Capítulo 8 - Nossa primeira ligação

178 9 0
                                    

Céu limpo, tempo fresco e o movimento na biblioteca está se agitando. João, como sempre vem me ajudar quando há muitos clientes.

João: Você está estranha ultimamente. Está gostando de alguém né?

Luna: O quê? Como assim?

João: Está, sim. Fale sobre ela. Tem 23 ou 24?

Luna: Ela tem 35.

João: Como isso é possível? Ficou maluca?

Luna: Qual o problema?

João: Você só tem 27. Olha a diferença enorme de idade. Quem é ela? Eu conheço?

Luna: Nem eu a conheço direto...

João: Ela é solteira?

Luna: Comprometida...

João: Agora você só pode ter enlouquecido de vez! Esqueça ela e só siga a sua vida!

Sim, eu enlouqueci de vez mesmo. Sei que isso não é certo e que estou cometendo um pecado grande cobiçando a mulher de alguém. Não sei o que está acontecendo comigo, mas, no fundo gostaria que déssemos certo se ela fosse solteira. João, se levanta da recepção e vai para as prateleiras dos livros. Ele está em choque e inconformado. Claro, é a primeira vez que ele me vê cometer um erro desse. Infelizmente a gente não manda no coração e nem no que sente.


Hoje foi tão movimentado que o dia passou em um piscar de olhos, já é hora de irmos embora. Quando estou pronta para abaixar as portas vejo caminhar em minha direção o noivo de Ayla.

Luna: A que se deve a visita?

Guilherme: Livros! Bibliotecas servem para isso. Como já me conhece, imaginei que me atenderia melhor.

Luna: Como posso ajudá-lo?

Guilherme: Tem algum livro para aliviar o estresse? Minha noiva está à flor da pele esses dias. Pode me recomendar alguns livros? Fiquei sabendo que ela vem sempre aqui.

Luna: Sim... ela já é uma cliente fixa. Bem, com base no gosto dela que eu andei observando, ela gosta muito de poesia. Só um minuto, irei buscar!

Ele anda de um lado para o outro inquieto esperando eu voltar. Parece aflito com alguma coisa.

João: Olha só quem está aqui! Oi Gui, e aí como está? Por que não se senta?

Guilherme: Oi, João! Ah... está tudo mais ou menos...

João: Eu queria poder te dar atenção agora mas estou atrasado para o meu curso. A gente se vê por aí, tchau!

Guilherme: Tudo bem, boa noite! Luna... preço não é problema, então fique à vontade para escolher por mim.

Luna: Okay...!

Ele sorri angustiado para mim ao esbanjar suas palavras altas querendo dizer que está tudo bem gastar um preço alto. Mas... tem sonoridade diferente no seu tom de voz, algo está deixando ele preocupado nesse momento ou talvez eles tenham brigado.

Redescobrindo o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora