Me desculpa.

368 44 35
                                    

Capítulo 42:-Me desculpa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 42:
-Me desculpa.

...
|

Caitlyn ajustou sua postura, encarando Valentino Lewis do outro lado da mesa na sala de interrogatório. O homem à sua frente era imponente, com ombros largos e robustos, exalando confiança. Seu cabelo rosa, quase vinho, estava cuidadosamente penteado para trás, com algumas mechas brancas caindo sobre a testa, olhos azuis clarinhos, mas nada calmos. A barba bem feita acentuava a expressão de cansaço, mas também de impaciência. Caitlyn não se deixou intimidar. 

-É bom finalmente conseguir falar com o dono do teatro, sou a Xerife da cidade, Caitlyn Kiramman. - Caitlyn começou, mantendo seu tom profissional. - Peço desculpas pelo atraso no processo, estamos sobrecarregados. E obrigado por ter comparecido.

Valentino esboçou um sorriso sarcástico, seus olhos claros cintilando com um toque de exasperação. -Eu fiquei sabendo. Estou louco para ir embora com o meu teatro, mas me foi ordenada uma intimação para me manter aqui até que o processo do meu ator termine. Infelizmente.

O sarcasmo em sua voz era evidente, e Caitlyn, já acostumada com esse tipo de comportamento, manteve a compostura. -Vamos direto ao ponto, então. Eu preciso saber se John Miller tinha algum contato em Zaun para fornecer cintila ou se você percebeu algum comportamento estranho nele.

Valentino respirou fundo, cruzando os braços. -Xerife Kiramman, sou um homem muito ocupado. Não costumo saber dos detalhes da privacidade dos meus funcionários. Tenho mais de cem pessoas trabalhando sob meu comando e, sinceramente, John não era alguém com quem eu me envolvesse muito. Ele fazia seu trabalho, e é só isso que me importa.

Caitlyn anotava suas respostas no relatório, mas sentia a frustração crescer. Valentino estava claramente se esquivando de qualquer responsabilidade ou conhecimento. Ela então decidiu mudar o foco.

-Na manhã antes da peça, uma testemunha alega que você foi visto se encontrando com um homem magro, encapuzado e corcunda. Quem era ele? - Caitlyn perguntou, mantendo o tom firme e direto.

Valentino ficou tenso por um breve momento, e então soltou uma risada curta. -Ah, Xerife, não é nada do que você está pensando. - Ele tentou minimizar a situação, mas Caitlyn insistiu - Então pode me contar, já que não é “nada de mais”. - o que o fez suspirar. 

 -Seu nome é Lótus. Um homem simples da periferia, um velho conhecido.

Caitlyn estreitou os olhos, observando cada detalhe da expressão de Valentino. -Continue.

-Há mais de vinte e cinco anos, meu teatro esteve em Piltover pela última vez. Desde então, viajamos por toda Runeterra, e somos extremamente bem pagos para isso. Finalmente fomos contratados aqui novamente. Lótus é um velho amigo, e eu queria reencontrar alguns outros conhecidos em Zaun. Talvez você já tenha buscado minha ficha de registro, mas eu sou nativo de Piltover, um Piltie. E é só isso.

Arcane: Condenados (Lux x Jinx)Onde histórias criam vida. Descubra agora