12

308 28 0
                                    

Agora era domingo à noite e olhei para fora, para o tom de azul claro do céu, adorando a forma como as luzes da rua brilhavam nas casas.

Eu tinha ido para casa depois daquele estranho encontro com Oscar. Eu me despedi de Nicole, que aparentemente tinha visto tudo e falou sobre como ela estava feliz por nós dois estarmos felizes. Lembro-me de sentir uma vontade ardente de perguntar a ela sobre suas mudanças de humor, mas mordi a língua. Suas mudanças de humor não eram da minha conta. Eu só precisava ter certeza de que Nicole sempre visse uma ilusão de felicidade ao olhar para mim e para Oscar. Mas a verdade era tudo menos isso.

No quarto dele éramos ambos como estranhos. Não havia sorrisos, nem boas maneiras, nem nada. Ele queria que alguém atuasse para sua mãe e, então, eu fiz. Foi aí que minhas responsabilidades terminaram. Não tínhamos mais obrigações um com o outro.

Não mudaríamos nosso comportamento em nome do outro. Eu era apenas uma simples engenheira mecânica e ele um piloto de fórmula 1.

Sinceramente, na minha opinião, não acho que um piloto mude, são todos viciados em festas, garotas e festas em Mónaco. Como uma pessoa poderia fazê-los mudar?

Ninguém muda.

- Beatrice! Jantar! - Minha mãe chamou da escada e eu suspirei antes de descer as escadas, sorrindo ao sentir o aroma atingir meu nariz.

- Cheira bem. - Eu disse simplesmente, sentando-me ao lado da minha mãe no sofá da sala. Tínhamos uma mesa de jantar, mas parecia solitário com apenas nós duas sentadas nela, então recorremos a sentar no sofá da sala enquanto assistíamos TV.

Peguei os pratos e coloquei o arroz de frango em ambos os pratos antes de entregar um para minha mãe. Essa era a nossa rotina, onde mamãe cozinhava e limpava de sábado a segunda e eu cozinharia no resto dos dias.

- Não é tão bom quanto o seu arroz. - Minha mãe disse entre mordidas e eu soltei uma risada antes de pegar o controle remoto e colocar "Big Bang Theory" porque ela adorou o show. Eu adoraria assistir Gossip Girl, mas sabia que minha mãe acharia isso inapropriado. Então, em vez disso, assistimos isso e eu sorri enquanto minha mãe ria alto das piadas.

- Então, algo de novo? - Minha mãe perguntou, olhando entre mim e a tela, e dei de ombros pesadamente. A ideia do acordo de Oscar na sexta-feira me veio à mente, mas não pude discutir isso, sabendo que minha mãe desaprovaria irrevogavelmente isso.

- Nada de novo. - Murmurei, levando o copo d'água aos lábios e observei minha mãe levantar uma sobrancelha com minhas palavras.

- Também não há novos amigos? Um amigo importante o suficiente para dormir na casa dele? - ela perguntou incisivamente, seus olhos me avaliando e eu fiquei um pouco tensa com o questionamento, mas mantive uma expressão calma em meu rosto. Minha mãe também estava atenta para eu escorregar. Balancei a cabeça sem palavras, agindo ocupada com minha comida enquanto terminava a última porção.

- Ah, sim, bem, não somos amigos íntimos nem nada. Tivemos que nos reunir para um projeto lá da McLaren e demorou mais do que o planejado. - Expliquei, grata por não ter gaguejado. Minha mãe me olhou por mais um segundo enquanto eu colocava meu prato na mesa e de repente me senti culpada por mentir. Mas eu não podia voltar agora e me levantei com um sorriso enquanto gesticulava para subir.

- Vou subir agora, me avise se precisar de alguma coisa. - eu disse docemente antes de me virar e subir as escadas correndo. Felizmente, não fui chamada de volta e soltei um suspiro enquanto me deitava na cama, dando lugar aos meus pensamentos sobre por que não poderia contar para minha mãe. Não era minha responsabilidade contar e senti que contar para minha mãe seria uma invasão da privacidade de Oscar. Soltei um suspiro ao mencioná-lo, colocando meus fones de ouvido nos ouvidos sem música, apenas pensando. Sobre mim, sobre Oscar, sobre... isso. Minha mente estava voltando para isso agora, mais do que em outros dias, e eu resmunguei alto em aborrecimento.

Eu não tinha contado a ninguém sobre isso e não planejava contar. Isso não atrapalhou nada na minha vida, mas ninguém precisa de saber sobre.

Todos temos segredos. Eles nos constroem, nos transformando na pessoa que somos até hoje. Meu segredo fez o mesmo comigo, me transformando no que sou.

Perguntei-me brevemente qual era o segredo de Oscar. Por que ele era do jeito que é hoje? Ou ele sempre foi assim?

Eu sempre me perguntei o que o australiano realmente era. O cara arrogante, o cara engraçado, o cara doce, o cara sedutor, o cara compassivo, o cara fofo, o cara fechado, o cara bravo, o cara vulnerável. Oscar tinha tantos lados e, francamente, eu estava ficando confusa. Qual deles era realmente ele?

Meus pensamentos foram interrompidos por um telefonema. Eu gemi alto e me aproximei. Fui até minha penteadeira e olhei para o identificador de chamadas antes de xingar. Era verdade, fale do diabo e ele aparecerá.

- O que? - Eu disse cansada ao telefone. Eu sei que estava sendo um pouco rabugenta, mas passei a noite inteira dormindo em uma casa desconhecida e, por isso, continuei acordando em intervalos regulares.

- Olá para você também. - a voz resmungou amargamente e eu já estava farto de seu humor.

Em um ditado.

- O que foi, Oscar?

- Entendo, nós dois gostamos disso, de
conversas né? - ele disse estupidamente, sua voz pingando de sarcasmo.

- Claro que sim, quer saber qual parte eu mais gosto?! - Eu disse, fingindo entusiasmo. - A parte em que nos despedimos. - eu disse com um tom amargo e doce.

- Pelo menos concordamos em uma coisa. - ele afirmou, seu tom cheio de ressentimento e eu resmunguei pesadamente antes de controlar minha respiração. Eu não queria começar a brigar ao telefone.

- Por que você ligou, Piastri? - Eu disse, indo direto ao ponto.

- Bem, fui convidado para ir numa festa com Lando depois da corrida em Budapeste. - ele disse aleatoriamente.

- Então? - Eu falei lentamente. Eu sabia que estávamos "namorando" agora, mas ele não precisava me ligar só para me dizer isso. Eu definitivamente poderia viver sem isso.

Ele suspirou, exasperado. Eu já podia imaginá-lo passando a mão pelos cabelos.

- Sabe ele é o Lando e está sempre me cutucando por conta de garotas. Ele namora uma portuguesa, você também é né? Então seria legal se você me acompanhasse. - ele disse friamente, sem demonstrar interesse. Se ele fosse uma menina, eu poderia imaginá-lo olhando para as unhas com uma expressão entediada no rosto. Eu ri para dentro de mim.

Suspirei dramaticamente.

- Hm, vou ver. - Eu disse, choramingando. Eu estava morrendo de sono.

- Por favor Bea, eu preciso mesmo. Eu dou uma desculpa a Zak para levar você nesse fim de semana para Budapeste. - afirmou sem rodeios.

Eu gemi de frustração antes de murmurar algumas palavras bem escolhidas.

- Te digo algo até Terça. Até amanhã.

- Até Bea. - ele disse desligando.

Me sentei na cama e suspirei. Senhor, me ajude.

Simples favor l Oscar PiastriOnde histórias criam vida. Descubra agora