Capítulo 16:
-Romeu e Julieta....
|A peça estava prestes a começar quando Lux se sentou ao lado de Cassandra, tentando parecer calma. Mas por dentro, seu coração estava disparado e suas mãos suavam frio. Ela lançou um olhar nervoso ao redor, tentando confiar no plano de Jinx, mas sem conseguir afastar a sensação de que algo poderia dar terrivelmente errado.
Cassandra, alheia à tensão de Lux, estava animada. -Ah, Luxanna, vai ser maravilhoso. Romeu e Julieta sempre me emocionam. Mesmo que você já tenha visto essa peça antes.
-Sim, vi algumas vezes - respondeu Lux com um sorriso forçado, tentando não deixar transparecer sua preocupação.
Enquanto isso, Vi estava nos corredores do teatro, espalhando sua equipe e procurando qualquer sinal de Jinx. Ela sabia que a terrorista estava por ali em algum lugar, e cada segundo que passava a deixava mais impaciente. Tentava, no entanto, não fazer muito barulho para não atrapalhar a peça que acabara de começar.
Os funcionários do teatro a observavam com receio, sussurrando entre si sobre a defensora de cara fechada que andava pelos corredores. Vi, equipada com suas manoplas Hextec, parecia prestes a explodir a qualquer momento. Ela evitava os olhares, focada na missão.
-Mathew, qualquer sinal dela? - perguntou Vi, sua voz um sussurro áspero.
-Nada ainda, Vi - respondeu Mathew pelo comunicador. - Mas estamos de olho em tudo.
-Continue procurando. Não podemos deixar ela escapar novamente - disse Vi, cerrando os punhos.
De volta à sala de teatro, as luzes diminuíram e a cortina começou a subir. Lux tentou se concentrar na peça, mas sua mente estava dividida entre o drama no palco e o perigo potencialmente à espreita. Sentia-se desconfortavelmente consciente de cada movimento ao seu redor, esperando qualquer sinal de que Jinx estivesse por perto.
Cassandra, sentada ao lado de Lux, estava completamente envolvida na peça, seus olhos brilhando com a nostalgia e a emoção da história. Lux desejava poder se perder na peça da mesma forma, mas a presença de Jinx em algum lugar próximo a deixava inquieta.
A medida que Romeu e Julieta começavam a trocar suas primeiras falas apaixonadas, Lux tentava relaxar. Mas a cada momento que passava, a tensão dentro dela só aumentava. Vi estava ali, procurando Jinx, e Lux sabia que, mais cedo ou mais tarde, haveria um confronto. E ela só podia esperar que o plano de Jinx não acabasse em desastre.
Lux olhou ao redor na grande plateia, procurando a mulher que Jinx havia descrito, os olhos azuis perscrutando as fileiras de espectadores em busca de seu alvo. Finalmente, avistou Jeovanna Lancer. A mulher era deslumbrante, com cabelos negros brilhantes presos em um coque sofisticado. Seus olhos eram de um verde penetrante, e ela vestia um vestido de veludo vinho que realçava sua figura elegante. Joias brilhantes adornavam seu pescoço e pulsos, reluzindo à luz suave do teatro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcane: Condenados (Lux x Jinx)
FanfictionTrês anos após a explosão que abalou o conselho de Piltover e deixou Cassandra, a mãe de Caitlyn, cadeirante, Jinx está desaparecida e a cidade ainda se recupera das feridas do passado. Jayce, mais influente do que nunca, negocia um acordo com Demac...