Pisco meus olhos várias vezes, eu sentia uma dor de cabeça terrível.
Percebo que eu tô amarrada em uma cadeira, com os braços pra trás, as pernas juntas e uma mordaça na boca.
Olho ao redor e eu não reconhecia o lugar, a única luz era fraca, uma lâmpada mal colocada que chegava a ficar pendente pelos fios, balançando no teto.
De resto era escuro, tudo escuro.
Eu não queria gritar, mas minha vontade era gritar, chorar.
Se eu gritasse ela iria vir aqui, ou ele. E só deus sabe o que eles farão comigo.
Eu chutava que já era de noite, eu devo ter dormido com a pancada forte na minha cabeça.
O que Kate quer comigo? Me matar? Atrair Caleb e Simon? O que mais ela quer arrancar de mim?
Eu sei que em breve eles vão me procurar, e não vão achar.
Eu tô no meio do nada, sem sinal.
Tento me desvincilhar das cordas, mas elas estavam fortemente amarradas.
Eu não tinha nenhuma arma, sem cabo de vassoura por perto, nem sequer um clipe de cabelo.
Eles obviamente me revistaram, tiraram todos meus pertences, celular... Tudo.
Suspiro, me sentia incapaz.
A porta é aberta, Kate e o homem entram.
Parecia que tudo isso era uma piada de mal gosto, como a minha amiga se tornou minha sequestradora?
A que ponto cheguei para ter medo de quem eu passava as noites bebendo em bares?
Me pergunto o quão ingênua fui para nunca ter percebido os sinais.
-Acordou! -ela diz ficando parada em minha frente.
Eu permaneço em silêncio, mas meus olhos exalam raiva, nojo e desprezo.
Eu não a reconhecia.
Ela puxa uma cadeira, se senta de frente para mim e tira minha mordaça.
-Deve estar se perguntando o porquê disso tudo, acertei? -ela diz e ri- Viu como eu ainda te conheço melhor do que ninguém!
-Então pode começar a falar. -digo sem rodeios.
-Uhh... que perigosa. Depois que esses dois soldados te comeram você criou coragem sua vaca? -ela me dá um tapa no rosto.
Sinto minha pele arder, e meu coração palpitar. Eu queria pular no pescoço dela.
-Mas vou falar sim o que eu quero, Lana. Mas antes, hora da histórinha... -ela diz cruzando as pernas.
-No dia da explosão você saiu em busca de mim porém eu não estava... E logo depois, levou um tiro na coxa. Sabe quem deu a ordem pra atirar? -ela fala rindo.
-Você, sua infeliz. -digo e o homem segura meu pescoço forte.
Kate faz sinal para que ele largue, e assim que ele larga ela prossegue.
-Achei que você iria sangrar até a morte, ou que o prédio iria desabar e você seria encontrada nos escombros, morta. Mas, aqueles merdinhas te encontraram, te salvaram e você se derreteu por eles né? -ela fala e põe o dedo na boca.
-Porque queria que eu morresse Kate? Eu era sua amiga porra! -eu grito com os olhos cheios de lágrimas.
-LANA, acorda! Você até era minha amiga, mas EU não era SUA amiga. Entende a diferença? Você me fazia favores, era conveniente já que só tinha a mim, então aceitava tudo. Mas, jamais te considerei. -Kate gritou
-Porque não usou disso pra crescer na empresa? Poderia ter me usado pra isso ao invés de arruinar minha vida! Porque explodir tudo? -pergunto aos berros chorando.
-Não chora... -ela ri da situação- Lembra de quando meus pais te parabenizaram pelo cargo que você tinha? Pois é, eu não gostei nadinha disso. Guardei por anos isso Lana, até que as emoções explodiram, literalmente. -ela diz rindo.
-Você ficou com inveja de mim? Você tinha mais chances de sucesso, muito mais apoio que eu Kate! Eu sequer tive meus pais! -grito.
-Eu sei, eu sei. Meus pais te admiram por isso inclusive. "A Lana isso, a Lana aquilo"... Porém eu só sinto nojo de você. Eu explodi tudo pra você morrer lá. Meu plano era sobreviver, ser uma menina prodígio e conseguir ter um cargo melhor na outra empresa. Só com vocé fora do mapa meus pais teriam orgulho de mim... -ela fala
-Pena que tudo que você faz, é mal feito. Te descobriram né? -digo encarando ela com raiva.
Recebo um tapa no cara.
-Querida entenda, se eu caio puxo você junto. Eu posso até ficar presa o resto da minha vida, mas você fica sem seus namoradinhos. -ela ri- Sem o trabalho, sem namorados, sem amiga, sem família...
-Kate, não! Me mata, some comigo, mas não envolve eles... -imploro chorando.
-Que graça teria você morrer sem sofrer tudo que eu planejei? Nunca te vi assim felizinha com outro cara, é uma questão de honra matar eles... -ela fala e tira fotos do bolso.
As fotos tinha nós três. Eu Caleb e Simon, em diversos ângulos e momentos. No restaurante, no carro...
-Quem sabe antes disso eu posso até trepar com eles... Nem sei quem eu gostei mais, te entendo por ficar com os dois. -ela diz gargalhando.
Me sentia sem chão.
-Kate... Eu te imploro... -peço a ela
-Blá-blá-blá. Você não cansa garota? -ela diz e põe a mordaça de volta na minha boca.
Kate se levanta e caminha até a porta, mas antes de sair se vira.
-Então, respondendo sua grande questão, eu vou matar esses dois por terem te salvado. Troca justa, não? -ela diz e faz um sinal com a mão pro homem.
Um pano com cheiro muito forte é colocado no meu nariz, minha visão embaça e tudo se repete.
Eu desmaio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presa Com Soldados̷ - slowburn
RomanceLana, uma solitária mulher de 23 anos que tem a vida monótona da cidade e atua no marketing da empresa, divide a vida com Kate, sua única amiga. Sem família, apenas uma amiga e frustrada sexualmente. O improvável ocorre em uma explosão misteriosa n...