26

245 23 1
                                    

Já era hora do almoço, mas eu ainda estava pensando no que Lando me contou sobre Oscar e Lizzie. Parecia que quanto mais eu mergulhava na vida de Oscar, mais rachaduras eu encontrava. No entanto, essas rachaduras não o arruinaram apenas o tornou mais humano.

- Bea! - alguém cantou. Virei-me para ver Patricio, sorrindo para mim.

- Patri! - eu respondi. Ele riu de mim.

- Acho que seria uma injustiça ter alguém tão divertida quanto você andando sozinha pelos corredores. - Ele brincou com uma risada profunda e eu zombei de suas falas bobas. Ele sempre conseguia me fazer rir, mesmo nos momentos mais difíceis.

- Vou almoçar. Quer me acompanhar? -  Eu disse, esperando que ele o fizesse. Eu realmente precisava ver um rosto amigável. Ele sorriu tristemente.

- Gostaria de poder, mas tenho de ir para os testes de preparação no simulador. Mas da próxima vez irei acompanhá-la. - ele prometeu, sorrindo sinceramente.

Sorri de volta, gostando um pouco mais dele por saber que ele era tão prestativo.

- Claro - eu disse, rindo quando ele estendeu os braços para mim para um abraço e eu cedi, abraçando-o de volta casualmente antes de seguir em direção ao refeitório. Ele me observou atentamente enquanto eu andava e senti o calor subir pelo meu pescoço com a atenção.

Quando cheguei ao refeitório, respirei fundo. Por favor, deixe a atenção de todos estar em outro lugar. Abri as portas e fui até a mesa de Oscar. A maioria das pessoas estava fazendo suas próprias coisas agora, mas algumas pessoas estavam olhando. Eu os ignorei e olhei para a mesa.

O australiano estava sentado conversando com um cara que eu não conhecia. Eu não queria interromper, então sentei perto de Lando.

- Oi - eu disse para Lando, tentando ser amigável. Ele ergueu os olhos da comida e apenas olhou para mim sem expressão por um momento, fazendo-me me contorcer desconfortavelmente. Lando estava estranho.

- Oi... - Ele disse simplesmente antes de se virar para falar com um cara à sua esquerda.

Eu me senti umedecida com sua grosseria, mas, mesmo assim, limpei a garganta e continuei a conversa.

- Então, como foi seu dia? - Questionei educadamente, olhando para ele e observei quando ele soltou um suspiro.
Ele olhou do cara para mim.

- Normal - ele disse pouco antes de olhar para sua comida, fazendo-me sentir como se estivesse sendo uma mãe intrusiva.

- Sério? Terças-feiras são sempre meus piores dias. Você tá bem? - Eu disse com uma pequena risada. Foi uma resposta patética, mas se espalhou e eu não tive controle sobre ela.

Ele olhou para mim novamente, nenhuma emoção aparecendo em seu rosto como sempre.

- Tô bem sim. - disse ele antes de voltar para a comida. Levantei uma sobrancelha com suas palavras, avançando um pouco.

- Bem, você realmente deve estar doent- - Fui interrompida Lando, que estava olhando para mim sem expressão.

- Você sabe que me lembra muito minha irmã - disse ele, olhando de volta para sua comida.

Minhas sobrancelhas franziram com suas palavras repentinas, mas sorri em agradecimento.

- Obrigado, eu acho? - Eu sorri em confusão. Ele olhou para mim novamente sem expressão.

- Minha irmã fugiu com o namorado. Eu odeio minha irmã. - Ele disse, virando-se para falar com outra pessoa.

Senti minhas bochechas ficarem vermelhas e minha raiva aumentar, então apenas cerrei os dentes quando ele se virou. Parei de tentar falar com ele e tirei minha comida da bolsa, mastigando com raiva.

Simples favor l Oscar PiastriOnde histórias criam vida. Descubra agora