirou, sentindo o peso da última semana se acumular em seus ombros, e atendeu o telefone de fio sem muito entusiasmo. A voz de Caitlyn do outro lado da linha, no entanto, soou urgente e determinada, fazendo com que Vi se endireitasse imediatamente na cadeira.
-Vi, é Caitlyn. Ekko chegou com a tal Zeri. Eles estão no laboratório de Jayce, e eu já chamei a Lux também. Precisamos de todos lá o quanto antes.
Vi passou a mão pelo cabelo, processando a informação rapidamente. O fato de Caitlyn soar tão séria só aumentava sua preocupação. -Entendi. Estou indo para lá agora - ela respondeu, sua voz firme.
Antes que pudesse desligar o telefone, Jinx apareceu na porta da cozinha, apoiada na parede, com os olhos fixos em Vi. A expressão de Jinx era um misto de cansaço e determinação. Seu corpo ainda mostrava sinais de recuperação, mas havia uma força em seu olhar que não era fácil de ignorar.
Vi desligou o telefone e encarou Jinx, sentindo uma tensão crescente no ar. -Você não pode ir, Jinx. Precisa descansar - disse Vi, com a voz suave, mas firme. Ela sabia que o espírito de luta de Jinx ainda queimava, mas seu corpo não estava pronto para outra batalha.
Jinx cruzou os braços, o olhar determinado. -Vi, eu posso lutar - disse ela, com uma insistência que beirava o desespero. - Eu quero lutar. Por favor. Não importa o que você diga, eu vou... você me deixando ou não.
O silêncio que seguiu foi denso, e Vi sentiu uma mistura de emoções conflitando dentro dela. Por um lado, ela sabia que Jinx ainda estava frágil, mas por outro, também entendia o quanto aquela luta significava para ela. Jinx sempre foi uma guerreira, alguém que se recusava a ser deixada de lado, especialmente quando sentia que havia algo em jogo.
Vi apertou os lábios, a tensão entre as duas crescendo a cada segundo. Ela queria proteger Jinx, mas sabia que seria impossível mantê-la afastada.
Jinx deu um passo à frente, aproximando-se de Vi, o rosto marcado pela dor, mas também por uma resolução inquebrável. -Eu não posso mais ficar de fora - disse ela, sua voz carregada de uma intensidade silenciosa. - Se você me deixar aqui, eu vou me arriscar sozinha. E você sabe que eu vou. Então, por favor... me deixe lutar ao seu lado.
Vi fechou os olhos por um momento, tentando conter a mistura de frustração e preocupação que a dominava. Ela sabia que Jinx estava certa. Não importava o quanto tentasse protegê-la, Jinx sempre encontraria um jeito de lutar.
Após um longo silêncio, Vi soltou um suspiro profundo e olhou diretamente nos olhos de Jinx. -Tá... tudo bem - disse Vi, sua voz mais suave agora, embora a preocupação ainda estivesse lá. - Mas você vai me prometer que vai tomar cuidado…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcane: Condenados (Lux x Jinx)
FanficTrês anos após a explosão que abalou o conselho de Piltover e deixou Cassandra, a mãe de Caitlyn, cadeirante, Jinx está desaparecida e a cidade ainda se recupera das feridas do passado. Jayce, mais influente do que nunca, negocia um acordo com Demac...