Enquanto seguiam Lee Su-ho pelos corredores silenciosos, os passos ecoando pelo chão impecavelmente encerado, os amigos trocavam olhares cúmplices. Já podiam sentir a tensão latente que pairava no ar entre Su-ho e Ae-sook. Ele os guiava em silêncio, com aquele semblante tão sério que chegava a ser intimidante. E, ao contrário de qualquer reação calorosa que eles pudessem ter imaginado para um reencontro, ele parecia exatamente o oposto: fechado, com os lábios comprimidos em uma linha fina e os olhos fixos à frente, como se o simples ato de estar ali na companhia deles fosse mais um inconveniente do que uma alegria.
Para Ae-sook, era difícil disfarçar a pontada de decepção que sentia a cada passo. O Su-ho que ela conhecera tinha seu lado introspectivo, claro, mas não dessa forma. Ele nunca fora rude com ela… ao menos, não de maneira tão cortante e indiferente. Ela o conhecia bem o suficiente para saber que aquela frieza era uma fachada ─ um escudo que ele erguia para manter todos à distância, e talvez, especialmente, ela.
Eles finalmente chegaram a uma cafeteria na universidade que mais parecia uma sala de chá em uma mansão antiga. Cadeiras de madeira esculpida, com estofado verde-musgo, estavam dispostas em torno de mesas redondas que tinham um quê de realeza. Janelas altas deixavam a luz da manhã inundar o ambiente, mas, mesmo assim, a atmosfera era austera, quase intimidante, e os colegas de Yale pareciam alheios à presença dos recém-chegados.
Assim que se acomodaram, Su-ho cruzou os braços, lançando-lhes um olhar de relance, o bastante para deixar claro o que ele pensava daquilo tudo.
━━ Então, quando vocês pretendem voltar para a Coreia? ━━ ele perguntou, em um tom casual, como se esperasse que a resposta fosse "amanhã". ━━ Não quero ser rude, mas acho que vocês têm suas vidas lá… e aqui eu tenho que estudar. Não posso me dar ao luxo de ficar desocupado.
A forma como ele disse "desocupado" fez Soo-jin engasgar com o café que acabara de levar à boca, enquanto Tae-hoon revirava os olhos dramaticamente.
━━ Olha aqui, Lee Su-ho ━━ Soo-jin começou, tentando conter a indignação. ━━ Nós literalmente colocamos nossa vida em pausa por quase um mês 'pra te procurar, coisa que qualquer pessoa normal acharia super tocante. Sem contar que, bom… nós também fomos ao show da Taylor Swift no Madison Square Garden, claro, mas essa é outra história.
Su-ho arqueou uma sobrancelha, sem o menor traço de empatia no olhar, e deu de ombros.
━━ Eu não os convidei ━━ ele respondeu, frio, antes de tomar um gole do próprio café.
Foi um golpe direto, e Ae-sook sentiu-se atingida com a força de um tapa invisível. Ele não os convidou. A mensagem parecia destinada diretamente a ela, como se estivesse ressaltando o fato de que a distância e o silêncio de anos não haviam sido acidentais. Mesmo com o riso nervoso de Tae-hoon e o balançar de cabeça irritado de Soo-jin, Ae-sook manteve a compostura, sem desviar o olhar do rosto dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐺𝑖𝑣𝑒 𝑦𝑜𝑢𝑟 ℎ𝑒𝑎𝑟𝑡 𝑎 𝑏𝑟𝑒𝑎𝑘 ❛ true beauty! [¹]
Fanfic┈ ₊̇°˟̫ː ៸៸ 。٬٬ Hong Ae-sook, uma jovem modelo e atriz em ascensão, cansou-se da pressão constante da fama. Decidida a experimentar a vida de uma adolescente comum, ela se matriculou secretamente em uma escola pública no anonimato e adotando um visu...