[046] "nós nunca saímos de moda"

54 7 0
                                    

A manhã estava quente, abafada, e a biblioteca do colégio parecia um dos poucos lugares onde Ae-sook podia encontrar alguma paz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A manhã estava quente, abafada, e a biblioteca do colégio parecia um dos poucos lugares onde Ae-sook podia encontrar alguma paz. Sentada em uma das mesas do fundo, tentava se concentrar num problema de matemática que, para ela, parecia mais complicado que desvendar os segredos do universo. A equação estava cheia de números e letras que pareciam dançar em confusão na sua frente, enquanto ela mordia a ponta do lápis e enrolava uma mecha de cabelo no dedo. Fazia tempo que algo tão simples como matemática não a frustrava tanto, mas, após os meses de viagem, seu foco parecia dividido em mil pedaços.

Ela se lembrava de como Su-ho conseguia resolver essas equações em poucos minutos, com aquele sorriso irritante e orgulhoso no rosto. Só de lembrar disso, ela soltou um suspiro. Ele não estava ali para tirá-la dessa enrascada agora. Ae-sook voltou a franzir o cenho, tentando ─ em vão ─ se concentrar novamente.

De repente, percebeu uma presença ao seu lado. Virando a cabeça, encontrou Seo-jun, que parecia a observar há algum tempo, com um sorriso divertido nos lábios. Ele se abaixou, apoiando-se casualmente na mesa ao lado dela, e olhou de soslaio para o problema de matemática.

━━ Parece difícil ━━ ele comentou, arqueando uma sobrancelha com uma expressão de quem entendia absolutamente nada do que estava vendo.

Ae-sook olhou para ele e revirou os olhos, mas um sorriso começou a se formar. ━━ Acho que um especialista como você poderia resolver isso em segundos, certo? ━━ disse, com sarcasmo.

Seo-jun, aproveitando a deixa, esticou os dedos como um cirurgião prestes a fazer um procedimento delicado e pegou o lápis da mão dela, inclinando-se sobre o caderno com seriedade forçada. Ele começou a rabiscar números e letras como se fosse um gênio da matemática. Os números se espalhavam pela página, mas sem fazer qualquer sentido.

Ae-sook o observou, franzindo a testa, mas, quando entendeu o que ele estava fazendo, uma risada escapou, e logo virou uma gargalhada alta, daquelas que ela não soltava há meses. De repente, toda a tensão desapareceu, e ela estava rindo até seus olhos lacrimejarem, chamando a atenção de todos os alunos ao redor.

━━ Shhhh! ━━ a bibliotecária gritou da sua mesa, lançando um olhar severo a Ae-sook, que rapidamente tentou se recompor.

Ela pôs a mão na boca, tentando conter o riso, mas Seo-jun continuava a rabiscar coisas absurdas no caderno, enquanto sussurrava: ━━ E então, entendeu agora, jovem padawan?

Ela empurrou o braço dele, ainda rindo baixinho, e tentou puxar o caderno de volta. ━━ Você não sabe fazer a menor ideia do que está fazendo!

━━ Aish, mas a ideia é exatamente essa! A verdadeira matemática está nos mistérios ━━ ele respondeu, com uma voz séria, apontando para o caderno como se tivesse acabado de desvendar um teorema secreto.

Tentando recompor a compostura, Ae-sook balançou a cabeça, mas antes que pudesse responder, Seo-jun se inclinou um pouco mais e, como quem não queria nada, perguntou casualmente:

𝐺𝑖𝑣𝑒 𝑦𝑜𝑢𝑟 ℎ𝑒𝑎𝑟𝑡 𝑎 𝑏𝑟𝑒𝑎𝑘 ❛ true beauty! [¹]Onde histórias criam vida. Descubra agora