• Capítulo 20

17 2 0
                                    

Alguns dias mais tarde

Desde o dia em que teve o desprazer de se encontrar com o pai de Logan, Katharina se fechou completamente para todas as tentativas de comunicação vindas de seu chefe. Com sorte, conseguiu entregar todos os seus trabalhos por fazer via e-mail para não ter que comparecer na empresa. No entanto, suas tentativas de se afastar, foram totalmente ignoradas por ele, que a lotou de mensagens tentando se desculpar pelo ocorrido. Mas sem paciência para ter que lidar com o tal, saiu bem cedo para uma viagem com a sua prima, na intenção de refrescar sua mente.

Com seus olhos presos a paisagem seca por conta da aproximação do frio e a humidade distante, ela se esquece por um instante, sente certo alívio em seus ombros, como se o peso do mundo acabara de ser tirado de suas costas. Em sua mão há uma lata de refrigerante pela metade, quase quente demais para ser terminado de beber. Sua prima por outro lado, está dirigindo animadamente ao som da música que toca, música essa que Katharina sequer escuta por estar inerte demais.

Petra - Sabe o que eu acho? Que você devia ter arrebentado aquele velho. Sinceramente, quem em sã consciência vai na casa de alguém para insultar os familiares da pessoa? - Não obtendo uma resposta rápida, Petra olha para Katharina, que está com a mente longe demais para dar atenção. - Ei? Vai mesmo ficar com essa cara triste? - Com uma cutucada em seu braço, ela volta para o mundo real com um leve susto.

Katharina - Nunca mais faça isso.

Petra - Eu estava dizendo que você vacilou em não ter dado um jeito no velhote, na frente daquele bonitão mesmo. Se fosse eu no seu lugar, tinha mandado ele para lua.

Katharina - Eu sei muito bem disso, mas eu quis evitar parecer uma onça com fome. Mas ele ainda vai pagar caro por ter falado aquelas coisas e eu pouco me importo com o que o filho dele vai pensar a respeito.

Petra - Falando nele, ele parou de te mandar mensagens?

Katharina - Acredita que aquele cretino me mandou mensagens em diversos números diferentes? Eu bloqueei a grande maioria. - Ela se arruma no banco do carona, empolgada com o assunto e em como vai poder falar mal das atitudes dele, por mais que sejam sinceras.

Petra - O que você disse para ele?

Katharina - Primeiro eu desabafei com tudo. Eu disse que estava repensando esse "lance" que temos e que iriamos ser apenas patrão e funcionária. Eu também disse que mandaria o que eu devo para ele via internet para evitar contato. Só que ele veio dizendo que as coisas não funcionam assim.

Petra - Essa sua crueldade vai acabar adoecendo esse homem. Tá cara que ele é completamente louco por você!

Katharina - Se quiser pegar ele para você, eu não vou me importar. Seria um alívio na verdade, assim ele se esqueceria de mim.

Petra - Amiga, vamos combinar, aquele homem nunca vai fazer o meu tipo!

Katharina - E por que não? Ele também é cheio das tatuagens, tem um olho bonito e bastante dinheiro.

Petra - É óbvio que ele foi feito exatamente para você. Até nessa teimosia vocês dois são iguais, além dele correr atrás de você como se fosse um cachorro.

Katharina - Eu não acho, e de qualquer forma, não vou me livrar dele tão cedo. Além disso, enviei uma carta de demissão só pela diversão e pouco tempo de dizer que não iria aceitar, ele aceitou, e disse que minha dívida estava perdoada.

Petra - E você acredita que ele vai esquecer essa dívida do dia para noite? - Fazendo uma breve curva, o celular de Katharina apita e liga ao mesmo tempo indicando uma nova mensagem de um número diferente. Com uma cara nada boa, ela lê as mensagens que acabaram de chegar, sentindo um leve desconforto por não conseguir sair do radar de Logan. - O que foi? Quando faz essa cara, é porque as coisas não saíram do jeito que você queria.

The Mobster The MurdererOnde histórias criam vida. Descubra agora