Luna: Irei chamar a Júlia para darmos uma volta na pousada.
Ayla: Sim, vá chama-lá. Eu irei perguntar para a recepcionista se tem alguma parte da pousada que é mais frequentada pelos hóspedes.
Luna: Está bem. Irei te esperar na entrada.
Enquanto vou buscar a Júlia e ajeitar ela, Ayla vai até a recepcionista se informar. Rapidamente ela volta já colocando seus óculos de sol.
Ayla: Bem, ela disse que tem um jardim com um lago aqui perto. Só temos que caminhar uns 10 minutos.
Pegamos cada uma na mão da Júlia que entra no meio de nós. Enquanto caminhamos devagar ficamos lisonjeadas com a beleza estonteante perto da pousada. Esse vento que bate nas folhas torna o ar refrescante como se estivéssemos sentadas de frente para a praia. Passo na frente das meninas e começo a tirar fotos delas andando, elas ficam animadas fazendo várias poses se divertindo. Sem ver os minutos passarem chegamos ao jardim, é um lugar aberto bem espaçoso, tem até parquinho para as crianças, entretanto, quando chegamos percebemos uma movimentação de pessoas em um certo canto do lugar. Há uma atratividade com um rapaz fazendo bolhas de salão. Sentamos na arquibancada junto com as outras pessoas para assistir ao show de bolhas, Júlia se diverte à vontade tentando estourar elas quando vem em sua direção. Depois que o show acaba caminhamos em volta do lago e sentamos em um banco distante aonde não tem ninguém por perto. Queremos privacidade.
Ayla: Acha que a Júlia vai se lembrar de hoje?
Luna: Vai! Tenho certeza.
Ayla, olha para mim com ternura por um instante, se levanta e caminha com passos rápidos até a Júlia que está tirando fotos das florzinhas.
Ayla: Júlia, olhe só...
Ayla, troca o meu celular que está na mão da Júlia pelo dela. Em seguida ela volta para onde estou enquanto mexe no meu celular com um sorriso no rosto, acho que Ayla vai me mostrar algo. Ela se senta e entrega o meu celular mostrando uma selfie que tiramos nós 3 sentadas no banco assistindo a atratividade minutos atrás.
Ayla: Troque a foto ao lado da sua cama por essa.
Estou admirada com tamanha atitude dela que não sei o que responder, é a nossa primeira foto juntas por incrível que pareça. Estou congelada por fora e entusiasmada de alegria por dentro.
Ayla: Droga... falhei no plano A.
Luna: O quê? Plano A?
Como assim? Eu não entendi essa. De repente me assusto com Ayla se levantando as pressas correndo até a Júlia. Se agacha e cochicha algo no ouvido da Júlia que faz com que ela venha correndo até mim sorrindo de orelha a orelha. O que elas estão aprontando?
Júlia: Tia.
Luna: O quê?
Júlia: A doutora perguntou se eu quero que ela seja minha tia de verdade.
Olho para Ayla que está em pé inquieta andando de um lado para o outro, ela tenta desviar o olhar quando ele cruza com o meu. Acho... que eu entendi agora qual é a intenção da foto. Meu coração vai explodir.
Luna: E... o que você disse?
Júlia: "Sim"
Luna: Você fez certo, deu uma excelente resposta. Pode ficar aqui um pouquinho?
Júlia, me responde fazendo gesto com a cabeça que sim. Faço carinho no cabelo dela. Me levanto indo em direção a Ayla que está inquieta alguns centímetros de nós. Guardo meu celular no bolso e me aproximo chegando do lado dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redescobrindo o Amor
RomanceA bibliotecária Luna e a médica Ayla se conhecem na primavera, estação em que tudo pode acontecer mesmo que o destino de uma delas já esteja traçado. Juntas elas enfrentam reações negativas e duros questionamentos por causa de seu relacionamento. ⚠...