[012] "carta de amor"

190 34 1
                                    

Hong Ae-sook mal tinha cruzado a porta de casa quando o caos começou a desmoronar sobre ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hong Ae-sook mal tinha cruzado a porta de casa quando o caos começou a desmoronar sobre ela. O despertador não tocou, o café da manhã foi engolido às pressas, e sua mochila estava desajeitadamente pendurada em um ombro enquanto ela corria para pegar o ônibus. O céu estava nublado e, claro, o primeiro pingo de chuva caiu no exato momento em que ela colocou o pé para fora de casa.

━━ Ótimo. Só o que me faltava! ━━ murmurou entre dentes, puxando o capuz da jaqueta sobre a cabeça, cobrindo os cabelos rosa-neon, e correndo para a parada de ônibus.

Mas assim que começou a correr, o cadarço de seu tênis se desfez. Plaf! Ela tropeçou com força e caiu de joelhos no asfalto molhado, espalhando seus cadernos e livros por toda a calçada.

━━ Aish, sério?! ━━ exclamou, enquanto tentava juntar tudo, as folhas voando e a água encharcando a barra de sua saia.

Após recolher o que conseguiu, ela se apressou até a parada de ônibus, que já estava lotada. Assim que o ônibus apareceu, é claro, não havia mais lugares. Ae-sook teve que se segurar em uma das barras, equilibrando-se com as curvas fechadas que sacudiam todo o veículo. No meio do trajeto, uma freada brusca a fez tropeçar de novo, desta vez caindo sobre um grupo de alunos que, ao invés de a ajudarem, riram sem parar.

Quando chegou na escola, a situação só piorou. Ela estava ligeiramente atrasada para a aula, a chuva tinha molhado metade de sua roupa, e sua mochila, de algum jeito, estava escorregando de seus ombros o tempo todo. Enquanto corria pelos corredores, as coisas caíam uma por uma: primeiro, o estojo de lápis que se abriu, espalhando canetas e lápis por todo o chão; depois, seu celular caiu do bolso e deslizou pelo corredor, parando aos pés de ninguém menos que Su-ho.

━━ Ei, está tudo bem com você? ━━ ele perguntou, segurando o celular e oferecendo um olhar não muito expressivo.

Ae-sook apenas suspirou, ajustando os óculos no rosto. ━━ Sim, acho que sim. Hoje é um daqueles dias agitados, sabe? Às vezes, o universo gosta de testar minha paciência.

━━ Espero que você fique viva até o fim do dia ━━ brincou Su-ho, entregando o celular.

Ela agradeceu, corando levemente, e apressou o passo, tentando não parecer ainda mais desajeitada do que já estava. Mas o destino, claro, não estava a seu favor. Ao virar a esquina para chegar à sua sala, ela deu de cara com Seo-jun, que vinha apressado do lado oposto. O impacto foi inevitável, e ambos tropeçaram, quase caindo no chão.

━━ Olha por onde anda! ━━ disse Seo-jun, tentando manter o equilíbrio enquanto segurava Ae-sook pelo braço.

━━ Eu... desculpa! Espera, desculpa nada! ━━ ela se soltou, ajeitando a mochila pela milésima vez. ━━ Seu idiota, acha que esqueci sua gracinha de ontem à noite?

Seo-jun deu de ombros, como se fosse apenas um comentário apreciativo. ━━ Do que você está falando? O Lee Su-ho levou toda a água suja para te proteger.

𝐺𝑖𝑣𝑒 𝑦𝑜𝑢𝑟 ℎ𝑒𝑎𝑟𝑡 𝑎 𝑏𝑟𝑒𝑎𝑘 ❛ true beauty! [¹]Onde histórias criam vida. Descubra agora