37

232 28 5
                                    

Os suspiros e sussurros na sala eram altos o suficiente para quebrar e quebrar a barreira do som.

O que eu acho que aconteceu porque Oscar estava me chamando. Eu tinha certeza disso, mas não conseguia ouvi-lo por causa do som do meu nervosismo.

Somente quando ele estalou os dedos na minha cara fui trazida de volta à Terra.

- Hein? - eu disse, estupidamente.

As sobrancelhas de Oscar franziram.

- Eu disse "você está bem"? - ele disse, repetindo suas palavras.

Ele se levantou lentamente, colocando as costas da mão na minha testa.

- Você não está bem? Você parecia bem ontem à noite? - Ele questionou, olhando nos meus olhos.

Na "noite passada" os sussurros se transformaram em conversas intensas.

Eu assenti para mostrar a ele que estava bem. Oscar sorriu em resposta, segurando minha mão.

- Tenho uma coisa para te perguntar. - Ele disse calmamente, mas alto o suficiente para nossos colegas ouvirem, e acho que era isso que ele queria dizer.

Meus olhos percorreram a sala, todos os olhares estavam em mim, especialmente o olhar furioso de Francesca do outro lado da sala.

Nossa, ela se mataria para estar nessa posição. Mas não era ela. Era eu e eu não tinha ideia do que dizer. Quer dizer, isso leva "fingir" a um nível totalmente novo.

- Oscar, eu-

Minha gagueira incoerente foi interrompida por o australiano me fazendo calar. Ele se aproximou, encostando sua testa na minha.

- É um anel de promessa, linda. - Ele murmurou, acariciando minha bochecha com os nós dos dedos e eu tive que admitir que ele era um ótimo ator.

O fato de ser um anel de promessa me acalmou um pouco.

Só um pouquinho.

O efeito que ele teve no meu estômago foi, na verdade, o oposto de calmante. Sem mencionar as pessoas que estavam olhando e me encarando, me deixando muito ansiosa.

Oscar, que ainda estava tão perto quanto antes, olhou ao redor da sala.

- Você está louca? - ele sussurrou, para que apenas eu pudesse ouvir. Revirei os olhos.

- Não, mas outra pessoa está. - afirmei, apontando para a sutileza de Francesca.

Piastri olhou para onde eu estava apontando, seu lábio mordeu em pensamento.

- Você está familiarizado com a maneira como uma águia olha para um rato? - Ele questionou distraidamente, do nada.

Eu balancei a cabeça.

- Não? - eu disse, lançando-lhe um olhar estranho.

Os olhos de Oscar permaneceram fixos na italiana.

- Eu também não, mas tenho certeza de que o olhar que Francesca está dando a você é bem isso.

Eu ri suavemente antes de lembrar do assunto em questão. Olhei ao redor e, com certeza, todos ainda estavam nos encarando sutilmente.

Voltei-me para o australiano.

- Um anel de compromisso? - questionei, com um toque de hesitação evidente na minha voz.

Oscar assentiu.

- Quer dizer, não quero pressionar você. Tudo bem se você não aceitar.

Eu sorri com isso.

- Não me importo de fazer isso, Oscar. Eu disse que te ajudaria ontem à noite.

Ele assentiu com a cabeça em agradecimento.

- Obrigado.

Sorri e olhei em volta.

- Bem, você vai colocá-lo ou o quê?

Eu disse lentamente, olhando-o brincalhão e ele sorriu abrindo o estojo. Eu engasguei quando vi o conteúdo. Dentro estava, de longe, o anel mais bonito que eu já tinha visto. Bem, eu já tive alguns anéis, mas este superou tudo.

Ainda bem que eu estava de costas para a Italiana porque, se não estivesse, provavelmente receberia olhares furiosos que poderiam me mandar para o fogo do inferno e voltar.

Saí do seu abraço, fingindo felicidade.

- Oscar, isso é... É incrível. - Eu disse, com afeição clara na minha voz.

Oscar sorriu e levantou uma sobrancelha.

- Você olhou para o anel com mais carinho do que para mim. - Ele apontou e eu sorri, dando de ombros suavemente.

- Bem, ações falam mais alto que palavras. - Eu apenas disse, ao que o australiano assentiu, com olhos brincalhões.

- Ah? Nesse caso... - Ele adormeceu antes de levantar minha mão e colocar o anel, de um jeito que fez meu coração disparar.

Oscar encostou a testa em mim novamente e eu suspirei com a sensação, olhando levemente para a porta e vendo que o Lando ainda não tinha chegado.

- Boa atuação, Bibi. Estou completamente impressionado.

Sorri presunçosamente, adorando a sensação que tive ao receber elogios de Piastri.

- Bem, o que posso dizer? Eu sempre sei como dar um show. Não posso dizer o mesmo de você. - zombei, levantando o nariz.

Oscar deu uma risada e levantou uma sobrancelha.

- Eu vou te dar o troco por isso. - Ele declarou, olhando-me de leve e eu zombei de suas palavras vazias.

- E como você planeja fazer isso? - perguntei curiosamente.

Isso fez o australiano sorrir e ele se recostou, para que todos pudessem ter uma visão completa das duas pessoas na conversa.

Ele apertou minha mão com força antes de soltá-la.

- Beije-me. - Ele ordenou baixo.


Desculpem pelo sumiço tenho estado mais concentrada na fic de Arthur. Está história está dando trabalho sabe?? Tive que reescrever este capítulo 4 vezes😭😭 não estava ficando como eu queria mas enfim. Espero que gostemmmmmm

Simples favor l Oscar PiastriOnde histórias criam vida. Descubra agora