O relógio marcava 06:00, me fazendo levantar relutante da cama e indo em direção ao banheiro me arrumar para o trabalho.
"Lana, você tem 23 anos e logo chegará a um cargo com maior prestígio, relaxa mulher." -digo para mim mesma.
É claro, eu não odiava meu trabalho, era até que legal e não desgastante, porém eu sentia que poderia ser melhor, sabe?
"Agora se apressa, ou vai se atrasar logo hoje?" -penso
É verdade, hoje como todos os anos tem a cerimônia de abertura da empresa, na qual além de recebermos os novos membros da equipe, um grupo de músicos do exército se apresentavam, juntamente com alguns membros e militares.
Era basicamente um charme da empresa, o qual os meus chefes se orgulhavam muito.
Eu estava no elevador que me levaria ao último andar da empresa, onde reside minha sala. O fim das férias de verão havia chegado, eu suspiro inconscientemente pensando no fato de ter que voltar ao trabalho.
Eu trabalho em uma empresa até que bem famosa, um dos maiores prédios da cidade, certamente mais bonito e sofisticado.
Vejo minha roupa no reflexo do espelho do elevador, minha saia preta longa e uma blusa preta justa acompanhavam meu salto scarpin vinho, com altura confortável porém elegante.
Arrumo meu cabelo castanho médio e assim que o elevador apita indicando chegar no andar desejado eu caminho no corredor em direção a minha sala, onde estava minha colega de trabalho.
- Oi Lana! -disse Kate
- Oi, como tem passado? -pergunto
- Melhor agora... -Kate diz fazendo uma expressão que deveria ser sexy, porém é engraçada.
Kate é minha colega de trabalho faz 3 anos, somos amigas dentro e fora do trabalho, sempre saímos juntas.
- Se controla, princesa. -digo piscando.
- Ei, a cerimônia já vai começar, vamos descer. -Diz Kate e eu concordo, largo meus pertences na minha sala e desço ao pátio com a mesma.
O som da banda é audível de longe, eu e Kate podemos ver a organização dos grupos de militares e soldados a se apresentar, tanto a banda quanto os demais.
- Vamos procurar onde sentar -digo e Kate concorda.
Achamos um lugar na primeira fila, o qual é separado para os veteranos da empresa, sentamos e aguardamos o resto do evento.
Ao passar os olhos pelas pessoas presentes, notei alguns homens fardados, eles tinham algo que de certa forma despertava sentimentos em mim, mesmo não sabendo o que era ao certo...
-Senhoras e senhores, bem vindos a trigésima oitava cerimônia de abertura da Velvet Company, a empresa de cosméticos que cuida de você! Uma salva de palmas pois iniciamos a apresentação do nosso querido exército! -disse minha chefe Bárbara, que logo guiou os aplausos e o início da comemoração que durou cerca de uma hora.
Após o fim da apresentação da banda e dos novatos da empresa, minha chefe sorteou um veterano para discursar sobre a experiência que tem na empresa e claro, com a sorte que eu tenho, eu fui a escolhida.
-Lana, nossa querida responsável pelo marketing da empresa! -disse Bárbara entusiasmada.
Me levantei e fui em direção ao palco provisório que estava no pátio da empresa, logo nos degraus haviam dois homens fardados que usavam máscaras e me auxiliaram com as mãos para subir a escada.
- Bom dia! Quero começar dizendo que eu estou muito feliz de fazer parte deste sonho! Essa empresa me acolheu e me permitiu crescer como profissional ao longo dos an...
Um estrondo, uma explosão vem do prédio principal da empresa, seguido de fumaça e destroços. Os gritos começam da plateia e logo o pânico se instala no pátio.
Os militares que ali estavam logo se posicionam buscando responsáveis, e uma correria acontece.
-Kate! Onde você está? -eu grito, mas sem respostas da parte dela.
Um segundo estrondo do mesmo lugar, e o prédio começa a desmoronar. Eu saio em busca de Kate, mas levo um tiro na coxa. Não sei de onde veio o tiro, nem mesmo imaginava que haviam pessoas que estavam tentando destruir a empresa.
Enxergo o chão, eu havia caído com a dor da bala na coxa, tudo fica turvo.
eu havia desmaiado.
*Oi gente! Essa é a minha primeira história. Sempre quis escrever mas tinha vergonha. Portando, se houver erros relevem! Deem suas opiniões ao longo da história. 😗
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presa Com Soldados̷ - slowburn
RomanceLana, uma solitária mulher de 23 anos que tem a vida monótona da cidade e atua no marketing da empresa, divide a vida com Kate, sua única amiga. Sem família, apenas uma amiga e frustrada sexualmente. O improvável ocorre em uma explosão misteriosa n...