Capítulo 29:
-Temos visita....
|A manhã chegou trazendo uma luz suave que filtrava pela janela do quarto. Lux abriu os olhos lentamente, sentindo o peso da noite mal dormida. Levantou-se da cama, tomando cuidado para não acordar Jinx, que estava deitada de forma desordenada, ocupando quase toda a cama, sem coberta, com a cabeça pendendo para fora e os cabelos completamente embaraçados. Milenna estava no chão ao lado da cama, roncando alto, com um travesseiro abraçado. Lux não pôde deixar de rir suavemente ao ver a baba escorrendo da boca de Jinx.
Lux se vestiu e desceu até a cafeteria do hotel para pegar café da manhã, colocando tudo em uma bandeja grande. Pegou pães, frutas, suco e um pouco de café, sabendo que precisariam de energia depois da noite agitada. Ao voltar para o quarto, carregando a bandeja, viu os defensores ainda na porta, garantindo que ninguém estranho entrasse e que Jinx não pudesse sair.
Suspirando cansada, Lux entrou no quarto e parou por um momento para observar a cena caótica. Durante a noite, Jinx se mexera tanto que chutara Lux e Milenna da cama pelo menos três vezes. Lux teve que conter a vontade de esganar Jinx só para conseguir um pouco de sono, mas não pôde evitar rir do próprio pensamento. "Estou andando demais com a Jinx," pensou, sorrindo.
-Bom dia, pessoal! - disse Lux, tentando manter um tom animado apesar do cansaço.
Jinx se mexeu, resmungando alguma coisa ininteligível, enquanto Milenna continuava roncando alto. Lux colocou a bandeja sobre uma mesa ao lado da cama e foi até Jinx, balançando-a suavemente.
-Ei, dorminhoca, hora de acordar. Trouxe café da manhã.
Jinx abriu os olhos lentamente, piscando contra a luz. Ela se virou, olhando confusa para Lux.
-Não quero! - resmungou Jinx, virando-se para o outro lado. - Me deixa em paz!
Lux suspirou, já percebendo que Jinx acordava de péssimo humor.
-Eu tento ser fofa e é isso que recebo, quanta ingratidão. - disse Lux, desistindo de argumentar.
Nesse momento, Milenna começou a acordar com o cheiro da comida. Seus olhos castanhos se abriram lentamente, e ela se sentou, percebendo a bandeja de café da manhã. Quando olhou para o lado e viu Jinx, seus olhos se encheram de lágrimas.
-Jinx! - exclamou Milenna, levantando-se rapidamente e correndo para abraçar Jinx, que estava se sentando na cama.
Milenna a abraçou com força, tremendo um pouco, as lágrimas escorrendo pelo rosto. Jinx, embora ainda mal-humorada, acariciou os cabelos de Milenna com um toque suave.
-Grande fofoqueira você em - disse Jinx com seu tom ácido, mas havia um brilho de lágrimas nos seus próprios olhos.
Milenna riu de alívio, ainda abraçada a Jinx.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcane: Condenados (Lux x Jinx)
FanficTrês anos após a explosão que abalou o conselho de Piltover e deixou Cassandra, a mãe de Caitlyn, cadeirante, Jinx está desaparecida e a cidade ainda se recupera das feridas do passado. Jayce, mais influente do que nunca, negocia um acordo com Demac...