Lana: Uma conversa só fica interessante quando tem vinho, então, vamos beber meninas.
Lê: Vocês sabem mesmo como animar as coisas.
Ayla: De vez enquando não faz mal haha. Aqui, uns petiscos para acompanhar.
Luna: Não precisava se incomodar. Obrigado!
Lana: Ok! Vamos conversar mais!
Lê: A Luna...
Luna: O que vai dizer?
Lê: Eu ainda nem disse nada..
Ayla: O que tem ela?
Ayla, pergunta empolgada inclinando o corpo para frente com semblante de curiosa, seus olhos arregalados segurando a taça de vinho aguardando pela resposta me deixam com as pernas trêmulas. Sua amiga também se prepara na cadeira para ouvir.
Lê: É especialista em coisas que as mulheres odeiam. Ou seja, ela empresta dinheiro para os amigos. São amigos dela, então eu entendo porque também são meus amigos. Só que ela não se importa se vai receber de volta.
Lana: Isso me deixaria louca.
Caramba, Lê não fez isso comigo agora. As meninas estão me olhando franzindo os olhos abismadas e furiosas.
Luna: Lana... tenta entender o meu lado.
Ayla: O que mais Lê?
Lê: Pode ser amigo, colega ou amigo de amigo. Ela paga tudo sempre que sai com alguém.
Ayla: Então você pagou o nosso primeiro jantar naquele dia porque é acostumada a pagar as coisas para as pessoas e não porque você estava fazendo uma refeição com a mulher que você gosta? Achei que fosse cavalheirismo da sua parte.
Luna: Ayla... nem sempre faço o que ela está dizendo.
Ayla: Fique quieta!
As palavras de Ayla me causam susto e medo, o tom de voz saiu muito sério. Seus olhos brilham me deixando confusa, ela está chateada ou está bebendo demais? Ela me olha fixamente com vazio enquanto Lê continua. Acho que estou em um jogo de roupa suja, mas a minha mulher me mandou ficar calada. Como eu conseguiria? Estou sendo massacrada aqui nesse encontro.
Lê: E ela também é um Papai Noel para as mulheres.
Luna: Do que está falando?
Lê: Dá presentes de aniversário pra todo mundo e presentes de Natal quando chega dezembro.
Lana: Caramba! Termine logo com ela, Ayla.
Luna: Não, Lana! Ela está exagerando porque deve estar bêbada.
Lê: Vamos ligar para elas?
Luna: Ligar para quem? Você não está me ajudando em nada aqui. Foi para isso que veio?
Lê: Ayla, sabe o que eu quero dizer com isso tudo, né?
Ayla: Sei, claro! Não se preocupe. Vai ser moleza colocá-la na linha de agora em diante!
Acho que eu estou ferrada...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redescobrindo o Amor
RomanceA bibliotecária Luna e a médica Ayla se conhecem na primavera, estação em que tudo pode acontecer mesmo que o destino de uma delas já esteja traçado. Juntas elas enfrentam reações negativas e duros questionamentos por causa de seu relacionamento. ⚠...