29

310 18 2
                                    

- O que você está fazendo fora tão tarde? - Oscar questionou, seus olhos me avaliando por um momento. Ele olhou em volta, curioso para o ambiente escuro e abandonado antes de redirecionar seu olhar para mim.- Então? - Ele cruzou os braços, olhando para mim com curiosidade.

Gaguejei um pouco enquanto pensava em como responder e Oscar ergueu uma sobrancelha com minhas ações. Ele olhou para mim de uma forma que me disse que estava curioso, um sentimento que era bastante estranho para mim, especificamente dele. Muitas vezes, quando interagíamos, o australiano tinha uma expressão de conhecimento, como se pudesse ler cada pensamento. No entanto, agora seu visual era totalmente diferente disso. Ele olhou para mim como se estivesse olhando através de mim e eu me mexi sob seu olhar, sentindo como se estivesse sendo avaliada.

Não havia razão para que fosse tão difícil compartilhar com Oscar. Eu tinha saído à noite com alguém de quem gostava, assim como ele tinha feito muitas vezes durante esse acordo, mas não pude evitar. Eu tinha dado a ele minha palavra de que ajudaria e, fazer algo que poderia arriscar minha promessa, era arriscado. Não fui eu e não queria que esse tipo de informação viesse à tona.

De repente, saí dos meus pensamentos, lembrando que estava conversando com Oscar e não respondi sua pergunta.

Olhei para cima e o encontrei olhando entre o relógio e eu. Ele sorriu levemente.

- Você sabe que já se passaram 3 minutos e 52 segundos que você não respondeu - Ele perguntou, arqueando uma sobrancelha. - Você estava pensando em mim? - Ele brincou, levantando uma sobrancelha e eu soltei uma pequena zombaria de seu ego antes de processar suas palavras e balançar a cabeça.

- Na verdade, só saí para dar um passeio porque queria um pouco de ar fresco. - Eu menti, tentando fazer com que parecesse verossímil. Fiquei feliz, naquele momento, que minha voz saiu firme, mas quando os olhos de Oscar se estreitaram levemente, eu sabia que tinha feito alguma besteira. Ficou em silêncio por um momento enquanto ele olhava para mim, seus olhos castanhos me fixando no lugar. Finalmente, ele quebrou o silêncio ensurdecedor, suas sobrancelhas franziram levemente enquanto ele falava.

- Então você caminhou cerca de 52 minutos longe de sua casa? - Ele olhou em volta antes de seu olhar voltar para mim.

Hesitei um pouco com suas palavras, sem perceber o quão longe eu tinha ido para encontrar Patricio antes de sorrir timidamente.

- Eu precisava de muito ar fresco? - Eu disse, olhando internamente para a desculpa que escolhi. Foi de longe a mentira mais patética que eu inventei até agora e eu sabia que ele iria perceber.

Ficou em silêncio depois que falei e Oscar olhou para mim novamente, um olhar indecifrável em seus olhos e que me deixou ansiosa. Eu me contorci quando ele olhou para mim, mas ele não prestou atenção a isso e eu esquentei sob seu olhar. Depois do que pareceu uma eternidade, ele assentiu, aceitando minha desculpa, mas percebi naquele momento que ele não acreditou em mim. O silêncio se estendeu ainda mais e eu balancei um pouco nos calcanhares antes de soltar uma tosse desconfortável.

- Então... - eu falei sem jeito e ele ergueu uma sobrancelha, aguardando minhas palavras e eu soltei um suspiro, gesticulando por cima do ombro com a mão. - Eu deveria ir. Preciso ir para casa. Te vejo na sede. - eu finalmente disse e, com isso, desci a rua, sem nem esperar pelas palavras dele.

Isso foi estranho.

O frio estava batendo e beliscando minhas orelhas, me fazendo estremecer. Só parei quando uma voz surgiu.

- Espere, Bea! - Ouvi o som da voz de Oscar, virando-me e vendo-o correndo em minha direção. Olhei para cima e vi o cabelo caindo enquanto ele corria, seus olhos castanhos gelados parecendo muito mais frios do que o vento forte. Suas bochechas e nariz estavam rosados por causa do ar frio e nebuloso que soprava de sua boca. Eu não pude evitar, mas compará-lo agora a um anjo abandonado.

Simples favor l Oscar PiastriOnde histórias criam vida. Descubra agora