Capítulo 10 - Apenas nós

178 9 0
                                    

Dia seguinte

Luna: Dá para ver vocês no reflexo da vidraça, e eu estou bem!

Chefe: Então faça algo produtivo em vez de ficar perambulando inquieta.

Luna: Nossa! Cris, o que ela tem?

Funcionária Cris: É mais fácil perguntar o que você tem. Só estamos preocupadas. Você tem deixado de almoçar para trabalhar sem parar e quando para só fica olhando para fora da janela.

Luna: Não estou com muita fome ultimamente e estou cheia de coisas na cabeça.

Chefe: É por causa de alguém?

Luna: Óbvio que não!

Chefe: Por quê?

Funcionária Cris: Por quê?

Chefe: O fato de termos perguntado ao mesmo tempo é prova de que está errada. Não há uma resposta certa, todos tem uma história de vida. Se estiver sofrendo por alguém saiba que desistir sem sequer tentar também é questão de hábito. Eu já disse que sua vida é importante também, digo como alguém que já passou por isso de estar com a cabeça cheia. É um desserviço a si fazer algo de que vá se arrepender.

Ela tem razão, só que tem um porém, ela não me pede para desistir porque não sabe o tipo de mulher por quem estou apaixonada.

Chefe: Vá almoçar logo!

Luna: Daqui a pouco!

De repente a amiga de Ayla chega correndo extasiada trombando com a minha chefe na porta da biblioteca.

Amiga de Ayla: Já fecharam para o almoço?

Chefe: Calma mocinha, respira! Ainda não fechamos, pode entrar devagar.

Amiga de Ayla: Vi a promoção de vocês no site, gostaria desse livro!

Luna: Ah... acabamos de vender o último. Também temos outros livros na promoção, fique à vontade para dar uma olhada. Estão no corredor a sua esquerda, posso te levar até lá, se quiser.

Amiga de Ayla: Eu aceito, por favor!

Ela acompanha meus passos em silêncio até chegarmos na prateleira que eu indiquei. Seus olhos mostram curiosidade não pelos livros, por mim.

Amiga de Ayla: Fiquei sabendo que você conhece a Ayla antes mesmo deu te conhecer. Lembra de mim? Comemos juntas na pizzaria após o vôlei e somos vizinhas. Me chamo Lana!

Luna: Sei, me lembro de você. Lana... minha vizinha.

Amiga de Ayla: Aqui! Quero levar esse!

Luna: Tem certeza? Não escolheu por impulso?

Amiga de Ayla: Tenho certeza!

Luna: Está bem!

Ela escolheu o livro com tamanha rapidez que me faz desconfiar de seu comportamento impulsivo. De qualquer forma eu passo livro no caixa e coloco dentro da sacola, ela fica reparando ao redor como se estivesse vindo aqui propositalmente. Mesmo sentindo que ela veio por pura curiosidade, não consigo conter minha ansiedade em saber notícias de Ayla após nossa última ligação.

Luna: Ayla... está bem?

Amiga de Ayla: Sim! Por quê quer saber?

Redescobrindo o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora