Capítulo 26:
-Mentirinhas.…
|Era uma noite tranquila no hospital. O som suave das máquinas e o leve murmúrio dos corredores preenchiam o ambiente. Caitlyn estava debruçada na cama de Vi, sentada em uma cadeira ao lado. Sua mente estava a milhão com tudo que estava acontecendo: Jinx, Quimtec, a criatura em Zaun, o teatro. A cada segundo, novas preocupações surgiam, tornando impossível o descanso.
Vi, sentindo a tensão de Caitlyn, segurou sua mão suavemente. -No que você tanto pensa, Cait?
Caitlyn hesitou, ponderando se deveria contar sobre Jinx. A verdade queimava em sua mente, mas decidiu manter o segredo. Não podia arriscar. -Só estou sobrecarregada com o caso da cintila e agora essa criatura em Zaun.
Vi apertou a mão de Caitlyn, a preocupação visível em seus olhos. -Você precisa tomar cuidado, Cait. Isso tudo está ficando perigoso.
Caitlyn sorriu, tentando aliviar a tensão. - E quando foi fácil? Fique tranquila, não há ninguém melhor que eu no rifle, Vi. Eu só erro se quiser.
Vi sorriu de volta, mas a preocupação não desapareceu completamente.
Caitlyn então, continuou o assunto:-Vamos montar uma força-tarefa assim que Jayce conversar com os conselheiros. Vamos revirar Zaun. Infelizmente, vou ter que desmarcar o interrogatório com o dono do teatro, Valentino, se não me engano. Mas pelo menos eles estão impedidos de sair de Piltover até o caso terminar…Por que está me olhando assim?
Vi olhou admirada para Caitlyn, seus olhos brilhando com orgulho e carinho. -Não tem ninguém mais perfeita para se tornar xerife do que você, Cait.
Caitlyn corou, um pouco envergonhada com o elogio. -Para com isso, Vi.
Vi continuou, um sorriso de ponta a ponta no rosto. -Você continua docinha como um cupcake.
Caitlyn riu, sentindo um calor reconfortante no peito. -E você continua sendo a mesma encrenqueira.
Elas ficaram ali, em silêncio, apreciando a companhia uma da outra. Por um momento, todas as preocupações e perigos pareciam distantes. Caitlyn sabia que, não importava o que viesse pela frente, tinha alguém ao seu lado em quem podia confiar incondicionalmente. E isso era tudo que precisava para enfrentar o caos que estava por vir.
Pelo menos era o que pensava.
Vi resmungou de dor ao se mexer na cama. -Eles me deram sedativo o dia inteiro - murmurou, a voz carregada de frustração. - Estou toda dolorida e sonolenta. - Seus olhos brilharam com uma tristeza profunda enquanto se virava para Caitlyn, tentando esconder o nó na garganta.
Tinha algo que Vi queria perguntar desde que acordou.
-Cait…você sabe algo sobre Jinx ou Milenna? Estou agoniada, preciso sair daqui e descobrir algo ou vou enlouquecer. Aquela carta...era um adeus, uma despedida. Não entendo, não consigo entender, mas tenho certeza que ela me salvou e quero saber o porquê. Eu preciso saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcane: Condenados (Lux x Jinx)
FanfictionTrês anos após a explosão que abalou o conselho de Piltover e deixou Cassandra, a mãe de Caitlyn, cadeirante, Jinx está desaparecida e a cidade ainda se recupera das feridas do passado. Jayce, mais influente do que nunca, negocia um acordo com Demac...