Muito estranho

183 31 10
                                    

Pov Maiara

Eu sinceramente nunca pensei que acharia a Maraisa  ridícula sempre achei ela uma mulher boa e cuidadosa, mais ontem na hora que estávamos indo pegar a chave eu realmente achei ela a mais ridícula do mundo, ela tá agindo como se eu fosse uma doença que se a Marilia chegar perto pode morrer.

- Maih a maioria dos hóspedes vão embora depois de amanhã.- Lauana me tirou dos meus pensamentos enquanto íamos até a cozinha pegar nosso café.- Acho que devíamos organizar um café em agradecimento.

- Seria ótimo.- Disse sorrindo e então Marilia entrou na cozinha passando por nós, seus olhos estavam em um castanho muito forte e Maraisa estava ao seu lado grudada no seu braço.

- Isa não desgruda mais dela.- Lauana disse enquanto pegava o pão.

- Elas são amigas.- Dei os ombros.

- Não sei não.- ela analisou as duas.- A Marilia está muito estranha, olha como os olhos dela tá escuro.

- Eles sempre mudam de cor e normal.- Disse sentando e observando ambas.

- A Marilia nunca foi dependente da Isa entende?- ela falou tentando me explicar.- Maraisa parece uma babá pra Marilia.

- Talvez elas só tenham se aproximado mais.- Disse desviando o olhar.

- Olha como a Marilia olha pra todo mundo.- Ela disse fitando a mulher com um olhar.- Parece que vai morder cada um que tá aqui.

- Deixa de ser paranóica.- Disse revirando os olhos, realmente a Marilia olha pra todo mundo com uma cara de "Vou morder", Lauana continuava a fitar as duas com o olhar, Marilia deu uma leve olhada pra mim seu sorriso era cafajeste e sinceramente me deixou com vontade de beijar aqueles lábios mais foi só um pouco de vontade bem pouquinho sabe? E estranho isso tudo a Marilia uma hora parece uma pessoa fofa, depois parece que me odeia e depois demonstra um sorriso.

- Quem e esse?- Lauana perguntou enquanto o senhor de terno preto passava com uma cara fechada.

- Não sei.- dei os ombros.- Ele estava com problemas com o cartão ontem.

- Ele e muito estranho.- ela falou acompanhando os passos dele.- O que ele será delas?- Ela perguntou enquanto o homem se sentava ao lado de Marilia.

- Não sei.- Ele e realmente muito estranho, chega a da calafrios, quando ele se aproximou da mesa o sorriso de Marilia e Isa sumiu rapidamente e as duas ficaram com uma postura bem séria.

- Eu preciso saber o que está acontecendo.- Lauana insistiu.

- Acho que você devia ficar na sua.- Disse me levantando.- Se tem algum problema isso não e da nossa conta.

- Eu não tenho nada a ver com seus problemas com a Marilia, Maiara.- Ela disse segurando minha mão e me fazendo sentar novamente.

- Eu sei.- suspirei

- Maraisa e uma amiga muito importante pra mim.- Ela olhou novamente pra onde a Isa estava.- Eu sei que tem algo muito estranho rolando.

Pov Marilia

- Como vocês estão senhoritas?- O "Grande" sentou na nossa mesa fazendo nossa alegria momentânea passar rapidamente.

- Muito bem senhor.- Isa respondeu com um sorriso forçado.

- E você Marilia?- ele sorriu.- Como está se saindo?

- Muito bem senhor, obrigada.- Sorri de volta.

- Espero que você não tenha "problemas" .- Ele fez sinal com aspas.- Seria um desperdiço enorme ter que me livrar de você.

- Ela está se dando muito bem.- Isa sorriu.

- Eu sei mais....- Minha mente viajou..

Flashback on

- Vão onde senhoritas? - O "Grande" perguntou.

- N-nós.- Isa tentava falar alguma coisa.

- O que aconteceu aqui?- ele se aproximou do corpo de Alexa.

- E-ela ainda e nova senhor.- Maraisa falava gaguejando, pude ver a mulher estremecer.

- Nova?- ele olhou intrigado.- Ela foi mordida?

- S-sim.- ela dizia enquanto o homem me fitava com curiosidade, juro que eu estava pronta pra atacar ele.

- Ela e uma vampira.- ele se aproximou e eu peitei ele.- Calma senhorita.- ele riu com sarcasmo.- Você sabe o que acontece quando vampiros matam outros monstros né?

- Ela não e uma vampira.- Maraisa disse se aproximando do senhor.- Ela foi mordida mais não se transformou totalmente.

- Continue.- Ele continuava a me observar.

Flashback off

- Marilia?- Isa me tirou dos pensamentos.- Você concorda? - eu olhei pra ela com cara de perdida.

- Da gente passar mais uns dias aqui senhorita Mendonça.- o senhor falou.

- E-eu.- Não quero passar mais nenhum segundo aqui.- Claro.- soltei um sorriso forçado, então ele se levantou e saiu.

- Vai dá tudo certo.- Isa pós as mãos sobre a minha então senti o leve olhar da Maiara me fitando e me deu vontade de ler seus pensamentos "Será que ela e a Isa estão tendo algo?" Pude ouvir seus pensamentos perdidos e vagos, minha vontade e de correr até ela e falar não meu amor não e nada disso, eu ainda te amo como no primeiro dia mais as situações me fazem ser assim, - Suspirei equanto nossos olhos se encontraram.

- E tudo culpa dela Mari.- Isa falou vendo que nossos olhos se cruzaram.

- Eu sei.- disse olhando pra mesa.- E tudo culpa dela.- Por mais que eu tente pensar assim as vezes me perco e acho que não foi mais a Isa faz questão de me lembrar sobre minha família e tudo que eu tô perdendo por causa dela, ela tem razão em tudo...

Transilvânia Onde histórias criam vida. Descubra agora