Capítulo 39 - Afeto profundo

63 1 0
                                    

Minha chefe vai embora deixando que eu feche a biblioteca sozinha. Estou arrumando minha mochila pronta para sair quando Ayla me liga.

Ayla: Já está indo embora?

Luna: Sim. Hoje foi movimentado. Você está bem?

Ayla: Estou sim, e você?

Luna: Também estou. Parece que você quer me dizer alguma coisa. Aconteceu algo?

Ayla: Adivinhou... eu marquei de encontrar o pai do Guilherme está noite na presença dele.

Luna: Quer que eu vá junto?

Ayla: Não vou demorar.

Luna: Está bem. Tome cuidado.

Ayla: Imaginei que compreenderia.

Luna: Mas é a última vez.

Ayla: Como assim?

Luna: Isso nos diz repeito. Faremos isso juntas de agora em diante, não quero que enfrente tudo sozinha.

Ayla: Certo. Só desta vez, então.

Luna: Eu sabia que tinha encontrado uma mulher ousada.

Ayla: Parece que já está se arrependendo. E se me largar de repente?

Luna: Nem pense em fugir.

Ayla: Por que eu fugiria? Se me deu apoio em encontrá-los sozinha. Você que não deve fugir de mim, vou grudar em você como sanguessuga.

Luna: Pode grudar, eu deixo.

Ayla: Não estou tão incomodada ou desconfortável quanto você pensa. Posso aguentar ainda mais.

Luna: Eu também posso aguentar.

Ayla: Então por quê não fazemos uma aposta? Veremos quem é a mais forte.

Luna: Eu devo ganhar.

Ayla: Agora meu sangue ferveu. Feito. A perdedora realiza um desejo da vencedora.

Luna: Posso dizer logo o meu?

Ayla: Haha você acha que já ganhou. Qual é o desejo?

Luna: Até o dia da nossa morte, uma vai se lembrar da outra. Esse é o meu desejo.

Ayla: Eu posso dizer o meu?

Luna: Você não vai ganhar, mas, pode dizer.

Ayla: Todos os dias, vamos nos fazer felizes.

Desligamos a ligação, fecho a biblioteca e vou embora de apé. Caminhando na calçada do centro, passo perto do restaurante em que vi Ayla jantando com as amigas um tempo atrás. O flashback da gente conversando no telefone se vendo do outro lado da rua e ela dizendo "Não acho uma boa idéia, não atravesse por favor" vejo o quanto nosso destino mudou de lá pra cá.

Espero Ayla no semáforo perto da casa dela, seguro um buquê de flores em minhas mãos enquanto minha inquietude aumenta quando procuro ela com os meus olhos e eles não a encontram. Olho para cada carro que para perto de mim, cada pessoa caminhando em minha direção ou do outro lado da rua. Até que meu celular vibra, é uma mensagem da Ayla.

Mensagem de Ayla: Estou feliz por você estar do outro lado da rua agora. Espero que essas flores sejam para mim haha.

Levanto meu rosto procurando por ela por todo lado, ela está me vendo nesse momento preciso acha-lá. Caminho para perto da faixa de pedestre e finalmente a vejo do outro lado da rua esperando a cor do semáforo ficar verde. Meu coração acelera, quero atravessar mas ela me liga na hora.

Redescobrindo o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora