Capítulo 41:
-Empatia.…
|Vi e Milenna entraram na papelaria logo de manhã, a luz suave do sol iluminando as prateleiras repletas de materiais escolares coloridos. Assim que pisaram dentro da loja, os olhos de Milenna se arregalaram ao ver a infinidade de cadernos, lápis, canetas e tudo mais que uma criança poderia desejar.
-Olha, Vi! Esse caderno tem unicórnios brilhantes! E aquelas canetas? Elas mudam de cor! - Milenna puxava Vi de um lado para o outro, entusiasmada, apontando para cada item que chamava sua atenção.
Vi tentou ser firme, mas o entusiasmo de Milenna era contagiante. -Tá, só mais esse caderno... e essas canetas... e, ok, aquelas borrachas também - dizia Vi, pegando os itens e enchendo a cesta.
Logo, Vi estava carregando várias sacolas, uma pilha de cadernos coloridos, canetas com diferentes cheiros, adesivos de todas as formas possíveis e até uma lancheira em forma de robô que Milenna não conseguia largar. -Você tem certeza de que precisa de tudo isso? - Vi perguntou, já sabendo a resposta.
Milenna sorriu de orelha a orelha, segurando um marcador em forma de gatinho. -Tenho! Preciso de tudo isso para ser a melhor aluna, Tia Vi! Você nunca foi a escola, então não sabe.
Enquanto Vi tentava equilibrar todas as sacolas, uma atendente da papelaria se aproximou. Era uma jovem mulher, com um sorriso gentil. -Você é muito dócil com crianças - ela disse, lançando um olhar de admiração para Vi. - É adorável ver uma tia tão dedicada e tão jovem.
Vi, um pouco desconcertada, tentou responder de forma educada. -Ah, é... eu só quero o melhor pra minha sobrinha.
Mas antes que a atendente pudesse continuar a conversa, Milenna percebeu a interação e correu para agarrar a perna de Vi, olhando para a atendente com uma expressão séria. -Afaste-se dela, depravada - Milenna sussurrou para a mulher o que fez Vi quase derrubar todas as sacolas ao rir. A atendente ficou sem jeito, não esperando uma reação tão protetora da pequena.
-Ei, calma aí - Vi disse, ainda rindo enquanto se agachava para ficar na altura de Milenna. - Tá tudo bem, a moça só estava sendo simpática. E onde você aprendeu essa palavra?
Milenna, ainda com os braços firmemente enroscados na perna de Vi, fez uma careta e resmungou: -Foi a Jinx que me contou, ela disse que você é uma pervertida e que as mulheres que chegam perto de você são todas depravadas e que ela odeia todas elas, então eu também odeio.
Vi riu mais ainda, bagunçando os cabelos de Milenna. -Pelos Deuses, você e sua mãe não tem jeito, né? Olha, que tal a gente combinar de não chamar as mulheres ao meu redor de ‘depravadas’ e terminar as compras antes que você queira levar a loja inteira? Além de que a gente tem que ver a casa que meu amigo vai apresentar pra venda, ele já até deixou a chave comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcane: Condenados (Lux x Jinx)
FanfictionTrês anos após a explosão que abalou o conselho de Piltover e deixou Cassandra, a mãe de Caitlyn, cadeirante, Jinx está desaparecida e a cidade ainda se recupera das feridas do passado. Jayce, mais influente do que nunca, negocia um acordo com Demac...