Deixe brilhar.

362 56 52
                                    

Capítulo 12:-Deixe brilhar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 12:
-Deixe brilhar.

...
|

Jinx começou a andar pelas vielas escuras de Zaun com Lux ao seu lado, o som de seus passos ecoando suavemente nos corredores estreitos e mal iluminados. Lux olhava ao redor, tentando memorizar cada curva e beco por onde passavam, sentindo uma crescente curiosidade e ansiedade.

-Para onde exatamente estamos indo? - perguntou Lux, sua voz cortando o silêncio da noite.

-Estamos indo derrubar mais um chefão - respondeu Jinx com um tom animado, fazendo gestos exagerados com as mãos. -Buuum! Pah! Piu-Piu! - Ela imitou o som de armas disparando, um sorriso travesso se formando em seus lábios. - Mas antes precisamos de um disfarce.

Lux arqueou uma sobrancelha, tentando não deixar o nervosismo transparecer. 

-E por que precisamos de um disfarce?

Jinx parou abruptamente e se virou para encarar Lux, seu sorriso se ampliando. -Ah, querida, estão oferecendo cem mil moedas de ouro pela minha linda garganta. Não é maravilhoso? Seria incrível se me reconhecessem e tentassem me matar antes da hora. Além do mais, não vai ser divertido para você ser encontrada andando com a maior criminosa de Piltover. E se eles descobrirem que você é uma usuária de magia? Isso só complicaria as coisas, não acha? - Zombou Jinx usando um tom sarcástico e uma voz falsamente dócil e “inocente”.

Lux respirou fundo, segurando a vontade de mandar Jinx para aquele lugar.

 -Você está certa - admitiu, relutante. - Mas onde vamos conseguir esses disfarces?

Jinx deu uma piscadela, puxando Lux para uma viela ainda mais estreita. -Deixa comigo, loira. Conheço um lugar perfeito para isso. Vamos, antes que alguém nos veja.

Enquanto seguiam em frente, Lux não pôde deixar de sentir um misto de excitação e apreensão. A noite estava apenas começando, e ela sabia que aquele caminho ao lado de Jinx seria tudo, menos previsível.

Elas andaram até um grande prédio abandonado, quase aos pedaços. As paredes eram adornadas com detalhes em dourado, vermelho e preto, dando ao lugar um ar de imponência e riqueza decadente. Mesmo em seu estado de deterioração, parecia mais caro que qualquer outro prédio da região.

-Chegamos - disse Jinx, puxando sua metralhadora das costas com um sorriso travesso. Sem hesitar, ela apontou a arma para a fechadura das portas duplas e atirou. O som dos tiros ecoou pelo beco, e a fechadura se despedaçou, permitindo que Jinx empurrasse as portas e entrasse com Lux.

Elas adentraram um enorme corredor coberto por um tapete vermelho, agora completamente coberto de poeira. Não havia luz ali dentro, e a escuridão parecia engolir tudo ao redor.

Lux, sentindo a necessidade de enxergar melhor, acendeu uma pequena faísca de luz em sua mão. A chama tremeluzente iluminou o local, revelando o esplendor decadente das paredes e do teto.

Arcane: Condenados (Lux x Jinx)Onde histórias criam vida. Descubra agora