3

603 39 1
                                    

Eu estava ficando louca. Minhas emoções estavam por todo lado, choque, ansiedade, confusão, medo e muito mais que meu cérebro não conseguia mais compreender o que estava acontecendo.

Isso foi algum tipo de piada? Ele não poderia estar falando sério, não com algo assim. Ele era o "menino de ouro", o piloto de fórmula 1, o Oscar Piastri e qualquer outro nome clichê que você pudesse imaginar. Então, para ele me fazer essa pergunta, do nada, eu fiz o que qualquer pessoa normal teria feito nessa situação. Comecei a engasgar com minha própria saliva.

- O que? - Eu balbuciei.

Oscar ergueu uma sobrancelha elegante, provavelmente surpreso com meu comportamento estranho. Acho que engasgar com a própria saliva não é tão normal quanto eu pensava. Ele sorriu levemente, balançando a cabeça, antes de se aproximar e esfregar minhas costas lentamente, tentando aliviar a tosse que saía desajeitadamente da minha boca, sua única reação foi a simples risada saindo de sua boca quando me sentiu tensa ao seu toque. Eu cedi um pouco ao seu toque, tossindo na palma da minha mão.

Por que ele disse uma coisa tão incrédula? Talvez ele fosse mais parecido com Francesca do que eu pensava anteriormente.

Eu me afastei dele, lançando-lhe o maior olhar que pude lançar.

- Você se acha tão engraçado, não é? Vamos pregar peças no nerd. Seria uma maneira divertida de começar o fim de semana, hein? - Eu cuspi, olhando para ele com desgosto. Eu me virei para caminhar longe, mas fui interrompida por um aperto quente em meu antebraço. Ignorei os arrepios decorrentes do contato estrangeiro e me virei para olhar para ele.

- Não estou brincando com você, Beatrice. Preciso de uma namorada falsa - ele esclareceu, e eu tirei meu braço de seu alcance, olhando-o com cautela.

- Por que? - Eu perguntei, intrusivamente, minhas sobrancelhas franzidas em confusão.

A mandíbula de Oscar se contraiu notavelmente com isso e eu senti que havia atingido um ponto nevrálgico. No entanto, se ele estava me pedindo um favor tão pouco ortodoxo, eu pelo menos tinha o direito de saber do que se tratava.

- Eu-olha, é complicado, ok? - Ele disse com firmeza, batendo o sapato repetidamente no chão, um sinal claro de que o assunto o agitava.

Deixei meu olhar voltar para seus olhos e balancei a cabeça roboticamente.

- Sim, entendo se você não quiser compartilhar, mas então você não pode esperar que eu tome uma decisão tão drástica e pessoal sem saber por que estou fazendo isso.

Ele suspirou pesadamente, seu rosto caindo visivelmente.

- Eu sei, eu sei. Eu entendo. É muito difícil para mim falar sobre- eu..

Seu sorriso vacilou ligeiramente. Quase me peguei dizendo sim, porque sempre gostei de agradar as pessoas.

- Basta pensar nisso, ok? - Ele falou depois de um tempo, nem mesmo tentando esconder o tom abatido em sua voz.

Sem nem me dar tempo de responder, ele começou a se afastar. Ele deu um sorriso indiferente, voltando para seu telefone casualmente, assim como fazia momentos antes.

Suspirei pesadamente. Antes de toda essa conversa não planejada, eu esperava poder chegar em casa a tempo de maratonar Gossip Girl, uma xícara de chocolate quente em minhas mãos, mas agora ela estava enfiada no compartimento mais escuro do meu cérebro. O favor de Oscar era a única coisa em minha mente naquele momento.

Tudo o que consegui pensar foi por que ele me pediu esse favor. O que ele poderia querer de mim como namorada, seja falsa ou não, que ele não consegue de nenhuma outra garota fácil e disposta?

Simples favor l Oscar PiastriOnde histórias criam vida. Descubra agora