Capítulo 22:
-Adeus....
|Jinx e Milenna estavam sentadas na rua, a escuridão de Zaun se fechando ao redor delas como um abraço sufocante. Jinx, lutando para se regenerar devido às feridas que a cintila não conseguia curar totalmente, olhou para Milenna, que estava ao seu lado, com um olhar melancólico.
-Vale mesmo a pena seguir com o plano, Jinx? - Milenna perguntou, a voz embargada pelo medo e pela dúvida. - Não tem outro jeito?
Jinx soltou uma risada amarga, tentando mascarar a dor que sentia tanto no corpo quanto na alma. -Pirralha, não dá pra chorar agora. Foi o combinado desde o início. O tempo acabou. Não tem mais como consertar tudo isso.
Milenna, com lágrimas nos olhos, assentiu lentamente. Jinx se levantou com dificuldade e caminhou até Vi, que estava desmaiada na rua. Ela se abaixou e colocou a cabeça da irmã em seu colo, fazendo um leve carinho em seu cabelo. -Seu fardo acabou, Violet - Jinx murmurou, sua voz trêmula.
Lágrimas começaram a escorrer pelo rosto de Jinx, pingando no rosto de Vi. Uma lágrima, duas, três – todas que Jinx conseguia chorar, forçando um sorriso no rosto. Ela encostou o ouvido no peito da irmã, ouvindo o coração de Vi ainda batendo, embora com dificuldade. Estava respirando, mesmo que fracamente.
Todas as vozes poderiam gritar o quanto quisessem, ela não mataria Violet.
Não era uma traidora como todos os outros.
Prometeu a muito tempo cuidar dela também.
E cumpriria até o fim.
Jinx levantou os olhos para Milenna, dando-lhe um olhar de confiança e determinação. Ela sabia o que precisava ser feito. -Você sabe o que fazer, Milenna. - disse Jinx, sua voz firme apesar das lágrimas.
Milenna assentiu, sabendo que o destino de Vi agora dependia dela. Jinx se levantou com cuidado, deixando Vi ali, e desapareceu nas sombras de Zaun. Milenna olhou para a figura de Jinx se afastando, o coração apertado, mas determinada a cumprir sua parte do plano.
Ela correu pelas ruas escuras, o medo e a adrenalina impulsionando seus passos. Precisava encontrar ajuda para Vi, defensores de preferência. Não podia falhar agora, não depois de tudo o que tinham passado.
Enquanto Milenna corria, o som distante de gritos e a movimentação das ruas de Zaun pareciam uma trilha sonora caótica para sua missão desesperada. A mente dela ecoava com as palavras de Jinx, a coragem e a loucura se misturando em um turbilhão de emoções. E, no fundo de tudo, havia uma esperança tênue – a esperança de que, mesmo em meio ao caos e à escuridão, ainda pudesse haver um vislumbre de redenção.
[...]
Lux levantou de sua cama, os olhos pesados e o coração apertado. A noite tinha sido uma batalha perdida para o sono. As imagens de Jinx, empurrando-a para longe, ainda assombravam sua mente. Estava tudo tão bem no rio, até que de repente, Jinx começou a mudar. Lux se lembrava claramente da dor nos olhos de Jinx, os gritos de desespero, e a maneira como seu corpo parecia querer se deformar novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcane: Condenados (Lux x Jinx)
FanfictionTrês anos após a explosão que abalou o conselho de Piltover e deixou Cassandra, a mãe de Caitlyn, cadeirante, Jinx está desaparecida e a cidade ainda se recupera das feridas do passado. Jayce, mais influente do que nunca, negocia um acordo com Demac...