8

320 31 1
                                    

No momento estávamos sentados à mesa de jantar de Oscar. Ele e eu de um lado, enquanto a mãe dele estava sentada do outro lado, uma cadeira vazia ao lado dela, provavelmente para o marido, mas ele ainda não tinha aparecido.

- Então... - Nicole começou.

Eu me mexi nervosamente. Eu sei que não estava saindo com Oscar, mas ainda sentia a pressão de ter que impressioná-la. Se não o fizesse, não estaria ajudando. Engoli o nervosismo e olhei para Oscar.

Olhei para ele e o vi atacando descontroladamente seu prato, sua atenção focada apenas na massa. Observei, impressionada e chocada, quando uma de suas mãos segurou o garfo, apunhalando violentamente sua comida. Sua outra mão estava ocupada, segurando minha mão.

Eu me senti estranha com minha mão na dele, como se ela não fosse para estar ali. Sua mão era áspera, mas lisa e significativamente maior que a minha. Não pude deixar de apreciar o calor que isso deu e agora sei por quê as pessoas gostavam muito de andar de mãos dadas.

- Então, como vocês se conheceram? - Nicole disse, quebrando o silêncio. Ela olhou para mim atentamente.

Oscar imediatamente parou de comer, virando-se para mim e me lançando um olhar de pânico.

- Er, Bea conta essa história melhor. - E eu poderia ter visto como ele me colocou sob os holofotes. No entanto, em vez de entrar em pânico, sorri. Muitos dias eu passava as tardes vivendo de livros, lendo romance após romance. Eu peguei meu quinhão de histórias românticas ao longo do caminho, então é seguro dizer que já tinha pensado disto.

Mordi o lábio pensando, como se estivesse me lembrando do nosso primeiro encontro.

- Bem.. - comecei, sorrindo para dar a impressão de felicidade absoluta. - Era um dos meus primeiros dias como engenharia mecânica na McLaren. Eu estava nervosa e perdida. Precisava de ajuda, e nesse momento vi um garoto passando no corredor, que era Oscar, fui na sua direção e pedi para me ajudar pois estava mesmo desesperada... - Virei-me para ele com um pequeno sorriso forçado. Em troca, ele sorriu amplamente, brincando antes de dar uma olhada em seu prato de macarrão. Ele me deu um olhar mais carinhoso.

Quase revirei os olhos, mas me recompus e continuei.

- Ele me ajudou e me guiou até à sala que lhe disse, me mostrando outros cómodos na sede. - Sorri para ele timidamente e, em resposta, ele colocou um braço quente em volta do meu ombro, nem mesmo se preocupando em engolir a comida antes de grunhir em confirmação. Fiquei tensa com seu toque antes de continuar.

- Então? - Nicole disse, sua voz curiosa e alegre. Ela era obviamente uma amante de romance como eu. Sorri com seu vigor e então falei.

- Depois disso, fomos nos vendo pela sede, trocando olhares e sorrisos, e começamos a nos falar e pronto. Aqui estou eu. - Soltei uma risada nervosa, lançando-lhe um olhar suave, um que sua mãe não podia ver. Eu senti o vômito subir à minha garganta com minhas próprias palavras, mas Oscar ignorou isso. Ele sorriu em minha direção para demonstrar e eu odiei admitir o quão bonito ele parecia.

- Ele tem o sorriso mais lindo - murmurei, acrescentando sabor à história e odiei que minhas palavras tivessem verdade. O australiano ergueu uma sobrancelha com minhas palavras e eu sabia, quando estivéssemos sozinhos, que ele iria me provocar por causa das minhas palavras. Eu o cutuquei rudemente com o cotovelo, sorrindo quando ele estremeceu antes de soltar um pequeno barulho quando ele me cutucou de volta ao meu lado. Ele ia pagar por isso, o pequeno ingrato.

- Ah! - Nicole arrulhou, seus olhos brilhando de imensa felicidade. - Vocês são muito fofos. Espero muito que consigas essa vaga na equipa de corrida da McLaren. Assim até passam mais tempo juntos.

Enviei um sorriso para ela antes de falar.

- É também espero. Eu adoro Fórmula 1 e toda a sua emoção. E claro passava mais tempo com Oscar, o que claramente trás a minha felicidade.

Oscar então decidiu falar.

- Sim. Espero muito que consigas, assim tenho minha fã n°1 me apoiando sempre ao meu lado. Tenho sorte de tê-la, mesmo que ela esteja um pouco tensa. - Ele deslizou para dentro, sorrindo e eu cerrei os dentes, fingindo um sorriso. Ele estava fazendo isso para mexer comigo, eu sabia, mas ainda assim caí por seus truques.

Sua mãe riu disso e eu belisquei a perna de Oscar com força, e ele soltou um "Ai" sussurrado. Eu sorri em triunfo.

- Oh, Osc, eu só fico tensa quando me deparo com situações estúpidas. E, com você, bem, vamos apenas dizer que tenho estupidez suficiente para poder me banhar nela. - Eu agi como se estivesse brincando, mas dei um pequeno sorriso na direção de Oscar.

- E, esperançosamente, afogar-se. - Oscar murmurou e eu olhei fixamente para ele. Ele apenas olhou para trás com um olhar desafiador, esperando que eu respondesse novamente, mas eu me virei, certificando-me de pisar em seu sapato, o que o deixou ligeiramente tenso.

Voltei meu olhar para Nicole que estava nos observando, um olhar divertido nela.

- Como foi o pedido?

- Bem, ele me pediu em namoro. Fiquei chocada, mas feliz também. Quer dizer, eu tinha uma queda por ele desde que ele foi campeão mundial de fórmula 3. Fiquei um pouco magoada por ele não ter falado comigo depois disso, mas agora eu estava nas nuvens, Oscar provavelmente pensou que eu iria rejeitá-lo porque ele parecia muito preocupado, mas eu disse sim e sim, foi o que aconteceu. - finalizei, fingindo estar feliz antes de olhar incisivamente para o australiano. - Me arrependo de ter dito sim até hoje. - Brinquei com ele, fazendo Nicole rir. Oscar ri também, sua voz rouca fazendo meu cabelo se arrepiar.

- Então, Nicole, chega de falar sobre nós! Quero ouvir sobre você. O que você faz da vida?

Nicole sorriu gentilmente e abriu a boca
falar.

- Bem, atualmente estou trabalhando como terapeuta. Ah, você vai adorar. Os casos são sempre novos e divertidos.

Eu sorri educadamente.

- Ah, conte-me sobre isso! - Eu insisti e ela se sentou, animada, com os olhos brilhando.

Ela começou a falar sobre sua rotina de trabalho, sem falar dos casos em si, mas de como eles faziam ela e os clientes se sentirem. Balancei a cabeça, mostrando a ela que estava ouvindo.

Levei um copo de água aos lábios para beber e minha respiração engatou.

A mão de Oscar estava no meu joelho, desenhando círculos preguiçosos. Olhei para ele, apontando punhais, mas ele não parecia saber o que estava fazendo. Sua cabeça estava voltada para baixo enquanto ele continuava comendo. Ele estava fazendo isso de propósito. Foi pelas provocações que fiz com ele durante o jantar.

Tentei ignorar e virei a cabeça para olhar para Nicole e me concentrar no que ela estava dizendo, mas a sensação de contato estrangeiro me deixou desconfortável.

Então, eu retaliei.

Chutei Oscar com força na canela, sorrindo enquanto ele soltava um gemido alto.

Bem feito.

Simples favor l Oscar PiastriOnde histórias criam vida. Descubra agora