45

180 23 16
                                    

- Conteúdo sensível!

A visão de Oscar no chão, sua cabeça entre as mãos foi o suficiente para me fazer esquecer da sensação de queimação em meus pulmões. Ofegante, corri o mais rápido que minhas pernas doloridas conseguiram, parando abruptamente na frente do australiano.

Ele não olhou para cima nem fez mais nada para reconhecer minha presença. Ele apenas ficou sentado sem vida, seu rosto protegido da vista. Nenhum movimento foi feito de sua parte.

Eu, por outro lado, agachei-me e sentei-me perto dele, certificando-me de deixar uma distância adequada entre nós.

Eu não tinha esquecido o que tinha acontecido na última vez que conversamos. Eu tinha acusado Oscar injustamente e defendido um mentiroso imundo por quem Piastri tinha desgosto. As chances são de que ele também não tinha esquecido e, se foi assim, eu provavelmente sou a última pessoa que ele quer ver agora.

Quase do nada, o australiano falou, com tristeza evidente em seu tom.

- Ela se foi. - Foi tudo o que ele disse, mas foi tudo o que ele precisou dizer para eu entender o que ele quis dizer. Foi tudo o que ele precisou dizer para trazer lágrimas aos meus olhos.

- Não. - Sussurrei baixinho, como se isso mudasse o que aconteceu.

Como se isso a trouxesse de volta.

Por fim, ele levantou a cabeça dos braços e vê-lo me deixou perturbada e com o coração partido, eu não conseguia suportar vê-lo daquele jeito.

Seu rosto estava pálido e sem cor. Seu cabelo estava desgrenhado como se ele tivesse passado as mãos por ele várias vezes. Eu desmoronei ao vê-lo.

Mas nada se comparava àqueles olhos.

Ele olhou para mim com olhos vagos, tão opacos e mortos. Não era o Oscar Piastri que eu tinha começado a saber, não eram os olhos nos quais eu me perdia muitas vezes.

Pisquei devagar e duramente como se estivesse tentando acordar. Eu precisava escapar desse pesadelo, mas, não importa o quanto eu tentasse, eu não conseguia sair e então, de repente, Oscar estava falando e eu sabia que esse pesadelo era verdade.

- Pensei em surpreendê-la esta manhã. - ele falou baixinho, abraçando os joelhos contra o corpo. Eu escolhi não dizer nada. Ele precisava desabafar. Ele precisava da liberação.

Ele olhou para o chão enquanto falava.

- Acordei mais cedo esta manhã, por volta das 7:00 da manhã. Pensei em dar café da manhã na cama para ela, como ela fazia comigo sempre que eu estava doente. Ela merecia isso, certo? - Ele perguntou, virando a cabeça ligeiramente para me olhar nos olhos e eu assenti entorpecida. O australiano voltou seu olhar para o chão.

Algumas gotas de chuva caíram do céu. A temperatura caiu um pouco desde que estive aqui e eu tremi um pouco, tão pouco quanto uma brisa forte passou. Olhei para o garoto aflito na minha frente. Ele era minha principal prioridade agora.

Piastri suspirou profundamente, olhando para o céu. Algumas gotas de chuva caíram em seu rosto no processo.

- Ela estava na cama quando cheguei ao quarto dela com o café da manhã, ela estava de costas para mim. Coloquei o café da manhã no chão e fui até ela para acordá-la. Dei dois tapinhas nela, mas ela não se moveu, então fui para o outro lado da cama e- - Oscar parou no meio do discurso, passando a mão pelo cabelo. Fiquei em silêncio e esfreguei suas costas, pedindo para ele continuar, mas ele não continuou. Ele ficou sentado em silêncio como se a lembrança do que aconteceu depois o tivesse marcado completamente.

O que quer que tenha acontecido então, no entanto, me deixou completamente marcada.

Uma lágrima rolou pela bochecha de Piastri enquanto ele olhava sem vida para a frente e eu solucei silenciosamente com a visão. Nunca, no tempo que eu tinha conhecido Oscar, se eu o tivesse visto chorar. Parecia tão estranho pensar nele mesmo fazendo isso e meu coração apertou ao vê-lo tão quebrado.

Simples favor l Oscar PiastriOnde histórias criam vida. Descubra agora