• Capítulo 10

29 1 0
                                    

Com o decorrer das semanas Logan ainda continuou a aparecer em se trabalho como se não fossem notar a sua presença ali. Um homem alto, sempre bem arrumado, com cabelos e olhos destacáveis, sem contar sua fixação por uma das funcionárias, que claramente não teve sequer um segundo de paz ao ter que ser redirecionada para uma sala onde poderia receber visitas indesejadas e ouvir sobre uma boa proposta de emprego.

Vendo uma chance nascer em sua frente como o próprio sol, Dolabella aproveitou de suas escapadas do trabalho para espionar Katharina, para conseguir "firmar uma amizade" com a mesma para conseguir informações sobre seu coitado alvo amoroso, que vez ou outra também apareceu na empresa junto ao seu chefe, que não deu descanso para ninguém. Curiosamente, Bella não demonstrou um instinto ruim fora dos olhares alheios e Kath entendeu a posição em que a mulher sem tanto tamanho se encontra.

Tirando totalmente a parte de uma possível nova amizade, que sempre é quebrada quando estão em público. Seus ouvidos foram impregnados com a voz de Logan passando pelo corredor, ou por seus olhos sendo obrigados a ver a sua cara na sala de reuniões quando era chama. Além das vezes em que sua chefe a colocava para trabalhar com ele por pura vontade de ver o circo pegar fogo.

Na semana seguinte, atrasada demais para trabalhar, ela acabou por pegar uma chuva nada calma ao ponto de aparecer em seu local de trabalho aos trapos, mais ensopada do que a própria chuva do lado de fora. Felizmente, sua chefe foi precavida e tinha uma muda de roupas, que coincidentemente Logan havia trazido há uns dias como uma tentativa de fazer as pazes, mas que pazes seriam essas?

Katharina sempre suspeitou que os dois teriam algum lance além da tentativa de Logan em levá-la para o lado negro da força. Afinal, nunca acreditou veemente nas palavras de carinho que ele destilou para si. Mas aceitou de qualquer forma, não poderia continuar aparentando estar com uma nuvem só sua sob sua cabeça.

A "simples" chuva foi o suficiente para que dois dias depois a mesma entrasse em um estado ruim de gripo, com direito a nariz avermelhado, um choro estranho pela mãe e possivelmente ter aceitado a vaga de emprego dada por Logan. Dizem que, febre alta causa alucinações e delírio, e desde então, tem jogado toda a culpa em sua gripe.

Em meio a esses dias, mesmo que Logan tenha perdoado o segundo mês de sua dívida, Katharina optou por não deixar passar em branco, afinal de contas, está lidando com um mafioso que tem o dinheiro como sua principal fonte de alegria. No fim de semana da mesma em que estava doente, marcou um encontro com Logan com uma desculpo horrível de querer entender sua proposta e mandou sua prima no lugar. No entanto, desconfiado das tramas da mulher, mandou Franco em seu lugar, que recebeu o dinheiro e levou uma notícia nada agradável para seu chefe.

Curiosamente após de aceitar e recusar os pedidos de Logan durante a semana seguinte de sua recuperação e ao recobrar sua sã consciência, sua demissão foi anunciada prematuramente. Sua ex chefe alegou que haveria lugares melhores que sua empresa para que Katharina pudesse trabalhar e explorar novos ares, era a melhor coisa que a mesma poderia fazer. Sabendo que se tratava de uma trama de Cellina e Logan.

Voltando para casa sem muitas saídas para empregos tendo um passado nada agradável, ela repensou inúmeras vezes se deveria aceitar ou não a proposta de Logan, que disse que a esperaria o tempo que fosse, contanto que desse um jeito de pagar a sua dívida.

E no final daquela mesma semana ao conversar com seu pai completamente longe de sua mãe, ela aceitou a proposta de ser secretária de Logan por um bom preço, mesmo que parte do seu salário viria a ser desviado para cobrir na sua dívida. No entanto, vestir roupas mais justas do que as que vestia na empresa de Cellina, não lhe caiu bem, se sentiu um pouco desgostosa, afinal, não faz o tipo de mulher que gosta de ter o copo apertado para ficar bonita. Com algumas mudas de roupas que sua mãe trouxe, uma boa bolsa nova, sapatos e maquiagem, Katharina já estava preparada para seu novo emprego, que não havia sido mencionado o nome do tal chefe.

The Mobster The MurdererOnde histórias criam vida. Descubra agora