Capítulo 34:
-Eu escolho meu caminho....
|Jinx abriu os olhos lentamente, sentindo a luz branca e fria da sala cheia de equipamentos e fios conectados ao seu corpo. Ela estava tomando soro, e vários fios monitoravam sua cabeça e peito. Ao seu lado, Milenna apertava sua mão, sentada em uma cadeira e debruçada na cama de forma desajeitada, mas sem soltar a mão da mãe. Jinx sorriu levemente.
-É incrível o que você fez - disse uma voz quase robótica pelos aparelhos que usava para respirar. Era Viktor, observando os exames ao lado da cama. Ele havia cuidado de Jinx a pedido de Jayce assim que os defensores patrulheiros viram toda a confusão na academia.
Jinx olhou friamente para Viktor, sem desviar o olhar. Ele sorriu de pé, dizendo: -A garota não saiu do seu lado a noite inteira…Ouvi a história de Jayce, uma garota trazida de volta à vida com tecnologia. Pensei durante toda a noite, quantas pessoas da Subferia poderíamos salvar com isso?
Jinx respondeu friamente: -Não é a mesma pessoa. Milenna não é a garota que foi um dia, não é a mesma garota que morreu. Seu corpo foi violado e usado sem sua autorização. Isso não é salvar as pessoas.
Viktor a encarou friamente, sem dizer uma palavra.
Jinx balançou a cabeça, rindo roucamente, sem humor. -Quanto tempo você já faz parte dos cientistas de Piltover?
Viktor não respondeu, e então Jinx sorriu ainda mais, dizendo: -Eu odeio cada maldito Piltie nessa cidade, mas eu odeio ainda mais vira-latas que colocam uma coleira e acham que são cachorros de raça.
Viktor respirou fundo, a expressão séria. -Você não entende. Não se trata apenas de tecnologia, mas de processos, ética e muitas vezes, política. Política…a maldita política que não deixa que os projetos prossigam, acha mesmo que eu, um aleijado da subferia, nunca tentei nada? Já viu meu nome em algum grande projeto?
Jinx riu novamente, uma risada amarga.
-Co-var-de. Se escondendo atrás de Piltover, não venha com discursos dizendo sobre ressuscitar pessoas. Deveria pensar em como salvar as pessoas antes de morrerem, não em “trazer de volta à vida”...De que vale voltar a viver se a vida continua um inferno.
Viktor tentou responder, mas Jinx continuou: -Você quer salvar pessoas? Salve-as enquanto ainda estão vivas. Não venha com suas grandes ideias e seus planos grandiosos depois que elas já foram destruídas. Não fale de ética quando você mesmo se esconde atrás de conveniências.
Viktor suspirou, sentindo o peso das palavras de Jinx.
-Por que você se importa? - perguntou Viktor, virando de costas para Jinx.
Jinx demorou longos segundos para responder.
-Porque eu não quero que o mundo quebre ela também. - respondeu Jinx, apertando mais a mão de Milenna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcane: Condenados (Lux x Jinx)
FanfictionTrês anos após a explosão que abalou o conselho de Piltover e deixou Cassandra, a mãe de Caitlyn, cadeirante, Jinx está desaparecida e a cidade ainda se recupera das feridas do passado. Jayce, mais influente do que nunca, negocia um acordo com Demac...