Cenário perfeito para o caos.

359 59 53
                                    

Capítulo 15:-Cenário perfeito para o caos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 15:
-Cenário perfeito para o caos.

...
|

Vi abriu os olhos lentamente, piscando contra a luz do sol nascente que entrava pelas frestas da jaula. Sentia o corpo dolorido e percebeu que havia pegado no sono. Caitlyn estava ao seu lado, a chamando suavemente. Vi olhou em volta e notou algumas garrafas de água e sanduíches deixados perto delas.

-O que...? - Vi murmurou, ainda grogue. - Onde está a capetinha?

Caitlyn, de pé ao lado da jaula agora aberta, suspirou. -Ela se foi quando apagamos. E pelo visto, nos deixou essas coisas.

Vi resmungou, ainda frustrada. -Você devia ter dado um tiro nela, Cupcake.

Caitlyn, sem paciência, deu um tapa leve no ombro de Vi. -Era uma criança, Vi! Não podia fazer isso.

Vi pegou o sanduíche à sua frente e começou a mastigar com determinação. -Pode estar envenenado - avisou Caitlyn, com preocupação na voz.

-Não está - respondeu Vi, confiante, bebendo da garrafinha de água que também havia sido deixada ali. Ela fez uma pausa para engolir e acrescentou, -Ela não faria isso. Se quisesse nos matar, já teria feito.

Caitlyn espreguiçando-se e alongando os músculos tensos. -Por que aquela criança nos prendeu aqui? - perguntou, ainda intrigada.

Vi deu de ombros, mastigando mais um pedaço do sanduíche. -Não sei, mas quero sair daqui. Tive sonhos estranhos.

Caitlyn se virou para ela, curiosa. -Que tipo de sonhos?

Vi hesitou por um momento, os olhos perdidos em algum ponto no passado. -Pareciam mais lembranças do que sonhos. - sussurrou.

Vi e Caitlyn chegaram em casa o mais rápido possível, exaustas e cobertas de sujeira. Entraram pela porta da frente e imediatamente sentiram o cheiro reconfortante de café da manhã. Na cozinha, Cassandra, em sua cadeira de rodas, preparava algo na bancada enquanto conversava animadamente com Lux.

-Então, você já viu quem vai ser o ator do Romeu? - perguntava Lux, rindo. - Porque, honestamente, não acho que alguém vai superar o último ator. Lembro quando essa peça de teatro chegou em Demacia, foi um espetáculo à parte.

Cassandra sorriu, virando-se para as duas mulheres que acabavam de entrar. -Parece que alguém teve uma noite difícil, - comentou, observando o estado deplorável de Vi e Caitlyn. - Como estão?

Vi e Caitlyn trocaram um olhar cansado, sem conseguir encontrar palavras para descrever a noite perturbadora. Em silêncio, começaram a subir as escadas, com os olhos fixos no chão. Cassandra revira os olhos e, com um sorriso sarcástico, voltou-se para Lux.

-Homossexuais - disse ela com um tom sarcástico, revirando os olhos. Lux riu, balançando a cabeça.

Caitlyn e Vi entraram no quarto, fechando a porta atrás de si. O ambiente estava silencioso, mas a tensão era palpável. Caitlyn deixou-se cair na cama, exasperada, enquanto Vi começou a tirar as botas sujas, jogando-as no canto.

Arcane: Condenados (Lux x Jinx)Onde histórias criam vida. Descubra agora