[002] "apenas um dia comum"

404 51 3
                                    

Ae-sook encontrava-se no conforto de seu apartamento, as músicas da Taylor Swift tocavam ao fundo, enquanto ela scrolava o site do Instagram

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ae-sook encontrava-se no conforto de seu apartamento, as músicas da Taylor Swift tocavam ao fundo, enquanto ela scrolava o site do Instagram. Seus cabelos estavam envoltos por uma touca de alumínio ─ ela havia feito algo especial em algumas mechas, dando uma leve mudada no visual para passar despercebida quando sua nova vida adolescente comum começasse na manhã seguinte.

As notícias sobre seu afastamento da mídia e da televisão rodavam a internet inteira, como se isso fosse o fim do mundo. Alguns de seus fãs mais desesperados e um tanto quanto malucos estavam fazendo uma "greve de fome", alegando que só voltariam a comer quando ela retornasse de volta para eles. Ae-sook balançou a cabeça, incrédula, decidindo que seria melhor não voltar a abrir o Instagram até que a poeira baixasse.

Enquanto cantarolava Style, ela levantou-se de sua cama para dar uma conferida em seu reflexo no enorme espelho de sua penteadeira. No ápice da música, infelizmente a ligação de seu pai atrapalhou sua cantoria. Ae-sook bufou, baixando o som, e atendendo a chamada com um toque na tela do celular.

━━ Sua mãe e eu somos muito ocupados, você sabe, filha ━━ Taek-won, seu pai, disse. ━━ Você não precisaria de nós se continuasse com seu trabalho. Você seria perfeita para aquele papel que te escalaram... E as publicidades? Haviam várias para esse semestre, Ae-sook-ah!

Ae-sook revirou os olhos, ajustando uma mechinha que escorregou para fora da touca.

━━ Não quero continuar aqui sozinha ━━ falou. ━━ Todos sabem onde eu moro e sinto que estou sendo constantemente vigiada. Vou passar os dias úteis aí em casa e só voltar para cá aos fins de semana, tudo bem?

━━ Faça o que achar melhor, Ae-sook-ah ━━ Taek-won respondeu, a voz distante. ━━ Agora eu estou realmente ocupado, ok? Nos falamos mais tarde.

Ae-sook encerrou a chamada e jogou o celular para um canto qualquer, tentando acalmar a típica ansiedade de quem começaria numa nova escola no dia seguinte ─ em seu caso, seria a primeira vez que pisaria num colégio. Ae-sook sempre estudou em casa, porque sempre estivera muito ocupada fazendo publicidades e gravando dramas para ir ao colégio.

Ela respirou fundo, voltando a se concentrar no seu "dia de spa" improvisado. Com a música da Taylor Swift ainda ecoando suavemente ao fundo, ela caminhou até o closet, com a intenção de pegar uma máscara facial para completar o processo de relaxamento. No entanto, assim que abriu a porta, um som estranho vindo do fundo das prateleiras a fez parar no lugar.

Um leve barulho de algo sendo deslocado chamou sua atenção. De início, Ae-sook pensou que poderia ser apenas sua imaginação ou um objeto mal posicionado que finalmente havia caído. Mas então, ouviu outro som ─ um pigarro abafado.

Seu corpo congelou.

Não pode ser, pensou. Talvez seja só minha mente pregando peças... É só o vento... ou um rato?

𝐺𝑖𝑣𝑒 𝑦𝑜𝑢𝑟 ℎ𝑒𝑎𝑟𝑡 𝑎 𝑏𝑟𝑒𝑎𝑘 ❛ true beauty! [¹]Onde histórias criam vida. Descubra agora